Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão

Fique ligado nas dicas para entrar em forma neste verão e obter uma saúde ainda melhor.

Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão
Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão . Foto:Divulgação

Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão . Foto:Divulgação


Quando a estação de verão chega, a preocupação com o corpo e com aqueles quilinhos a mais, vai aumentando. Quem se descuidou durante todo o ano agora quer correr atrás do prejuízo e perder aquelas gordurinhas indesejadas. É importante lembrar que boa forma e saúde não servem apenas para serem exibidas no verão, e sim como um fator imprescindível para o nosso bem estar. Por isso é importante cuidar do seu corpo o ano todo!

VEJA TAMBÉM:
Exercícios Abdominais para Casa
Exercicios Abdominais

Ninguém consegue perder o excesso de gordura na barriga, se não emagrecer no corpo todo, essa é uma verdade que deve ser lembrada por quem está tentando obter uma barriga “chapada”, ou apenas mais magra. Aliar a prática de exercícios a uma dieta balanceada é a melhor dica para entrar em forma. Confira algumas dicas de dietas e exercícios físicos para perder a barriga e ficar em forma no verão.



A ingestão de alimentos saudáveis é essencial para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação

A ingestão de alimentos saudáveis é essencial para quem deseja reduzir as medidas do corpo. Foto:Divulgação


Dieta:

Sua busca pela boa forma deve começar com uma dieta. Passar fome não indica uma dieta saudável, e nem proporciona a perca de quilos indesejáveis. Os profissionais na área de nutrição indicam que cada pessoa deve fazer de 5 à 6 refeições diárias. Para quem deseja perder peso, aconselha-se que essas refeições sejam compostas por porções pequenas e com alimentos ricos em proteínas e fibras. O excesso de gorduras também deve ser evitado, como por exemplo, bacon, salames, mortadelas e carnes gordurosas.

A ingestão de carboidratos como pães, macarrão, bolos e massas em geral, devem ser reduzidos. Troque esses alimentos pelos integrais, como pão, macarrão e biscoitos integrais. Os alimentos integrais são importantes porque não foram modificados no processo de industrialização e mantém as fibras, minerais e vitaminas. Nosso organismo demora mais para digerir fibras, por isso quando comemos alimentos integrais demoramos mais para sentir fome. Esses alimentos também aceleram o nosso metabolismo e liberam de forma mais lenta o açúcar no nosso sangue.

Alimentos Integrais. Foto:Divulgação

Alimentos Integrais. Foto:Divulgação

[bloco_link1]



Trocar alimentos mais calóricos por frutas, verduras e legumes também irá ajudá-lo a reduzir peso. Esses tipos de alimentos também possuem calorias, porém na maioria das vezes em quantidades menores. Por isso uma dieta que inclui frutas, verduras e legumes permite que as porções de alimentos sejam maiores, mais saudáveis e menos calóricas.

Exercícios Físicos:

Exercícios físicos proporcionam mais que um corpo torneado, eles garantem a saúde da sua mente, forma física e uma melhor qualidade de vida. A prática de exercícios atua na prevenção de doenças, estresse e é claro, nos ajudam a obter um bom condicionamento físico.

Como já foi dito para reduzir a barriga é necessário diminuir as medidas do corpo todo. Porém há alguns exercícios físicos localizados que ajudam a diminuir as medidas abdominais mais facilmente. Os famosos exercícios abdominais são importantes para a redução da barriga, pois atuam de forma localizada.

Os músculos abdominais dividem-se em três grupos, são eles, os superiores, inferiores e oblíquos. Para obter uma barriga “tanquinho” os exercícios realizados devem garantir a movimentação de cada um desses músculos. Os exercícios mais indicados para perder a gordura localizada na região abdominal são os aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos aceleram a queima de gordura, por isso quem os pratica alcança resultados de emagrecimento mais rápido. Alguns deles são, andar, nadar, pedalar e correr. Essas são ótimas opções de exercícios para quem deseja reduzir as medidas abdominais com saúde.

O Pilates é um sistema de exercícios que envolve o corpo e a mente, o método também é bastante utilizado para reduzir as medidas abdominais. Segundo Eduardo Fraga, fisioterapeuta e dono do Studio D&D Pilates “ o ideal é combinar três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo”, e para complementar o programa deve-se fazer uma hora de caminhada diariamente.
VEJA TAMBÉM:
Pilates em Casa



Pratique exercícios físicos. Foto:Divulgação

Pratique exercícios físicos. Foto:Divulgação



O site saudável.info nos dá algumas dicas de como fazer exercícios localizados na região abdominal. São elas:
- Deve-se expirar quando estiver contraindo o músculo e inspirar quando estiver relaxando;
- É mais indicado fazer séries mais intensas que muitas repetições por dia;
- É importante tomar cuidado com o pescoço, nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos e alinhe os ombros para garantir que você não sobrecarregue a sua coluna e pescoço;
- Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que os grupos trabalhados sejam variados.

Confira a baixo o vídeo que apresenta uma série de exercícios abdominais para reduzir a barriga.




Não existe mágica para emagrecer, por isso o processo de redução de medidas necessita acima de tudo, de muita paciência e perseverança. Crie uma meta e busque alcançá-la, mas lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo.



Carolina Araujo Ferraz
Redação: Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dieta para ficar em forma , exercicios para ficar em forma , exercícios para ficar em forma , dieta para perder medidas , como ficar em forma , dicas para ficar em forma e imagens de exercicios fisicos , dieta para entrar em forma , como acabar barriga para o carnaval , como fazer para eliminar as gorduras da bariga , como perder a gordura localizadas na bariga ,

Dieta e exercícios para perder a barriga e ficar em forma no verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • quero todas as dicas e exercícios necessários para manter uma boa forma física tanto dos gluteos como os abdominais da barriga...

    diana pereira

  • preciso perder peso estou muito acidentario pratico esporte d vez em quando....q devo fazer tambem p perder barriga.

    leonilo franco junior

  • adoreii as dicas ... :) =)

    bruna alves

  • adorei.

    feliciano israel da fonseca

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades