Biquínis retrô revelam moda praia Verão e Alto Verão 2011 com pegada vintage

Releitura de trajes de banho dos anos 50, o estilo retrô, volta a fazer sucesso entre as mulheres. Confira!


[foto_direita1]
Um certo sentimento saudosista tem tomado conta da moda nos últimos tempos, e é o responsável pelo retorno de peças do vestuário de grande sucesso em suas respectivas épocas. Depois dos óculos gatinhos, saias e calças de cós alto, é chegada a vez dos biquínis retrôs aportarem as coleções de Verão e Alto Verão 2011.


Veja tambem: Biquinis para o verão e alto verão 2011, os modelos de biquini cortininha e tomara que caia.


[foto_centro2]
[bloco_link1]



Vindos do túnel do tempo, os biquínis retrô vêm como última tendência do Verão e Alto Verão 2011. Ultracharmosos os modelos inspirados na década de 50 estiveram presentes no desfile das marcas Osklen, Salinas e em um editorial da revista ELLE estrelado por Victoria Beckham. Eles também já ganharam o coração de algumas celebridades como Kate Perry, Taylor Swift e Linsay Lohan.

[foto_direita3][foto_esquerda4]


Motivo de alvoroços nos anos 50, o biquíni de cintura alta vem contextualizado com as tendências do Verão 2011, mas mantendo o charme original. Listras, xadrez e poás - estampas comuns nos modelos vintage - também sofreram releituras através de referências abstratas. O remake dos biquínis retrô tem inspiração principalmente nas Pin-ups – modelos dos anos 50 que posavam em fotos sensuais.

Mas, calma! Se você não é adepta da cintura muito alta, não precisa se desesperar. O mercado traz modelos com cintura média, abaixo do umbigo, que mesmo assim transmitem a sensualidade velada dos biquínis retrô.

A marca Lygia & Nanny apostou na combinação do modelo vintage com um tecido que ganhou força nos anos 50, o Jeans. Essa mistura inusitada também pode ser vista na coleção da PH Praia em modelos cortininhas. A Rosa Chá, realizou uma contextualização dos biquínis utilizados pelas Pin-ups dos anos 50, assim como a grife La Playa, que apostou na mesclas de poá com motivos tropicais, dando um up ao biquíni retrô. Já Sweet Cacau e a Enseada trouxeram estampas contemporâneas a partir de padronagens que eram usadas na época.

[foto_table5_2][foto_table6_2]
[foto_table7_2][foto_table8_2]
[foto_table9_2][foto_table10_2]
[foto_table11_2][foto_table12_2]


[foto_centro13]

COMO USAR OS BIQUÍNIS RETRÔ?

O modelo retrô com a cintura alta afina a silhueta, agrega pouco volume ao quadril e alonga as pernas, assim cai bem com vários tipos de corpo; contudo, esse modelo de biquíni tem algumas ressalvas, pois eles salientam o busto. Caso você possua seios grandes e mesmo assim deseja seguir essa vertente, opte por looks com calcinhas até a altura umbigo.

E você, usaria ou não os biquínis retrô?


Eloísa Alves Micuinha
Redação Portais da Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Biquínis retrô revelam moda praia Verão e Alto Verão 2011 com pegada vintage e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: biquinis retro , biquini de cintura alta , biquini cintura media , biquinis retrô , biquinis que afinam a cintura , biquini retro , biquini modelo retro , biquinhos de cintura alta , biquine retro , bikinis retro ,

Biquínis retrô revelam moda praia Verão e Alto Verão 2011 com pegada vintage

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • adorei bem bacana, primeira impressão assusta um pouco confesso. mas de pois agente acaba gostando, tomara que essa moda pegue, da pra disfarçar bastante... adorei a matéria bjos

    fernanda moraes

  • o biquíni retrô é uma ótima proposta, mas vai demorar para cair no conceito de estilo da mulher brasileira, que gostam de mostra r, bastante, o suas contornos.

    joyce

  • è claro que prefiro os bem pequenos, mas para eu que estou acima do meu peso, acho que vai ser uma boa opção. seria a mais correta? atenciosamente

    carolina marques

  • adorei! espero que a moda pegue :)

    carolina

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO