Noivas e Madrinhas: escolhendo o vestido da madrinha

A madrinha pode vestir o que quiser, ou a noiva deve escolher o vestido? Tire suas dúvidas!

Noivas e Madrinhas: escolhendo o vestido da madrinha
Noivas e madrinhas: como escolher o vestido da madrinha?. Foto:Reprodução

Noivas e madrinhas: como escolher o vestido da madrinha?. Foto:Reprodução


Em uma cerimônia de casamento, sem dúvidas, o destaque é a noiva; é ela que deve ser a mulher mais deslumbrante do altar. No entanto, todas as pessoas que ali se encontram devem estar bem vestidas, de acordo com a importância deste momento, especialmente os padrinhos e madrinhas, que ali estão acompanhando os noivos.

Madrinhas: como escolher os trajes?


Noivas e madrinhas: como escolher o vestido da madrinha?. Foto:Reprodução

Noivas e madrinhas: como escolher o vestido da madrinha?. Foto:Reprodução

Enquanto o traje dos padrinhos oferece menos opção, o das madrinhas, entretanto, possui um leque extremamente variado de possibilidades no que diz respeito a modelos e cores. O vestido da madrinha deve ser escolhido com atenção; o ideal é que seja um modelo discreto e elegante, sem decotes exagerados, fendas ou outros detalhes muito extravagantes. No que diz respeito às cores, recomenda-se evitar o preto e cores claras; o branco está proibido – é exclusividade da noiva.

A noiva pode escolher os trajes das Madrinhas?


É claro que o modelo a ser escolhido depende muito do estilo do casamento e do seu nível de formalidade. Para não errar na produção, é importante consultar a noiva e pedir sua opinião sobre o assunto. Algumas noivas costumam escolher elas mesmas os vestidos das madrinhas, prezando por um tipo de uniformização no altar. Nesse caso, é ela mesma que providencia a roupa e dá às madrinhas. No entanto, esse tipo de atitude já não está tão na moda assim, afinal, é importante que a madrinha se sinta confortável e à vontade durante a cerimônia, e pode ser que o modelo escolhido pela noiva não proporcione tal conforto.

As Madrinhas devem consultar a Noiva na escolha do traje?


Mesmo que não haja padronização, a opinião da noiva é muito importante. Ela pode até mesmo acompanhar as madrinhas na hora de escolher o vestido para cerimônia, dando algumas sugestões nas cores e modelos. Dessa forma, madrinha e noiva trocam ideias sobre o que ambas acreditam ser mais adequado, e a chance de agradar a noiva é muito maior – afinal de contas, tudo no casamento deve estar ao gosto do casal. Conversar com as outras madrinhas sobre o vestido também é importante, assim, ninguém corre o risco de aparecer no altar com modelitos muito semelhantes, o que poderia causar certo constrangimento.

Como escolher o vestido?

É fundamental destacar que existem alguns fatores importantes a considerar na escolha do vestido. O tipo de corpo de cada mulher deve ser levado em conta, para que o modelo fique com um bom caimento e a madrinha se sinta mais à vontade com o que está vestido. O estilo pessoal também não pode ser esquecido, mas deve ser adaptado à ocasião.
Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Noivas e Madrinhas: escolhendo o vestido da madrinha

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO