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Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão

Fique ligado nas dicas para entrar em forma neste verão e obter uma saúde ainda melhor. 11 comentários

Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão . Foto:Divulgação

Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão . Foto:Divulgação


Quando a estação de verão chega, a preocupação com o corpo e com aqueles quilinhos a mais, vai aumentando. Quem se descuidou durante todo o ano agora quer correr atrás do prejuízo e perder aquelas gordurinhas indesejadas. É importante lembrar que boa forma e saúde não servem apenas para serem exibidas no verão, e sim como um fator imprescindível para o nosso bem estar. Por isso é importante cuidar do seu corpo o ano todo!

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Ninguém consegue perder o excesso de gordura na barriga, se não emagrecer no corpo todo, essa é uma verdade que deve ser lembrada por quem está tentando obter uma barriga “chapada”, ou apenas mais magra. Aliar a prática de exercícios a uma dieta balanceada é a melhor dica para entrar em forma. Confira algumas dicas de dietas e exercícios físicos para perder a barriga e ficar em forma no verão.



A ingestão de alimentos saudáveis é essencial para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação

A ingestão de alimentos saudáveis é essencial para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação


Dieta:

Sua busca pela boa forma deve começar com uma dieta. Passar fome não indica uma dieta saudável, e nem proporciona a perca de quilos indesejáveis. Os profissionais na área de nutrição indicam que cada pessoa deve fazer de 5 à 6 refeições diárias. Para quem deseja perder peso, aconselha-se que essas refeições sejam compostas por porções pequenas e com alimentos ricos em proteínas e fibras. O excesso de gorduras também deve ser evitado, como por exemplo, bacon, salames, mortadelas e carnes gordurosas.

A ingestão de carboidratos como pães, macarrão, bolos e massas em geral, devem ser reduzidos. Troque esses alimentos pelos integrais, como pão, macarrão e biscoitos integrais. Os alimentos integrais são importantes porque não foram modificados no processo de industrialização e mantém as fibras, minerais e vitaminas. Nosso organismo demora mais para digerir fibras, por isso quando comemos alimentos integrais demoramos mais para sentir fome. Esses alimentos também aceleram o nosso metabolismo e liberam de forma mais lenta o açúcar no nosso sangue.

Alimentos Integrais. Foto:Divulgação

Alimentos Integrais. Foto:Divulgação




Trocar alimentos mais calóricos por frutas, verduras e legumes também irá ajudá-lo a reduzir peso. Esses tipos de alimentos também possuem calorias, porém na maioria das vezes em quantidades menores. Por isso uma dieta que inclui frutas, verduras e legumes permite que as porções de alimentos sejam maiores, mais saudáveis e menos calóricas.

Exercícios Físicos:

Exercícios físicos proporcionam mais que um corpo torneado, eles garantem a saúde da sua mente, forma física e uma melhor qualidade de vida. A prática de exercícios atua na prevenção de doenças, estresse e é claro, nos ajudam a obter um bom condicionamento físico.

Como já foi dito para reduzir a barriga é necessário diminuir as medidas do corpo todo. Porém há alguns exercícios físicos localizados que ajudam a diminuir as medidas abdominais mais facilmente. Os famosos exercícios abdominais são importantes para a redução da barriga, pois atuam de forma localizada.

Os músculos abdominais dividem-se em três grupos, são eles, os superiores, inferiores e oblíquos. Para obter uma barriga “tanquinho” os exercícios realizados devem garantir a movimentação de cada um desses músculos. Os exercícios mais indicados para perder a gordura localizada na região abdominal são os aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos aceleram a queima de gordura, por isso quem os pratica alcança resultados de emagrecimento mais rápido. Alguns deles são, andar, nadar, pedalar e correr. Essas são ótimas opções de exercícios para quem deseja reduzir as medidas abdominais com saúde.

O Pilates é um sistema de exercícios que envolve o corpo e a mente, o método também é bastante utilizado para reduzir as medidas abdominais. Segundo Eduardo Fraga, fisioterapeuta e dono do Studio D&D Pilates “ o ideal é combinar três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo”, e para complementar o programa deve-se fazer uma hora de caminhada diariamente.
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Pratique exercícios físicos. Foto:Divulgação

Pratique exercícios físicos. Foto:Divulgação



O site saudável.info nos dá algumas dicas de como fazer exercícios localizados na região abdominal. São elas:
- Deve-se expirar quando estiver contraindo o músculo e inspirar quando estiver relaxando;
- É mais indicado fazer séries mais intensas que muitas repetições por dia;
- É importante tomar cuidado com o pescoço, nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos e alinhe os ombros para garantir que você não sobrecarregue a sua coluna e pescoço;
- Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que os grupos trabalhados sejam variados.

Confira a baixo o vídeo que apresenta uma série de exercícios abdominais para reduzir a barriga.




Não existe mágica para emagrecer, por isso o processo de redução de medidas necessita acima de tudo, de muita paciência e perseverança. Crie uma meta e busque alcançá-la, mas lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo.



Carolina Araujo Ferraz
Redação: Portais da Moda.




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dicas de exercícios e alimentação para ficar em forma , dieta balanceada para perder barriga , como ficar em forma para um rapaz , dieta para entrar em forma , dieta para ficar em forma , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~22725~n~dieta e exercicios para perder a barriga e fic , como ficar em forma com exercicios fisicos , como ficar em forma fisicamente , como perder a barriguinha s/ sair de casa , dicas para ficar em forma para o verão , leia também:

11 comentários para "dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão"

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  • eu achei muito interessante mais sera que essas dicas trara resultados bom e rápidos para que eu fique com meu corpo saudável e definido em poucos meses mais mesmo com essa duvida irei segui todas as regras que vocês mim ensinaram brigada...

    crismiiller de jesus amorim

  • muito obrigada, adorei imenso os exercicios, vou comecar hoje mesmo a executa los. continuem apoiando todos aqules que nao podem sair de casa .

    amelinha antonio

  • quero todas as dicas e exercícios necessários para manter uma boa forma física tanto dos gluteos como os abdominais da barriga...

    diana pereira

  • preciso perder peso estou muito acidentario pratico esporte d vez em quando....q devo fazer tambem p perder barriga.

    leonilo franco junior

  • gostaria muinto de perde bariga e engrosa as pernas achei muinto enteresante seus comentarios

    artur cesar da silva

  • adoreii essas diicas....obrigado mas como faço para nao comer alimentos gordurosos???

    julli

  • eu fasso caminhada todos os dias e nao resolve nada por que serra? em .

    ligia

    • olha caminhada é um bom começo,mas ñ adianta andar 5km por dia se vc quando chega em casa faz aquele pratão de peão de obra,ou se entope de besteiras...mas tbm ñ vale passar fome,então lhe aconselho a reduzir a quantidade de tudo q vc come,por ex: se vc come 2 conchas de arroz,2 bifes,macarrão,2 conchas de feijão e salada em uma unica refeição,passe a comer 1 concha de arroz(ou o macarrão,mas nunca os dois juntos na mesma refeição)1 concha de feijão,1 bife(magro,pq a gordura dele só tem tendencia a parar no seu abdomen)e a salada vc pode abusar,mas sem molhos caloricos.procure evitar frituras e refrigerantes.faça isso com lanchinhos no dia a dia tbm,reduza pela metade...assim vc associa a caminhada a boa alimentação,sem passar fome e tera um bom resultado em pouco tempo...dica:beba muita agua,e coma bastante fruta...espero te-la ajudado...bjinhos

      liliane mendes

  • eu achei otimo e queria fazer esse execicio em casa mande para mim obg

    elizangela

  • eu gostei mto das dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    nicolly

  • adoreii as dicas ... :) =)

    bruna alves

  • adorei.

    feliciano israel da fonseca

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