Killing apresenta nova linha de adesivos sustentáveis para a indústria calçadista

Lançamentos acontecem durante a Fimec, em Novo Hamburgo

Killing apresenta nova linha de adesivos sustentáveis para a indústria calçadista
O setor calçadista começará a sentir nos próximos dias os efeitos práticos da parceria firmada no final do ano passado entre a Killing, líder na fabricação de adesivos para calçados na América Latina, e a Henkel, líder mundial em adesivos e selantes. A Fimec, segundo maior evento mundial do setor coureiro-calçadista que acontece de 13 a 17 de abril, em Novo Hamburgo/RS, será palco para a apresentação de novos adesivos e conceitos de colagem, que têm como principais características a questão de sustentabilidade e rendimento em linha de produção, e que chegam ao Brasil com a chancela Killing e Henkel.
Nova Linha de Adesivos Killing. Foto:Divulgação

Nova Linha de Adesivos Killing. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

"Sempre trabalhamos no sentido de oferecer o portfólio mais completo, com tecnologia avançada e alto padrão em serviços técnicos, com produtos menos agressivos ao meio ambiente e aos profissionais. E a partir da parceria com a Henkel passamos a unir forças para trazer ainda mais benefícios ao mercado calçadista", explica o diretor-presidente da empresa, Milton Killing.

As novidades que serão apresentadas durante a Fimec vão permitir que as empresas possam utilizar adesivos sustentáveis do início ao fim da produção do calçado, de uma forma mais prática. E as vantagens de se utilizar um processo com estas características ecologicamente adequadas são inúmeras. "Podemos citar o próprio ambiente da indústria, que se torna mais salubre, influindo diretamente na saúde do trabalhador, sem falar na diminuição de custos com seguro, armazenagem, transporte e, obviamente, aumento do rendimento", lembra o Gerente Comercial da Unidade Adesivos Industriais da Killing, Écio Reis Farias.

LANÇAMENTOS - Os produtos que estão sendo lançados pela Killing e Henkel no mercado brasileiro encontram aplicação nas principais etapas de produção do calçado - preparação, montagem e colagem de solado - cumprindo a intenção de oferecer uma linha completa de adesivos sustentáveis. A Killing apresenta novos membros da já tradicional família de adesivos Kisafix, e a parceria com a Henkel traz ao mercado as marcas Meltace, Technomelt Tack e Aquace.

Para a etapa de preparação de calçados, destaque para os adesivos hot melt de tack permanente, oferecidos em forma de blocos ou travesseiros, com referências variando em cor, tack e resistência de colagem a frio e ao calor. Estes adesivos são ofertados com as linhas MELTACE, de uso já consagrado na Ásia, TECHNOMELT TACK, de procedência nacional, e a conhecida KISAFIX. Assim, a Killing oferece o maior portfolio de adesivos hot mel tack permanente do mercado, adequado para a customização de produto de acordo com as necessidades dos clientes. Também na preparação e montagem de calçados, a Killing apresenta o novo integrante KISAFIX 4213, que apresenta a vantagem de colagem molhado com secagem rápida, conferindo importante ganho de produtividade comparativamente a outros adesivos base água.

Destinado à fase de montagem de calçados, como grande diferencial de mercado, a Killing lança mais um membro da família PU14000, o KISAFIX PU 14000MT. Adesivo poliuretano base-água que apresenta a característica de tack apropriado para ser utilizado na operação de montagem de calçados, incluindo taloneiras.

Já para a etapa de colagem de solado, a grande novidade é o AQUACE SW 07, adesivo poliuretano base água monocomponente, com desempenho de colagem equivalente a um adesivo PU base água bicomponente, com grande destaque a sua maior estabilidade ao armazenamento, maior resistência a hidrólise e não amarelamento em exposição ao sol. O AQUACE SW 07 conta com tecnologia exclusiva Henkel, em uso por grandes marcas esportivas do mercado asiático.

"Além de todos estes produtos, é importante lembrar que a Killing conta com técnicos altamente capacitados para estudar e acompanhar o processo de colagem dentro das indústrias, podendo indicar quais os produtos que melhor se adaptam em determinadas linhas de produção. Esta etapa de acompanhamento é essencial para o sucesso de implementação de adesivos base água", acrescenta o Gerente Comercial da Unidade Adesivos Industriais, Écio Reis Farias. Informações adicionais sobre as novidades Killing podem ser obtidas pelo telefone 0800-886.3434.


Créditos: Assessoria de Imprensa da Marca.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Killing apresenta nova linha de adesivos sustentáveis para a indústria calçadista e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cola poliuretano bicomponente , cola para calçados killing ,

Killing apresenta nova linha de adesivos sustentáveis para a indústria calçadista

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades