Cirurgia plástica e exercícios físicos para boa forma

                                   

Conheça as principais cirurgias plásticas para redução de medidas e algumas práticas de exercícios que podem te ajudar a ficar em forma.

Cirurgia plástica e exercícios físicos para boa forma
Para entrar em forma é preciso dedicação. Foto:Divulgação

Para entrar em forma é preciso dedicação. Foto:Divulgação


Quem é que não deseja ter um corpo bonito e estar em forma? É principalmente no verão que a preocupação por um corpo belo aumenta. Para entrar em forma é preciso muita dedicação e força de vontade e é durante essa busca, que nos deparamos com duas opções para obtermos um corpo magro e torneado: cirurgia plástica e prática de exercícios. Muitas pessoas optam por cirurgias plásticas para reduzir medidas, por ser uma opção que traz um resultado imediato, porém vale lembrar que os exercícios físicos, mesmo depois de uma operação para emagrecimento, são imprescindíveis para a nossa saúde e bem estar.

VEJA TAMBÉM:
Pilates em Casa
Lutas são uma opção de exercício para emagrecer neste verão!

A cirurgia de Abdominoplastia é realizada em pacientes que procuram reduzir a gordura e pele solta ao redor do abdômen, apertar os músculos do estômago e reforçar a parede abdominal. Essa cirurgia não é utilizada como forma de emagrecimento, e sim para a retirada de peles flácida, em geral, em pacientes que tiveram grande perda de peso e também em mulheres depois da gravidez.

[foto_esquerda2]Já a Lipoaspiração é uma das cirurgias mais conhecidas de redução de volume da gordura corporal; tratando-se do processo realizado em áreas onde se encontram as gorduras localizadas. Essa opção é mais indicada para pacientes que apresentam esse tipo de gordura, uma vez que aplicado em áreas muito extensas esse procedimento pode deixar irregularidades no corpo dos pacientes. Tal método também não deve ser utilizado por quem busca perder peso, visto que a maior diferença se dá nas medidas e no melhor contorno da silhueta, ou áreas onde a cirurgia for realizada.

A lipoescultura, por sua vez, é feita em pacientes que apresentam gorduras localizadas em demasia em algumas regiões do corpo, sendo que nesse caso a gordura é aspirada e enxertada em áreas que necessitam de um maior preenchimento como sulcos da face e glúteos. Além dessas, existe hoje a opção da Lipo-abdominoplastia, a qual se trata da união entre a Lipoaspiração com a Abdminoplastia. Essa cirurgia reunindo os dois procedimentos possibilita a retirada tanto da gordura localizada no abdômen e quanto da flacidez da pele abdominal, visto que se fosse realizada apenas um dos dois tipos de cirurgia (Lipoaspiração ou Abdminoplastia) o paciente não obteria o mesmo resultado, é o que explica o Dr. André G. Freitas Colaneri, cirurgião plástico especialista.

Antes e Depois da cirurgia de Abdominoplastia. Foto:Divulgação

Antes e Depois da cirurgia de Abdominoplastia. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Para quem já fez cirurgia plástica, deseja fazer ou tem medo do bisturi, exercícios físicos são sempre indicados. A prática de atividades garante a saúde do corpo e da mente, atuando ainda na prevenção de doenças e no combate do estresse.

Exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja reduzir as medidas do corpo, principalmente as abdominais. Exemplos desses exercícios são, correr, andar, pedalar e nadar. Você pode começar sua prática de exercícios com um intervalo de tempo pequeno, vá aumentando gradativamente, assim seu corpo vai se acostumando com os exercícios. A prática de 30 minutos de exercícios físicos por dia é ideal para um entrar em forma.

Exercícios aeróbicos são indicados para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação

Exercícios aeróbicos são indicados para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação


Comece a prática de exercícios com um intervalo de tempo pequeno . Foto:Divulgação

Comece a prática de exercícios com um intervalo de tempo pequeno . Foto:Divulgação

Prática da natação. Foto:Divulgação

Prática da natação. Foto:Divulgação




A natação é um exercício que oferece um bom condicionamento físico, proporcionando assim bem estar ao nosso corpo; a prática do esporte auxilia na eliminação de peso corporal. Outra boa opção para quem deseja reduzir medidas é a hidroginástica que, assim como a natação, para o verão conta com a vantagem da prática dos exercícios se dar na água.

Exercícios de luta têm ajudado as mulheres a perderem as calorias. Foto:Divulgação

Exercícios de luta têm ajudado as mulheres a perderem as calorias. Foto:Divulgação

Outro método também bastante utilizado para quem deseja reduzir medidas é o sistema de exercícios de Pilates, o qual é conhecido por envolver trabalhos com o corpo e com a mente. Quem quer perder as gordurinhas localizadas no abdômen, Eduardo Fraga, fisioterapeuta e dono do Studio D&D Pilates diz que “ o ideal é combinar três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo”, e para complementar o programa deve-se fazer uma hora de caminhada diariamente.

Praticar alguma modalidade de luta também pode ajudar na redução de peso. Algumas das lutas indicadas são: capoeira, que permite a queima de 750 calorias por aula (1 hora), boxe, a aula dura aproximadamente 1 hora e meia e garante a perda de 800 calorias aproximadamente, Muay Thai com 1 hora e 20 minutos é possível perder 2 mil calorias e também o Karatê que permite a perda de 950 calorias em média por aula. A prática dessas atividades nos ajuda a emagrecer e, ao mesmo tempo, trabalha nossos músculos para que eles fiquem torneados.

Correr, andar, nadar, lutar, fazer cirurgia plástica, todas essas práticas nos ajudam a obter um corpo mais magro e em forma; porém o mais importante é cuidar de seu bem estar e da sua mente. Faça e pratique aquilo que lhe proporciona prazer e assim sua saúde estará sendo cuidada da melhor maneira possível.


Carolina Araujo Ferraz
Redação: Portais da Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cirurgia plástica e exercícios físicos para boa forma e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cirurgia intima masculina antes e depois , hidroginastica apos abdominoplastia , capoeira antes e depois , boa cirurgia , antes e depois do pilates , pilates antes e depois , abdominoplastia quanto tempo para voltar a fazer muay thai , exercicios pernas antes e depois , exercicios para quem fez cirurgia plastica , corpo antes e depois do pilates ,

Cirurgia plástica e exercícios físicos para boa forma

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
moda
z

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza