Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT participa pela primeira vez da FIQ 2010

Novidades marcam a estréia do Comitê de tecidos para decoração da ABIT na FIQ

Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT participa pela primeira vez da FIQ 2010
O Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original TexBrasil Décor), participa pela primeira vez da FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que acontece entre os dias 13 a 16 de abril no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, no Paraná.

Maquinários de ponta, inovações em tecnologia, e produtos exclusivos poderão ser conferidas durante a feira. De acordo com Tiago Lucchese, Gerente de Marketing do Expoara, as edições da FIQ tem se firmado como importantes feiras de negócios do setor moveleiro no país. O público visitante, altamente qualificado é formado por fabricantes de móveis estofados, lojistas, arquitetos, decoradores e empresários interessados na expansão e no crescimento do seu parque tecnológico e no investimento em diferenciais competitivos.

Por isso, durante os quatro dias de feira 18 empresas do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT – Abduche; Anfra; Beretta Rossi; Bruno Nicoletti; Estrela; Fiama; Hudtelfa; Lalitex; Lartex; Leslie; Pelican; Supertec; Tapecol; Tecelagem Panamericana; Texion; Texpoint; Tramare; Temar - irão apresentar em uma Mostra inédita na região os últimos lançamentos e as novas propostas em tecidos, cores e texturas para móveis estofados e tecidos para decoração.

“A Mostra de Tecidos do Comitê da ABIT chegou numa boa hora e evidencia a maturidade que o evento vem alcançando ano a ano. Nosso parque industrial só tem a ganhar com os tecidos que estarão expostos, principalmente as fábricas de estofados, que dependem muito desses produtos. São empresas de várias regiões do Brasil mostrando o que têm de melhor em um mesmo espaço e sabemos que são produtos bons, que agregam valor aos móveis e aumentam o seu preço médio. A Mostra ocupará um espaço de 800 m² durante a FIQ, e levará aos visitantes do evento as últimas novidades em tecidos”, ressalta Lucchese.

Segundo Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê, o grupo vem assumindo uma postura cada vez mais agressiva, tanto no processo criativo e estrutura fabril, quanto na realização e participação conjunta em grandes feiras do segmento como a FIQ. “Assumimos um formato unificado de exposição dos nossos tecidos nos diversos centros produtores e consumidores. Temos participado de grandes feiras e promovido eventos itinerantes Brasil afora, e como o Pólo Moveleiro de Arapongas é extremamente importante para o nosso setor não poderíamos ficar de fora da FIQ, por isso decidimos realizar a Mostra”.

Composto por 22 empresas, o Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.

O Comitê da ABIT tem uma produção estimada de 2,5 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê, estampados e black-out. Seus produtos são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e exterior. São produzidos a partir de matérias-primas naturais como: seda, linho, rami e algodão; artificiais: raiom, viscose e acetato; sintéticas: poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas.

O Comitê da ABIT trabalha de modo a aproximar produtores e mercado da indústria moveleira, criando oportunidades para que pequenos e médios empresários de cada região tenham acesso às informações sobre os principais lançamentos e tendências. Também organiza feiras e encontros de negócios que proporcionam maior visibilidade aos produtos brasileiros.

EMPRESAS EXPOSITORAS

Abduche . Foto:Divulgação

Abduche . Foto:Divulgação


Abduche com tradição e know how de 70 anos na fabricação de jacquard, a Tecidos Abduche é hoje um dos mais importantes fabricantes de jacquard da América do Sul e um dos líderes de mercado no Brasil. Sua fábrica, instalada numa área de 4.000m², possui teares de última geração e foi construída de acordo com rígidos padrões de segurança. A Abduche valoriza em sua coleção o jacquard em várias propostas de texturas, explorando matérias primas naturais como algodão, linho, seda, e artificiais como viscose.


Anfra. Foto:Divulgação

Anfra. Foto:Divulgação


Anfra sua missão é surpreender o mercado de decoração com lançamentos exclusivos que aliam qualidade de fabricação e ousadia de novos e criativos padrões de design, textura e cores, por isso oferece tecidos lisos, amassados e estampados para revestimentos, estofados, cortinas, cadeiras, cama e jogos coordenados para cozinha, entre outros. Os visitantes da FIQ 2010 poderão visitar o estande e ver as novidades dos desenhos, as atualizações na cartela de cores, e os tecidos com efeito visual.


Beretta Rossi . Foto:Divulgação

Beretta Rossi . Foto:Divulgação


Beretta Rossi vem se destacando no mercado têxtil pela inovação na produção de matelassê, jacquard, chenille, flame, bouclê, entre outros. Com lançamentos em padronagens e design de vanguarda, a Beretta Rossi é reconhecida internacionalmente, e conta com o Chenille Ikat para o mercado de decoração e a linha Office para o mercado institucional com uma variada gama de cores. Durante a mostra na FIQ 2010 a empresa vai apresentar novos desenhos em artigos que já tem em linha, com base em fios de chenille.


Bruno Nicoletti. Foto:Divulgação

Bruno Nicoletti. Foto:Divulgação


Bruno Nicoletti uma empresa inovadora e atuante no mercado interno e externo. Seus produtos se destacam pela qualidade e diferenciação, seguindo sempre as últimas tendências da moda nos quesitos: cores, texturas, composições e acabamentos. Para a FIQ 2010, a Bruno Nicoletti preparou tecidos com texturas diferentes, misturas de fios e fibras ousando nas colorações.




Estrela. Foto:Divulgação

Estrela. Foto:Divulgação


Estrela seguindo uma tendência mundial de utilização de matérias-primas naturais como linho, algodão, juta e rami a Estrela Tecidos propõe uma coleção descontraída. Cores como o turquesa, laranja rosa e vermelho estarão presente na nova coleção da empresa.







 Fiama. Foto:Divulgação

Fiama. Foto:Divulgação


A Tecidos Fiama é uma empresa que atua no mercado há 47 anos sempre desenvolvendo novos produtos e investindo em tecnologia de produção para assegurar que a qualidade cresça de acordo com a satisfação de seus clientes. Hoje, a Fiama conta com uma linha completa que vai desde a produção dos fios até o acabamento dos tecidos lisos e estampados, tanto para ambientes internos quanto externos. Para a feira, a Fiama levará suas mais novas coleções de tecidos estampados, lisos, fios tintos e chenilles. Destaque para as coleções de estampados nas bases de linho para área interna e o acrílico e o Aquatec para área externa.



Hudtelfa. Foto:Divulgação

Hudtelfa. Foto:Divulgação


Hudtelfa Fundada em 1933, a empresa é uma referência mundial na fabricação de tecidos, utilizando seu conhecimento tecnológico no desenvolvimento do segmento de camisaria e decoração. Com produção mensal de 800 mil metros lineares, a Hudtelfa fabrica tecidos planos e jacquard com diversos tipos de acabamentos, como lixado, peletizado, gofrado, além do exclusivo Space Dyeing, entre outros. A empresa oferece ainda customização com agilidade e entrega just in time de tecidos para mobiliário corporativo, hotelaria, cinema e residencial.



Lalitex. Foto:Divulgação

Lalitex. Foto:Divulgação


Lalitex fundada em 1989, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, é uma empresa direcionada ao ramo têxtil que tem como vocação produzir tendências internacionais compatíveis ao gosto brasileiro. Inovando nos conceitos de decoração com estilo e qualidade, a Lalitex marca presença na FIQ 2010 com lançamentos que prometem movimentar o mercado. Tendo como inspiração o charme e o requinte dos Castelos Europeus, a coleção Kings & Queens tem como destaque tecidos estampados e coordenados de 1,40 m de largura para aplicações diversas de cortinaria à decoração em geral.



Lartex. Foto:Divulgação

Lartex. Foto:Divulgação


Lartex dinamismo, criatividade, inovação, just in time, e, sobretudo, paixão pelo trabalho fazem da Lartex uma das tecelagens mais modernas do Brasil. A empresa lançou recentemente a Customização Express, o serviço consiste em um relacionamento estratégico entre a empresa e o cliente, onde este define a metragem de tecido, dentro de uma gama de opções comerciais, e a empresa se compromete em fabricar e faturar em até 48 horas. Essa rapidez permite que as indústrias otimizem a confecção de estofados sem alocar recursos no estoque.



Leslie. Foto:Divulgação

Leslie. Foto:Divulgação


Leslie com 56 anos de tradição no mercado têxtil, o Linifício Leslie, único produtor de linho no Brasil para os mercados de moda e decoração, apresenta com muito charme durante a FIQ 2010 coleções que envolvem novas listras e novas texturas, como o tecido de linho puro com peso acima de 800g por m². Ainda na linha ecológica a empresa conta com o Ecoleslie, que são os tecidos naturais de linho em vários pesos.





Pelican Têxtil . Foto:Divulgação

Pelican Têxtil . Foto:Divulgação


Criada há 46 anos a Pelican Têxtil é atualmente a maior produtora de peles sintéticas da América Latina. Para mostrar o que há de melhor em peles ecológicas, a Pelican traz para a FIQ 2010. A linha Divano, um tecido em couro sintético feito de poliuretano. Versátil e resistente, a Divano apresenta o toque e a elasticidade que conferem ao estofado o melhor acabamento e durabilidade. A linha Sofice Slim Premium imita com perfeição o efeito pele de raposa. Já a linha New Astrakan reconhecida pelo toque extremamente macio e o relevo que conferem o efeito de pele verdadeira ao tecido. A Ilusion New Astrakan em versão com listras, apresenta o efeito high and low mais perceptível e o mesmo toque macio da linha mais glamourosa da Pelican.



Supertec . Foto:Divulgação

Supertec . Foto:Divulgação


Supertec é uma empresa importadora e distribuidora de produtos manufaturados, que atende o mercado da América do Sul, mais precisamente Brasil e Argentina. No Brasil, a empresa é um dos principais fornecedores de tecidos para a indústria de estofados e lojas de artigos de decoração, cobrindo praticamente 90% do território nacional. Com os melhores e mais recentes lançamentos de tecidos que encontram-se à venda no mercado Global, a empresa oferece o tecido sintético koríssimo, suedes, chenilles, black-out, voil e organza, entre outros.



Tapecol. Foto:Divulgação

Tapecol. Foto:Divulgação


A Tapecol tem ganhado visibilidade nacional e internacional devido aos seus tecidos inovadores que agregam design e beleza. Na FIQ 2010 a empresa apresentará várias coleções, dentre elas toda a elegância da versátil coleção double face que disponibiliza o listrado e o liso em um único tecido. Outra proposta visa interagir com a tendência high-teck, que traz em seu mix de matéria- prima uma mistura de fios naturais e sintéticos que são explorados em ousadas cores.



Tecelagem Panamericana . Foto:Divulgação

Tecelagem Panamericana . Foto:Divulgação


Tecelagem Panamericana oferece linhas de tecidos para estofados, cortinas, cama, e decoração em geral. Para unir harmonia nos detalhes, conforto e beleza, a Tecelagem Panamericana apresenta na mostra artigos com estrutura de seda e tecidos com estrutura de linho. Ambos buscando trabalhar a idéia de fibras naturais e que não agridem o meio ambiente





Temar. Foto:Divulgação

Temar. Foto:Divulgação


Temar uma empresa com grande tradição na fabricação de jacquard. A empresa estará apresentando na FIQ 2010 a já consagrada coleção de tecidos com fibras de bambu uma fibra considerada ecologicamente correta, 100% natural e indicada para a alta decoração, e outros tecidos com bases naturais como, por exemplo, algodão, linho e rami.





Texion . Foto:Divulgação

Texion . Foto:Divulgação


Texion com 20 anos de tradição a Texion Têxtil leva ao mercado seriedade, experiência e ousadia, priorizando sempre a qualidade na sua produção e acompanhando as tendências mundiais. Para a FIQ 2010 a empresa preparou tecidos com linhos, sedas, e fibras naturais, como viscose, fibra de bambu e outros.






Texpoint . Foto:Divulgação

Texpoint . Foto:Divulgação


Texpoint com produtos diferenciados e entrega rápida, a Texpoint trabalha produzindo artigos com toques rústicos, chenilles e linho, com aplicação para a forração de móveis, revestimentos e interiores. A Texpoint tem cerca de 100 produtos desenvolvidos com linho/ viscose.





Tramare. Foto:Divulgação

Tramare. Foto:Divulgação


Moderna e arrojada, a Tramare possui características marcantes como criatividade, inovação e know-how. A empresa apresenta na FIQ 2010 as principais do ano, entre eles os tecidos naturais. A Tramare buscou inspiração na harmonia entre o homem e a natureza para criar suas coleções, que se apresentam com as formas orgânicas das flores, folhagens, galhos, texturas, etc. Além do uso de matérias primas como o algodão, linho, seda, lã, inclusive materiais recicláveis que estão presentes nas linhas Eco Friendly e Philosophy.



Serviço:

Mostra de Tecidos para Decoração apresentada pelo Comitê da ABIT

Empresas expositoras: Abduche; Anfra; Beretta Rossi; Bruno Nicoletti; Estrela; Fiama; Hudtelfa; Lalitex; Lartex; Leslie; Pelican; Supertec; Tapecol; Tecelagem Panamericana; Texion; Texpoint; Tramare; Temar.

Data da feira: 13 a 16 de abril de 2010
Local: EXPOARA – Pavilhão de Exposições (Arapongas – Paraná – Brasil)
Horário: Das 13 às 20h
Site: www.texbrasildecor.com.br www.fiq.com.br

Créditos: Assessoria de Imprensa.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT participa pela primeira vez da FIQ 2010 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tramare ecologico , camisa texion ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades