Tendências de Cabelo Masculino para 2010 e 2011

                                   

Confira os principais cortes e estilos de cabelo para os homens.

Tendências de Cabelo Masculino para 2010 e 2011
Tendências de cabelo masculino para 2010 e 2011. Foto:Fashionising.com

Tendências de cabelo masculino para 2010 e 2011. Foto:Fashionising.com


Tendências de moda são cíclicas, e conforme a moda muda, mudam também as preferências estéticas em geral, seja a respeito das roupas e acessórios, ou ainda maquiagem, penteados e cortes de cabelo. E no mundo contemporâneo, esse universo deixou de dizer respeito apenas às mulheres para abranger também o território masculino, afinal, o homem do século XXI é mais vaidoso e preocupado com a aparência.

VEJA TAMBÉM: Cortes de cabelo masculino inverno 2010

O cabelo é um dos principais focos da vaidade masculina, e os estilos preferidos também sofrem transformações conforme o tempo passa. Confira a seguir, então, as principais tendências de corte e estilo de cabelo para homens para 2010 e 2011.

Franja:
Dando continuidade às tendências de cabelo para homens do último ano, as franjas masculinas permanecem como a principal característica dos estilos capilares em 2010. Naturalmente, essa é uma tendência que evoluiu. Enquanto em 2009 as franjas masculinas tinham um comprimento próximo às sobrancelhas, para 2010 e 2011 surgem novas opções.

As franjas aparecem e uma variedade de comprimentos, então é possível adaptar o corte ao formato de rosto de cada homem. Em geral, os cabelos são mais curtos nas laterais e atrás, com uma franja mais longa, como no desfile da Bottega Veneta.

Em 2010, a franja é mais repicada, com um efeito bagunçado e leve; em alguns casos também é texturizada, e não lisa como de costume. A textura é, na verdade, a característica diferencial das franjas masculinas para este ano – o cabelo ganha camadas e um aspecto mais natural.

Franjas masculinas (Bottega Veneta). Foto:Fashionising.com

Franjas masculinas (Bottega Veneta). Foto:Fashionising.com

[bloco_link1]


Esse estilo texturizado, especialmente na franja, é a versão 2010 do chamado “corte César”, assim nomeado depois do estilo de cabelo do imperador romano Julio César, que frequentemente cortava seu cabelo dessa forma. Por uma razão similar, ficou conhecido também como “corte Clooney”, depois de ator George Clooney.

Franjas masculinas para 2010 (Burberry Prorsum). Foto:Fashionising.com

Franjas masculinas para 2010 (Burberry Prorsum). Foto:Fashionising.com



Penteado para Trás:
Embora tenha dado nome aos cortes de cabelo com franja, o ator George Clooney é referência para um outro estilo de cabelo que está entre as tendências para os cortes masculinos.

Cabelo penteado para trás (Jil Sander). Foto:Fashionising.com

Cabelo penteado para trás (Jil Sander). Foto:Fashionising.com



O cabelo penteado para traz para os homens um estilo mais clássico. De fato, esse é um clássico para muitos homens, e se tornou popular nos desfiles da Ralph Lauren, caracterizando um estilo americano. Esse corte vem mais curto nas laterais e mais longo no topo. Dividido de lado, ele é puxado para trás, deixando um leve volume na parte de cima da cabeça.

Dividido Clássico
Usar a tendência do cabelo penteado para trás pode ser um caminho, mas para 2010, as tendências também apontam fortemente para outros penteados clássicos, como os cabelos divididos de lado.

Penteados clássicos para cabelos masculinos em 2010. Foto:Fashionising.com

Penteados clássicos para cabelos masculinos em 2010. Foto:Fashionising.com



A inspiração vem do estilo capilar de personalidades como Cary Grant, Príncipe Edward e Duque de Windsor – trendsetters do século XX. Para usar esse estilo, é necessário tomar cuidado para que o penteado não pareça muito efeminado. Uma opção é combinar essa divisão de lado com a franja.

Os cortes de cabelo masculinos para 2010 e 2011 seguem basicamente dois caminhos: o rocker e o school boy , embora o foco esteja mesmo nos estilos mais clássicos. Para escolher seu penteado, antes de tudo, considere o formato do seu rosto. Um bom profissional saberá indicar qual o corte mais apropriado. Escolha o seu e mude o visual!

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendências de Cabelo Masculino para 2010 e 2011 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelo masculino penteado de lado , cabelo mal dividido do lado masculino , cabelos masculinos na moda em 2010 , cabelos masculinos 2010 , cabelos masculinos , cabelo tendencia 2010 masculino , cabelo repartido para o lado masculino , cabelo pro lado de homem , cabelo partido lateral homem , cabelo masculino tendência2010 ,

Tendências de Cabelo Masculino para 2010 e 2011

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • ouvi dizer q a franjinha tbm ainda ta na moda....

    reryson

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO