Rock in Rio volta ao Brasil em 2011

Depois de 10 anos afastado do Brasil, um dos maiores festivais de música do mundo volta a sua casa em 2011

Rock in Rio volta ao Brasil em 2011
Rock in Rio 2011 no Brasil. Foto:Divulgação

Rock in Rio 2011 no Brasil. Foto:Divulgação

Bem que dizem que “bom filho a casa torna”, após uma década afastado de seu lar original, passando por lugares como: Lisboa e Madri, mantendo-se sempre um grande sucesso, um dos maiores festivais de música do mundo, volta a sua terra de origem em 2011, a Cidade Maravilhosa.

Na última segunda-feira, 16 agosto, para surpresa e alegria de todos os brasileiros, o bem sucedido empresário Roberto Medina (idealizador do festival), ao lado do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciaram que o Brasil voltará a receber no ano que vem à edição do “Rock in Rio”.


OUTROS SHOWS NO BRASIL: Mariah Carey, Drake Bell, Bon Jovi, Rush, Alejandro Sanz, The Cranberries e Incubus, Linkin Park e Dave Matthews Band

O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985 no Rio de Janeiro em uma área com mais de 250 mil m², com shoppings e fast foods, que mais tarde ficaria conhecida como Cidade do Rock por atrair 1 milhão e 300 mil pessoas, durante os 10 dias de festival. Devido ao enorme sucesso da primeira edição, 6 anos depois, Medina, resolver promoveu a segunda edição do evento, que apesar de não ser feita no mesmo lugar onde foi o primeiro Rock in Rio, e sim no famoso estádio, Maracanã, novamente esse superou a expectativa e foi um enorme sucesso de público, mas nem isso impediu que o festival ficasse parado por 10 anos e só voltasse a ser realizado novamente em 2001, em uma nova “Cidade do Rock”, construída especialmente para o festival, no mesmo lugar onde havia ocorrido o primeiro. Em 2004 o evento se tornou internacional e passou a ser feito em Lisboa, Portugal, e por lá ficou até esse ano, por 4 edições, sendo que meio tempo ele passou 2 vezes também por Madri na Espanha, foram 5 milhões em 9 edições de evento.

A 4ª Edição do Festival na capital carioca acontecerá nos dias 23, 24,25 e 30 de setembro, e nos dois primeiros dias de outubro de 2011, na zona oeste da cidade, na Barra da Tijuca, em uma arena que será construída pela prefeitura e pelos organizadores do evento, com mais de 150mil m², que receberá o nome de Parque Olímpico Cidade do Rock. O local além de contar com o tradicional “Palco Mundo”, onde se apresentam os artistas principais da festa, vai ter também o “Palco Sunset”, onde acontecerão os shows secundários, tendas com músicas eletrônicas, lojas, brinquedos de parque de diversão e muito mais.

Os ingressos não vão custar mais que R$ 180 reais, entrada inteira, e R$ 90 reais meia-entrada por dia. Apesar de não ter nenhum nome internacional confirmado ainda, é forte as especulações que de alguns artistas consagrados da música mundial estarão presente no evento que é o caso de: Iron Maiden, Guns n`Roses, Metallica, Radiohead, Shakira, Lady Gaga, Beyoncé e Shakira. Algumas atrações brasileiras também já foram confirmadas para esse grande espetáculo: Pitty, Tony Garrido, Frejat, Ed Motta, Capital Inicial e Sandra de Sá.

Serão no total 108 atrações em 6 dias de festa. Os organizadores esperam receber no total 700 mil pessoas durante todo o festival. O clipe oficial do evento também já foi divulgado e você pode conferir ele logo abaixo. É um grande evento que nenhum brasileiro apaixonado por música pode perder, agora é contar os dias até que essa enorme festa comece.
Veja mais informações no site oficial do evento.ROCK IN RIO 2011.

Rock in Rio volta ao Brasil em 2011

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO