Esfoliação garante uma pele saudável e jovem

                                   

Saiba mais sobre como fazer a renovação celular de sua pele com produtos esfoliantes!

Esfoliação garante uma pele saudável e jovem
Esfoliação mantém pele saudável e jovem. Foto:Divulgação

Esfoliação mantém pele saudável e jovem. Foto:Divulgação

Um dos melhores métodos para manter sua pele constantemente jovem e saudável é a prática da esfoliação, procurando sempre observar os meios corretos de fazê-las, além de escolher produtos específicos para o seu tipo de pele e parte do corpo esfoliada. A esfoliação funciona como um processo que acelera a renovação celular, eliminando as células mortas que se acumulam na superfície da pele, deixando-a mais macia e uniforme, pronta para uma hidratação intensa.

VEJA TAMBÉM:
Veja receitas caseiras de esfoliantes

Em geral, recomenda-se que a esfoliação seja feita de uma a duas vezes por semana em peles normais e secas, e de duas a três vezes naquelas mistas e oleosas. É preciso estar atento à frequência correta, já que o excesso da prática pode deixar a pele mais espessa e ressecada. O tratamento é simples, com a pele já limpa e tonificada, é feita a aplicação do produto na região indicada massageando a área com movimentos circulares durante o tempo necessário para o efeito desejado.

Alguns cremes esfoliantes disponíveis no mercado. Foto:Divulgação
Alguns cremes esfoliantes disponíveis no mercado. Foto:Divulgação
Opções de gel esfoliante para diversos tipos de pele. Foto:Divulgação
Opções de gel esfoliante para diversos tipos de pele. Foto:Divulgação


Com a oferta de cosméticos cada vez maior, o número de opções de produtos chega a assustar, por isso é preciso muita atenção na hora da compra. As principais versões de esfoliantes variam entre cremes, sabonetes (líquidos e em barra), cremes em gel e misturas com óleos corporais especiais. Entre as partículas que promovem a esfoliação estão as de origem vegetal (sementes de bambu, linhaça, damasco, maracujá, etc), ou as sintéticas.

O efeito abrasivo de cada esfoliante vai depender de sua composição, sendo aqueles de granulagem mais fina e microesferas naturais os mais delicados com a pele, indicados especialmente para a face. É importante ter cuidado com receitas caseiras, que podem gerar alergias, manchas ou efeitos desconhecidos em geral – procure sempre uma marca que tenha confiança e teste o produto em uma pequena região da pele antes de iniciar o tratamento.

Sabonetes esfoliantes em barra. Foto:Divulgação
Sabonetes esfoliantes em barra. Foto:Divulgação
Peeling oferece um tratamento mais intenso de renovação da pele. Foto:Divulgação
Peeling oferece um tratamento mais intenso de renovação da pele. Foto:Divulgação


Para as mulheres que desejam um tratamento mais intensificado, os [b]peelings são esfoliações mais eficazes, realizadas exclusivamente por um dermatologista capacitado, por ser feita à base de ácidos. O peeling possui ação potencializada na estimulação de produção de colágeno e elastina (fibras que são sustentação e firmeza à pele), além de renovar as células e clarear manchas.

Qualquer que seja o produto ou o tipo de esfoliação escolhida, deve ser sempre complementada por outras duas ações indispensáveis: o uso de hidratantes e de protetor solar. O melhor horário para o tratamento é durante a noite, antes de dormir, em que a pele absorve bem o produto durante o sono e as chances de impurezas a contaminarem são mínimas.

Lembre-se sempre que antes de realizar qualquer tratamento, é essencial a consulta com um médico dermatologista, que poderá lhe indicar os melhores produtos e processos para uma esfoliação realmente eficiente e sem riscos!

Lygia Valezi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Esfoliação garante uma pele saudável e jovem e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: esfoliante caseiro , esfoliação sendo joven ,

Esfoliação garante uma pele saudável e jovem

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza