Depilação para pele sensível

     

Aprenda os melhores métodos para depilação de peles sensíveis

Depilação para pele sensível
Depilação para peles sensíveis. Foto:Divulgação

Depilação para peles sensíveis. Foto:Divulgação


Segundo a Dra. Flávia Martelli, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pele sensível é um estado e não um tipo de pele. Normalmente as regiões onde a pele é mais fina há uma maior probabilidade de sensibilidade da pele. A doutora ainda explica que as peles secas são mais propensas à sensibilidade, pois apresentam menos oleosidade, "a hidratação natural da pele é uma barreira contra as agressões externas".

Veja também:
Saiba como fazer uma depilação com linha.
Técnica de depilação com cera quente de mel com limão.
Informações sobre depilação a laser para a pele negra.

Há diversas maneiras de depilação, algumas mais agressivas e outras nem tanto, é importante que a mulher experimente e escolha a depilação que mais se adapta a sua pele. Veja abaixo alguns dos métodos de depilação mais indicados para peles propensas à sensibilidade.

Cera Egípcia (quente):

A cera é à base de mel, açúcar e limão, essa sendo aplicada quente e retirada com papel depilatório. Não agride tanto a pele, porém necessita de um bom profissional para fazer a depilação, pois ela é uma das mais difíceis para serem puxadas.

Depilação Egípcia (com linha):

Esse método pode ser usado em qualquer parte do corpo, inclusive no rosto. A técnica é feita por meio de uma linha, presa entre os dedos polegares e indicadores, à medida que os dedos vão se movimentando, a linha vai passando pela pele e arrancando os pelos. Esse método não causa alergia ou manchas e retira o pelo pela raiz, por isso a depilação pode ser feita a cada 30 dias.

Aparelhos Eletrônicos:

Os aparelhos eletrônicos vão deslizando sobre a pele e arrancando os pelos pela raiz, o método não costuma causar alergias, porém é bastante dolorido.

Depilação Egípcia com linha. Foto:Divulgação
Depilação Egípcia com linha. Foto:Divulgação
[foto_table3_2]


Cera de Algas (quente):

Os poros da pele são dilatados devido ao calor da cera, tornando a retirada dos pelos mais fáceis. A cera é antialérgica.

Depilação com cera quente. Foto:Divulgação

Depilação com cera quente. Foto:Divulgação


Cera Roll-on (quente):

A cera Roll-on é aplicada por uma maquininha que a esquenta. No mercado existem diferentes marcas e algumas são indicadas para peles que se irritam com maior facilidade, para encontrar a que melhor se adapta a sua pele, faça o teste.

Depilação a Laser:

O método deve ser realizado por dermatologistas ou especialistas na área. Um feixe de luz lançado pelo aparelho queima até o bulbo do pelo, eliminando-o. Para alcançar um bom resultado deve-se realizar de três a seis sessões a cada 30 dias. A técnica garante a paciente um a dois anos sem pelos na região depilada. Durante o tratamento deve ser evitada a exposição ao sol.



Depilação com cera Roll-on. Foto:Divulgação
Depilação com cera Roll-on. Foto:Divulgação
[foto_table6_2]



Veja algumas dicas da dermatologista Miriam Sabino antes da depilação são:

- Evitar o sol antes da depilação;
- Esfoliar a pele depilada, evita que os pelos encravem;
- Não passar nenhum tipo de creme antes da depilação;
- Depilar em um período de 20 em 20 dias, quando a técnica utilizada for com cera;
- Após a depilação evite produtos que contém álcool;
- Depois de se depilar evite roupas apertadas, permita que sua pele respire.


Pele avermelhada, com irritações e coceiras são indicações de sensibilidade da pele. Fique atenta, e escolha o método mais indicado na hora da depilação.



Carolina Araujo Ferraz
Redação: Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Depilação para pele sensível e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cera depilatoria antialergica , cera anti alergica , depilação para pele sensivel , cera antialergica , cera para depilar antialergica , cera para pele sensivel , ################################## , cera depilatoria anti alergica , cera para depilação antialérgica , cera quente antialergica ,

Depilação para pele sensível

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • sofri um acidente de carro a algum tempo por isso nao posso fazer depilação com cera nem quente nem fria uso só o presto barba mesmo mais até isso tem irritado minha pele com muita coceira já troquei por varias marca mais o problema tem se repetido nao sei mais o que fazer se souberem me ajude

    neiva montanho

  • tenho muita alergia nas pernas, ja tentei quase todos os metodos de depilacao mas todos causam muita coceira e irritacao nao sei mais o que fazer.

    suzana vieira castro

  • oi que devo usar quando a pele enche de caroso e fica bastante irritada con poucas secreção

    cacilda

  • boa noite ! tenho pele muito sensível. estou fazendo depilação com cera rollon. mas, a pele fica áspera e os pelos cortados. o que devo fazer para ter a pele lisa ? agradeço sion mariotti são paulo

    sion mariotti

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza