Segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural é marcado por lançamento de livro e três desfiles

                                   

Antecedendo desfile da Carbon Clean, Unisul e Pink Lou, a escritora e artista plástica, Flávia Tronca apresenta obra sobre Moda, Design e Modernidade

 Segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural é marcado por lançamento de livro e três desfiles
Coleção Pink Lou Inverno 2010. Foto:Divulgação

Coleção Pink Lou Inverno 2010. Foto:Divulgação


Depois de uma abertura repleta de desfiles, o segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural, quarta-feira, 28, traz uma atração diferente para o público interessado em moda: o lançamento do livro Moda, Design e Modernidade da escritora e artista plástica Flávia Tronca. A ação – que acontece às 19h, antes das luzem da passarela se acenderem – faz parte da programação cultural que marca essa 14ª edição do evento, que nesse ano, além de moda, envolve artes, literatura, moda e música.

Para falar da moda como fenômeno social e cultural, a escritora percorre a história da moda, a intrínseca relação entre a arte e o design e a inserção da moda na cultura moderna. O livro conduz a uma reflexão sobre temas amplos e instigantes como: imagem, comunicação, estética, história, criatividade, estratégias de pesquisa, entre outros.

Além do lançamento o dia conta com três desfiles. O primeiro desfile da noite será com crianças que vão, ao desfilar, passar uma mensagem de consciência ecológica à plateia. Elas apresentarão um look onde se mostra que o Donna Fashion DC Beiramar é um evento Carbon Clean, ou seja, que compensa suas emissões de gás carbônico.

Em seguida, os acadêmicos do curso de Design de Moda da Unisul levam para a passarela o universo fantasioso dos contos. Quem fecha a noite é a Pink Lou, que apresenta um mix de rebeldia e romantismo para sua coleção de inverno, com estamparia marcada por motivos geométricos ou inspirados em pinceladas artísticas, bichos estilizados e bolas. O preto, o cinza e o rosa são as cores predominantes. As produções para garotas cheias de atitude, antenadas e modernas sobem à passarela às 21h e são assinadas pela dupla Cecília de Castro Leal e Katharine Heymer.

O Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kenia Costa. O evento é patrocinado pelo Beiramar Shopping e Câmara Catarinense do Livro e tem apoio da DVA Veículos.

Sobre a artista - Determinada, detalhista e perfeccionista. Esse é o perfil da artista plástica e escritora Flávia Tronca. Com um currículo de dar inveja, Flávia não tem medo de arriscar quando o assunto é arte e moda. Pesquisadora, educadora, escritora, artista plástica e futura estilista, Flávia se formou em artes plásticas em 1993, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Passou boa parte de sua vida profissional trabalhando como pesquisadora na área da educação estética. Em 2005, a artista plástica resolveu seguir um antigo sonho e ingressar na faculdade de moda.

Desfiles:

Carbon Clean – O Donna Fashion DC Beiramar fecha a semana repleto de novidades. No segundo dia de desfiles, as passarelas do evento ganharam mais dois nomes: Unisul e Carbon Clean. Para abrir a noite, Flávia Hilla está preparando um desfile conceitual, com crianças de 4 a 12 anos, que irão levar a mensagem Donna Fashion É Um Evento Carbon Clean. A Carbon Clean é a empresa responsável pela inventariação e compensação da emissão de gases que causam o efeito estufa gerados pelas atividades do Donna. Já às 20h10, o público irá conferir as criações dos alunos do curso de Moda da Unisul.

Unisul – O curso de Design de Moda da Unisul vai inovar este ano levando para a passarela o universo fantasioso dos contos. Dos infantis antigos aos urbanos modernos, dos príncipes e princesas, às fábulas com suas lições de moral, este desfile apresenta à comunidade a materialização de leituras bem particulares sobre várias das histórias que enriquecem a vida de fantasia nas mais diferentes idades. Aliando pesquisa e criação, manifesta o universo criador dos novos designers, apontando para o saber fazer como diferencial na formação acadêmica.

Pink Lou no Donna Fashion DC Beiramar . Foto:Divulgação

Pink Lou no Donna Fashion DC Beiramar . Foto:Divulgação


Pink Lou - Rebeldia e romantismo marcam as produções para garotas de atitude e antenadas nesse inverno. Com pitadas de glam rock – que traz brilho metalizado, couro e veludo –, a Pink Lou traz um ar novo e inusitado, inspirado nos anos 80, com estamparia marcada por motivos geométricos ou inspirados em pinceladas artísticas, bichos estilizados e bolas. Preto, cinza, bordô, rosa, roxo e cru predominam a cartela de cores nas roupas de microcomprimento, que permanecem fortes na estação.

Serviço:

Lançamento do livro: Moda, Design e Modernidade por Flávia Tronca
Quando: 28 de abril às 19h
Onde: Lounge Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural (Praça de eventos piso L1 - Beiramar Shopping)



Desfiles

Quando: 28 de abril a partir das 19h20
Onde: Rua Bocaiúva, em frente ao Beiramar Shopping
Patrocínio: Beiramar Shopping e Câmara Catarinense do Livro
Apoio: DVA Veículos
Realização: Diário Catarinense
Produção: Kenia Costa

Leia mais sobre o evento no www.donna.diario.com.br
Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação (48) 30276000

Créditos: Assessoria de Imprensa.

Segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural é marcado por lançamento de livro e três desfiles

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza