Mulheres acima de 50 anos, o que vestir? Confira as dicas!

Para senhoras:Saiba como escolher as melhores roupas, que valorizam o corpo das mulheres na melhor idade.

Mulheres acima de 50 anos, o que vestir? Confira as dicas!
Sharon Stone e a calça jeans. Foto:Divulgação

Sharon Stone e a calça jeans. Foto:Divulgação


O que vestir sempre foi uma preocupação frequente na vida de uma mulher, e infelizmente com o tempo essa preocupação aumenta! Pois conforme a idade vai chegando, as mulheres precisam mais do que nunca se manter informadas do que ainda poderá ser usado ou descartado. Se você tem mais de 50 anos, confira dicas interessantes que podem te ajudar na hora de renovar o seu guarda-roupa!

Um dos fatores que interfere em o que uma mulher acima de cinquenta anos pode vestir é a flacidez da pele, porém com um look acertado, essas podem valorizar e mostrar que com o tempo elas podem sim ficar elegantes e charmosas.

MAIS DICAS DE ESTILO:
Vestidos de Festa para Mulheres Mais Velhas

Vale lembrar que aos cinquentas anos, você já conhece bem as cores e os decotes que a favorece, os truques e malícias de como esconder as gordurinhas que não lhe agradam, e assim por adiante, então use todo esse conhecimento a seu favor.

Modelagens tradicionais e cores neutras destacando os acessórios!. Foto:Divulgação

Modelagens tradicionais e cores neutras destacando os acessórios!. Foto:Divulgação

Ana Maria Braga: acessórios extravagantes!. Foto:Divulgação

Ana Maria Braga: acessórios extravagantes!. Foto:Divulgação




Nas roupas, respeite o seu corpo! Mesmo que você esteja em dia com sua forma, evite qualquer tipo de peça com o prefixo mini. Mini shorts, mini saias, mini vestidos e os tops justos e curtos, que deixam a barriga de fora, e poderão dar um ar vulgar e não jovial à sua aparência, portanto dê preferência aos comprimentos na altura ou abaixo do joelho. O bom senso é fatalmente essencial na hora de escolher seu look quando você já entrou nessa faixa etária.

Cássia Kiss: vestido estruturado e comportado!. Foto:Divulgação

Cássia Kiss: vestido estruturado e comportado!. Foto:Divulgação

Meryl Streep: vestidos abaixo do joelho. Foto:Divulgação

Meryl Streep: vestidos abaixo do joelho. Foto:Divulgação




Vera Fisher cores fortes e comprimento pouco acima dos joelhos. Foto:Divulgação

Vera Fisher cores fortes e comprimento pouco acima dos joelhos. Foto:Divulgação


Invista a partir de agora em peças clássicas, confeccionadas com tecidos mais estruturados e atemporais, que prevaleça o conforto e a qualidade das peças. Cores neutras e modelagens tradicionais são grandes aliadas na hora de fazer sua escolha. Mas se pretende passar um estilo mais jovial, aposte em cores vibrantes, acessórios marcantes e o grande amigo salto alto.

Evite blusas e vestidos muito decotados e com alças finas. Nessa idade, a manga, seja qual for comprimento passa a ser uma grande companheira e ajudam a disfarçar os braços mais flácidos por conta da idade. A democrática calça jeans pode ainda continuar nos closets das mais maduras, porém devem ser usados apenas em ocasiões mais informais.

[foto_table12_2][foto_table13_2]


A alfaiataria é uma boa opção para eventos que requer um pouco mais de sofisticação e elegância, sem precisar de um extremo glamour. Os vestidos também sofrem algumas restrições e os modelos com mangas e decotes mais discretos passam a ser os indicados para vestir com muita elegância e requinte as mulheres acima dos 50 anos de idade.

Gloria Maria: cores vibrantes e modelagens soltas ao corpo. Foto:Divulgação

Gloria Maria: cores vibrantes e modelagens soltas ao corpo. Foto:Divulgação

[foto_direita10]


[foto_esquerda11]
Saias evasês colaboram para manter a produção feminina e disfarçar quadris e coxas. Abuse dos cardigãs nos dias mais frescos, que combinado com uma bela calça reta, veste um look casual e versátil para o seu dia-a-dia.

Já para você que quer disfaçar alguns quilinhos, prefira cores mais neutras e lisas, estampas discretas e use e abuse dos acessórios! Os colares com volume e cores atrativas são ótimos para desviar atenções e a deixa sempre impecáveis.

VEJA TAMBÉM:
Dicas de Estilo para “gordinhas”

Agora é só conciliar essas dicas com o seu estilo e tendências atuais da moda e escolher o que mais lhe agrada, agregando ainda mais exuberância, charme e poder aos seus 50 anos!

Marcela Zaniboni Campos
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Mulheres acima de 50 anos, o que vestir? Confira as dicas! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: roupas para mulheres de 50 , roupas senhoras 50 anos , vestidos senhoras 50 anos , moda para mulheres de 50 , moda para mulheres de 50 anos , roupas para senhoras de 50 anos , vestido senhoras 50 anos , roupas para mulheres de 50 anos , vestidos para senhoras de 50 anos , tenho 50 anos ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu tenho 54 anos ,1,60,não gosto de calça,por questão estetica e de saúde.optei por vestidos:com babados ,tomara -que -caia,modelos que adapte ao meu corpo,pois naõ tenho quadris largos nem grossas,prefiro um estilo que nao me deixe muito magra.mas temo estar indo pro jovial demais e tornar-me um tanto exagerada! como posso saber se estou fazendo o correto jeito de vestir.qual o tipo de bota certa pra minha faixa de idade? enfim tento naõ parecer ridicula,mas me preocupo com meu visual,apsera de ter essa idade naõ gosto dessa postura senhora me deprime.talvez com uns sessenta anos eu mude.sera que estou de fato exagerando.que devo fazer?

    idalina maria barbosa filha costa

  • tenho 51 anos, 1,58m e peso 59kg. gosto de roupas justas, preferencialmente de malhas ou cotton e não sei viver sem os braços de fora. estou deprimida e com baixa auto estima. optei por deixar meu cabelo branco, já estou completamente grisalha. mantenho-o com um corte mais curto. e não consigo saber que tipo de roupa devo usar nessa idade. tudo me parece ridículo ou cafona. como não trabalho fora penso que devo optar por uma moda mais casual, mas o que é uma moda casual para uma mulher de 51 anos? tênis, camisa de malha e calça jeens? quero morrer!! preciso muito de ajuda. obrigada.

    letÍcia

  • olá meninas, tudo bem? primeiramente gostaria de parabeniza-las pelo lindo blog. quero deixar aqui o convite para visitarem o nosso site. produzimos e vendemos sapatos e bolsas de alta qualidade, voltados para o público feminino e exigente. temos botas, sapatilhas, rasteiras, salto alto, salto baixo, salto médio, tamancos, scarpins, peep toes e bolsas. vale a pena conhecer. https://carolinamartori.com/ obrigado pela atenção.

    guilherme

  • tenho 58 anos, gosto muito de vestidinho modinha, mas assim não tão curtos e nem muito decote,gosto de calças mas percebo que estou ficando com o bumbum caido e fica meio esquisito...mas faz parte das mudanças da idade.enfim gostaria de uma sujestão, para não ser exagerada passar por ridicúla.tenho 1,57, 70 kg estou acima do peso mas não quero emagrecer mais, tenho os braços grossos, meu corpo e até legal.obrigada...

    lÚcia

  • tenho 50 anos de idade tenho 1,54 peso 80kg gostaria de saber que tipo de vestido posso usar para um casamento do meu irmao. quem me ve nao me da essa idade, me dao menos de 40 sempre gostei de calcas, ha pessoas que criticam dizendo que calcas so jovens que podem usar, sou da raca negra residente em mocambique.sei que tou acima do peso, o que faco. por favor me ajude a mudar algo em mim. obrigada

    julieta hipolita de bastos charles

  • ola! sou uma jovem de 50 anos , gosto de usar short curtissimoooo , bota , meia calça , camiseta , jaqueta e coque no cabelo , so que as pessoas me chamam de piriguete , mas eu gosto do estilo que eu ando , gostaria de saber se estou certa em usar o que eu gosto , e se vocês tem alguma roupa melhor para eu vestir e me sentir beeem , tenho a aparencia de uma jovem de 30 anos , obg !

    cristina

  • tenho 1,57cm, altura,peso 59kg, morena clara, cabelos médios com progressiva e estou com muita indecisão ao escolher roupas casualmente. gosto de jeans, blusinhas, camisetas, sandálias, sapatilhas, saltos, botas, vestidos, saias, longos e curtos. casacos, polovers, cachecóes, lenços, gosto de cores laranja, amarelo, azul, verde, vermelho, lilás, rôxo, bege, pink, preto, branco.

    aparecida tiedt

  • tenho 49 anos e 1,50,50k, adoro usar shorts jeans curtos em cima da coxa, ñ gosto de saias e nem vestidos, calças só quando realmente é preciso,estou me achando pernas finas,barriga grande,ñ aparento a idade que tenho pareço ser mais jovens, adoro blusas de alças gostaria que me ajudasse.nada de roupa coladas.tento ñ parecer ridicula e me preocupo muito com meu visual.

    meire

  • tenho 1,57cm, altura,peso 59kg, morena clara, cabelos curtos e estou com muita indecisão ao escolher roupas casualmente. gosto de jeans,leggins, blusinhas, camisetas, sandálias, sapatilhas, saltos, botas, vestidos, saias, longos e curtos. casacos, polovers, cachecóes, lenços, gosto de cores laranja, amarelo, azul, verde, vermelho, lilás, bege, pink, preto, branco.

    andrea

  • tenho 52 anos, 1,58m e estou 10 kg acima do meu peso. não sei oque vestir porque não gosto muito de vestidos, acho que fico bem de calça jeans, mas as blusas não consigo acertar. porque tenho os braços flácidos. e não quero me vestir como uma senhora porque não apresento a idade que tenho. me ajude por favor! conto com vocês.

    clÉo gonÇalves

  • sou bem ecletica,mas sem ser vulgar. este site me trouxe um bom aproveitamento,ainda sim eu gostaria de receber algo para que possa estar sempre inovando. eu sempre sou agradecida a estas pessoas que do outro lado da tela se preocupa com a gente, primcipalmente a gente que esta passando dos 50 anos abraços

    maria iris de brito oliveira

  • boa tarde, tenho 60 anos, estou em um dilema estou me achando ridicula pois nao gosto das roupas de senhoras,mas tambem nao gosto de usar roupas muito extravagante, principalmente de alcinhas , estou ficando flacida e uma barriga saliente, por favor me ajude o que usar?

    cleuza

  • tenho 54 anos e gosto muito de vestidos longos mas, quando visto fico um pouco confusa pois acho que me envelhece mais e termino deixando de lado e até meia desgostosa comigo mesma. então gostaria de uma dica em relação a essa indecisão. obrigada

    maria margarida de araujo

  • adorei. sabe estou confusa com a moda, não sei o que usar. estou morando em vinhedo e agora estou com outro ritmo de vida, vcs podem me ajudar? tenho 50 anos, 1,55 e 68 kg. sou bastante ativa e espírito jovem. obrigada.

    claudia

  • realmente nessa idade deve-se chamar a atenção com a elegancia e não com esposição do corpo, mostrando que venceu na vida, não se encher com piduricalhos coloridos. desculpe-me quem não concorda mas essa é minha opinião.

    vilma cetnaroswki

exibir mais comentários

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades