Pele bronzeada e saudável no verão

Saiba como manter uma pele bronzeada e saudável durante o verão.

Pele bronzeada e saudável no verão
Bronzeamento natural garante pele saudável e dourado no verão!. Foto:Divulgação

Bronzeamento natural garante pele saudável e dourado no verão!. Foto:Divulgação

Com o verão cada vez mais próximo, férias, viagens e praia, aos poucos, começam a ser assuntos de destaque nas principais chamadas e noticiários nacionais. Entre pautas bastante comentadas, temos àquelas relacionadas aos cuidados que devemos tomar em relação à exposição da pele ao sol, alimentação e dicas de roteiro para que tenhamos um fim de ano de pura diversão.

Veja também:
Saiba como manter um visual saudável para a pele através da hidratação.
Saiba quais os protetores solar mais indicados para a pele oleosa.

E para você, mulher, que não quer perder tempo de colocar o seu visual em dia para essa temporada e já aproveitar os primeiros dias mais quentes e ensolarados para pegar àquele bronzeado de fazer inveja, vamos a algumas dicas e cuidados para que você mantenha uma pele bronzeada, sim, mas principalmente saudável no próximo verão!

Antes de mais nada; vale ressaltar que chegar ao verão já com uma pele bem hidratada, homogênea e livre de manchas faz toda a diferença no resultado final da qualidade do bronzeamento e na saúde da derme; portanto, cuidados prévios e tratamentos para a remoção de marcas e sinais – como aplicação de peelings e lasers – ajudam a renovar as células cutâneas, deixando-as em um condição mais favorável para um bronze bonito. Assim, comece a preparação bem antes de realmente se expor ao sol, com uma boa dose de hidratação e devida esfoliação da pele.

Alimentação rica em líquidos, frutas e vitaminas garante um bronzeado saudável!. Foto:Divulgação

Alimentação rica em líquidos, frutas e vitaminas garante um bronzeado saudável!. Foto:Divulgação

Filtro solar é indispensável para um bronzeamento saudável.. Foto:Divulgação

Filtro solar é indispensável para um bronzeamento saudável.. Foto:Divulgação




Atente também, para a sua alimentação que se mostra outro fator determinante não só para que a pigmentação da pele ocorra com maior facilidade, mas para evitar o seu ressecamento. Para tal, abuse na ingestão de vitaminas C e E, frutas com antioxidantes e alimentos ricos em betacaroteno,substância presente na cenoura, mamão, laranja e beterraba – por exemplo -, os quais podem ser consumidos em saladas de fruta, sucos ou pratos frios. Beba bastante líquido e, em especial, água e água de coco.

Filtro solar é importante também na hora de se bronzear!. Foto:Divulgação

Filtro solar é importante também na hora de se bronzear!. Foto:Divulgação

É importante realçar ainda, que o bronzeamento natural continua sendo a melhor forma de conquistar uma pele dourada; sem contar que é o meio que garante maior durabilidade do visual. Contudo, cuidados básicos com relação ao horário e ao filtro solar são os grandes responsáveis por um resultado saudável e duradouro.

Antes de ir à praia ou piscina, aplique uma boa dose de protetor solar FPS30 ou FPS40 no rosto inteiro, atentando principalmente para orelhas, nariz e bochecha; no corpo o nível de proteção pode ser um tanto inferior, como o FPS20 ou o FPS15 os quais devem ser aplicados uniformemente para evitar manchas. Vista biquínis ou maiôs somente depois que a aplicação já estiver seca e, lembre-se também de proteger os lábios com sticks FPS 30. O ideal é que o produto seja passado com, pelo menos, uma hora de antecedência à exposição, uma vez que leva cerca de trinta minutos para que ele comece a agir. Durante o dia, repita o processo aproximadamente a cada duas horas.

Desodorantes e perfumes devem ser evitados, já que podem deixar manchas e causar queimaduras; assim como o uso de óleos bronzeadores, que trazem baixa ou nenhuma proteção e agem na pele, em alguns casos, destruindo as células graças a fotoreagentes presentes em sua composição. O mesmo vale para refrigerantes e energéticos, bebidas essas que comumente são aplicadas dada a crença popular de sua eficácia para o bronzeamento; contudo, são produtos que apenas queimam a pele e, com isso, também atingem um tom dourado, mas os efeitos podem ser extremamente prejudiciais com queimaduras mais sérias, câncer e ressecamento da pele.

Quem possui uma pele oleosa ou problemas com acnes, indicamos o uso de filtros em gel; uma vez que a exposição da pele ao sol tende a estimular as glândulas sebáceas deixando-a mais oleosa. Em consequência disso, há uma predisposição para o aumento de cravos e espinhas, o que pode ser evitado na substituição do protetor em creme por um produto em gel que reduz o acúmulo de gordura nas glândulas cutâneas.

Alimentação e cuidados para o bronzeamento.. Foto:Divulgação

Alimentação e cuidados para o bronzeamento.. Foto:Divulgação

Procure também tomar sol aos poucos, não exagerando no tempo de exposição que deve ocorrer somente entre as oito e às dez horas e trinta minutos na parte da manhã, e depois das quatro horas e trinta minutos na parte da tarde. Nada adianta se expor por seis ou mais horas; o processo de bronzeamento é lento e tentar forçá-lo pode resultar em queimaduras, ardência e ressecamento, o qual leva à sua posterior descamação.

Para garantir um visual bonito e saudável, cuidados pós-sol também se mostram fundamentais! Depois de voltar da praia ou piscina tome um banho para eliminar sal e cloro, os quais favorecem o descascar da pele, contudo, evite banhos quentes os quais também aumentam as chances de descamação. Após o banho a aplicação de loções hidratantes evita que a pele resseque, ajudando para que ela se mantenha em condições favoráveis ao bronzeamento.

De forma simples e sem grandes investimentos, apenas com os cuidados certos; você pode conquistar aquele visual bronzeado que parece inatingível nesse verão. Portanto, escolha o seu maiô ou biquíni, prepare desde já a pele e acerte a alimentação para que, durante as férias, você fique com a desejada marquinha em uma pele dourada e, sobretudo, saudável nas próximas estações!

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Pele bronzeada e saudável no verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: que protetor solar brozeia a pele?? , portaisdamoda bronzear , brozear ,

Pele bronzeada e saudável no verão

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO