Pesquisar:

Saiba quais são os cabelos mais pedidos das últimas novelas

Relembre os cortes de cabelo mais pedidos, inspirados nas personagens mais marcantes das últimas novelas! 1 comentário

Saiba quais são os cabelos mais pedidos das últimas novelas

Por: Fabiola Taques Batista
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Entre uma novela e outra, o que fica realmente registrado pelas telespectadoras, são os cortes de cabelos mais pedidos! Quase sempre, a mudança de visual das atrizes nos surpreende e inspira penteados diferentes para que também possamos mudar!

Fizemos uma seleção dos cabelos mais pedidos nos salões, vistos nas últimas novelas de maior destaque, que ainda podem te garantir sucesso!

VEJA TAMBÉM:
O novo cabelo de Nathalia Dill para a novela "Escrito nas Estrelas"

Helena de “Viver a Vida” (Taís Araújo):

Helena de “Viver a Vida” (Taís Araújo). Foto:Divulgação

Helena de “Viver a Vida” (Taís Araújo). Foto:Divulgação


A personagem Helena, vivida pela atriz Taís Araújo trouxe a tona a volta dos cabelos cacheados! Suas madeixas eram extremamente autênticas e cheias de charme.

O corte é indicado para mulheres que já possuem os cabelos cacheados e querem definir os cachos, proporcionando volume natural.

Para obter o visual de Taís Araújo, deve-se cortar os cabelos em camadas assimétricas, ou seja, mechas devem possuir tamanhos diferentes, sendo que a mais curta deve ser na altura das maçãs do rosto.

A base do corte é arredondada para dar mais caimento. Vale lembrar que para a personagem, Taís Araújo colocou mega hair.

Para finalizar o penteado, aplique sempre leave-in após lavar os cabelos, deixando os cachos secarem naturalmente ou com o difusor para dar mais volume.


Confira também O visual de Helena em Viver a Vida.



Lara de “A Favorita” (Mariana Ximenes):

Lara de “A Favorita” (Mariana Ximenes). Foto:Divulgação

Lara de “A Favorita” (Mariana Ximenes). Foto:Divulgação


Mariana Ximenes que está fazendo sucesso atualmente em “Passione”, também despertou o olhar de muitas mulheres que queriam mudar o visual, na época que interpretava Lara, em “A Favorita”.

Os cabelos curtos da personagem inspiravam atitude ao visual e muita modernidade! O corte tem a base bem curta, com a nuca batida e desfiada com navalha.

O topo da cabeça ganha mais volume com os fios repicados e a franja finaliza o visual, com o comprimento até a altura das maçãs do rosto, sendo desfiada desde a altura das sobrancelhas.

O corte é indicado para mulheres de rosto redondo, que tenham o pescoço longo e que possuam os cabelos lisos. Além de ultramoderno, o visual é prático e super despojado, podendo finalizá-lo apenas com pomadas para destacar algumas mechas.



Silvia de “Duas Caras” (Aline Moraes):

Silvia de “Duas Caras” (Aline Moraes). Foto:Divulgação

Silvia de “Duas Caras” (Aline Moraes). Foto:Divulgação


Quem não se lembra de Silvia em “Duas Caras”? A vilã mais bem vestida na novela, não tinha apenas o figurino como mais desejado. Seu corte de cabelo deixou muitas mulheres com água na boca a ponto de copiá-lo, sendo este o mais pedido na central de atendimento da Rede Globo.

O sucesso do corte ficava pela franja pesada que era parecida com a da atriz Anne Hathaway, do filme “O Diabo veste Prada”.
A base do corte era reta, porém havia camadas repicadas em seu comprimento, além das laterais desfiadas para dar mais suavidade no visual.

Para deixar a franja pesada com pontas maiores nas laterais, foi divido o cabelo de orelha a orelha e o topo da parte de frente em meia lua. O ideal é deixar a franja na altura das sobrancelhas.

O corte é indicado para mulheres que possuam os cabelos lisos e o rosto comprido ou quadrado.


Dafne de “Caras e Bocas” (Flávia Alessandra):

Dafne de “Caras e Bocas” (Flávia Alessandra). Foto:Divulgação

Dafne de “Caras e Bocas” (Flávia Alessandra). Foto:Divulgação




O visual de Dafne em “Caras e Bocas” também fez sucesso na TV e nos salões de beleza!

O corte despojado proporciona um visual mais jovem para as mulheres mais velhas. O chanel clássico é repaginado, tendo as pontas repicadas desde a altura da boca.

A franja é comprida e chega quase à altura base do cabelo, sendo colocada de lado com as pontas bem desfiladas.

É indicado a mulheres de cabelos lisos e que possuam o pescoço longo. Para finalização, espalhe uma exagerada quantia de mousse nos fios e seque-os para dar a textura igual aos cabelos da atriz. Para deixá-los mais lisos, passe a prancha voltada com as pontas para fora.

Veja também a mudança de visual e corte de cabelo das personagens da Novela Ti Ti Ti.


Leona de “Cobras e Lagartos” (Carolina Dieckmann):

 Leona de “Cobras e Lagartos” (Carolina Dieckmann) . Foto:Divulgação

Leona de “Cobras e Lagartos” (Carolina Dieckmann) . Foto:Divulgação


Uma vilã de peso! Acredito que todos devem lembrar da Leona em “Cobras e Lagartos” que fez tanto sucesso com o visual pra lá de moderno!

Interpretada pela atriz Carolina Dieckamnn, atualmente fazendo a novela “Passione”, Leona uma das vilãs mais fashion das últimas novelas!

Com as madeixas ultra descoloridas, o corte também fazia sucesso, com o comprimento na altura dos ombros e as pontas desfiadas para dar leveza. A parte da frente era desfiada e a franja pesada, moldava o rosto da personagem.

Para alcançar o tom de loiro, a atriz teve que passar por sessões de descoloração, além de tinturas ultraclaras e acizentadas. Lembre-se que esse processo só deve ser feito em salões profissionais.


Mariana de “Escrito nas Estrelas” (Carol Castro):

Mariana de “Escrito nas Estrelas” (Carol Castro). Foto:Divulgação

Mariana de “Escrito nas Estrelas” (Carol Castro). Foto:Divulgação


A novela “Escrito nas Estrelas” que está passando atualmente ganha destaque com o corte de cabelo mais pedido nos salões! A atriz Carol Castro que interpreta a personagem Mariana, faz sucesso com suas madeixas de nuances mais claras.

O corte na altura dos ombros (o comprimento da estação), tem a base reta e as pontas da frente e lateral repicadas. A franja também ganha destaque no corte, com as pontas perfiladas e na altura dos olhos, proporcionando leveza, além de deixar o visual mais jovem.

O tom dos fios é chocolate, apresentando a cor do inverno. Com nuances mais claras no comprimento e nas pontas, do tom mel com efeito degradê.

O corte é indicado para mulheres que possuam o rosto quadrado ou alongado.


Melina de “Passione” (Mayana Moura):

 Melina de “Passione” (Mayana Moura) . Foto:Divulgação

Melina de “Passione” (Mayana Moura) . Foto:Divulgação




“Passione” também está sendo exibida atualmente, e outra personagem que está fazendo sucesso pelo seu corte de cabelo é a Melina, interpretada por Mayana Moura.

O corte da atriz que é inspirado nos anos 20 pode ser chamado de “a la garçonne” que inspirava as mulheres da época.

Com a base reta, o comprimento é na altura das orelhas, sendo cortado com tesoura para garantir um caimento pesado, além de reto. A franja tem característica forte no corte, que segue bem reta e acima das sobrancelhas.

O corte é indicado a mulheres que sejam cheias de atitude, além de que devem ter cabelos lisos e o rosto oval.

Veja Passo a passo do corte de cabelo de Melina em Passione.


Fica difícil escolher um preferido em meio de tantos cortes modernos, não é mesmo? Mas lembre-se que deve levar em conta o tipo de cabelo que tem, e o formato do rosto para não errar na hora de mudar o visual!

Fique por aqui e veja mais sobre Franjas desfiadas seguem como tendência para este Inverno.


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

1 comentário para "saiba quais são os cabelos mais pedidos das últimas novelas"

Carregando formul�rio
  • ,fçaslclasclzlckzxxlççxÇda~;çççs,afs\çvçvkkmnnlfkpefwjokm s.,fvmdklsgçdv,c.çsdãwéfkldgnbjm ,vs~ça]s.Çalfn mlsÇa~ças.d,lcfn

    laizadasilvarodreguis

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda