Pesquisar:

Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT participa pela primeira vez da FIQ 2010

Novidades marcam a estréia do Comitê de tecidos para decoração da ABIT na FIQ 1 comentário

Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT participa pela primeira vez da FIQ 2010

Por: Camila de Oliveira Souza
Portais da Moda - Eventos

Moda Shopping Atacado

O Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original TexBrasil Décor), participa pela primeira vez da FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que acontece entre os dias 13 a 16 de abril no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, no Paraná.

Maquinários de ponta, inovações em tecnologia, e produtos exclusivos poderão ser conferidas durante a feira. De acordo com Tiago Lucchese, Gerente de Marketing do Expoara, as edições da FIQ tem se firmado como importantes feiras de negócios do setor moveleiro no país. O público visitante, altamente qualificado é formado por fabricantes de móveis estofados, lojistas, arquitetos, decoradores e empresários interessados na expansão e no crescimento do seu parque tecnológico e no investimento em diferenciais competitivos.

Por isso, durante os quatro dias de feira 18 empresas do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT – Abduche; Anfra; Beretta Rossi; Bruno Nicoletti; Estrela; Fiama; Hudtelfa; Lalitex; Lartex; Leslie; Pelican; Supertec; Tapecol; Tecelagem Panamericana; Texion; Texpoint; Tramare; Temar - irão apresentar em uma Mostra inédita na região os últimos lançamentos e as novas propostas em tecidos, cores e texturas para móveis estofados e tecidos para decoração.

“A Mostra de Tecidos do Comitê da ABIT chegou numa boa hora e evidencia a maturidade que o evento vem alcançando ano a ano. Nosso parque industrial só tem a ganhar com os tecidos que estarão expostos, principalmente as fábricas de estofados, que dependem muito desses produtos. São empresas de várias regiões do Brasil mostrando o que têm de melhor em um mesmo espaço e sabemos que são produtos bons, que agregam valor aos móveis e aumentam o seu preço médio. A Mostra ocupará um espaço de 800 m² durante a FIQ, e levará aos visitantes do evento as últimas novidades em tecidos”, ressalta Lucchese.

Segundo Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê, o grupo vem assumindo uma postura cada vez mais agressiva, tanto no processo criativo e estrutura fabril, quanto na realização e participação conjunta em grandes feiras do segmento como a FIQ. “Assumimos um formato unificado de exposição dos nossos tecidos nos diversos centros produtores e consumidores. Temos participado de grandes feiras e promovido eventos itinerantes Brasil afora, e como o Pólo Moveleiro de Arapongas é extremamente importante para o nosso setor não poderíamos ficar de fora da FIQ, por isso decidimos realizar a Mostra”.

Composto por 22 empresas, o Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.

O Comitê da ABIT tem uma produção estimada de 2,5 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê, estampados e black-out. Seus produtos são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e exterior. São produzidos a partir de matérias-primas naturais como: seda, linho, rami e algodão; artificiais: raiom, viscose e acetato; sintéticas: poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas.

O Comitê da ABIT trabalha de modo a aproximar produtores e mercado da indústria moveleira, criando oportunidades para que pequenos e médios empresários de cada região tenham acesso às informações sobre os principais lançamentos e tendências. Também organiza feiras e encontros de negócios que proporcionam maior visibilidade aos produtos brasileiros.

EMPRESAS EXPOSITORAS

Abduche . Foto:Divulgação

Abduche . Foto:Divulgação


Abduche com tradição e know how de 70 anos na fabricação de jacquard, a Tecidos Abduche é hoje um dos mais importantes fabricantes de jacquard da América do Sul e um dos líderes de mercado no Brasil. Sua fábrica, instalada numa área de 4.000m², possui teares de última geração e foi construída de acordo com rígidos padrões de segurança. A Abduche valoriza em sua coleção o jacquard em várias propostas de texturas, explorando matérias primas naturais como algodão, linho, seda, e artificiais como viscose.


Anfra. Foto:Divulgação

Anfra. Foto:Divulgação


Anfra sua missão é surpreender o mercado de decoração com lançamentos exclusivos que aliam qualidade de fabricação e ousadia de novos e criativos padrões de design, textura e cores, por isso oferece tecidos lisos, amassados e estampados para revestimentos, estofados, cortinas, cadeiras, cama e jogos coordenados para cozinha, entre outros. Os visitantes da FIQ 2010 poderão visitar o estande e ver as novidades dos desenhos, as atualizações na cartela de cores, e os tecidos com efeito visual.


Beretta Rossi . Foto:Divulgação

Beretta Rossi . Foto:Divulgação


Beretta Rossi vem se destacando no mercado têxtil pela inovação na produção de matelassê, jacquard, chenille, flame, bouclê, entre outros. Com lançamentos em padronagens e design de vanguarda, a Beretta Rossi é reconhecida internacionalmente, e conta com o Chenille Ikat para o mercado de decoração e a linha Office para o mercado institucional com uma variada gama de cores. Durante a mostra na FIQ 2010 a empresa vai apresentar novos desenhos em artigos que já tem em linha, com base em fios de chenille.


Bruno Nicoletti. Foto:Divulgação

Bruno Nicoletti. Foto:Divulgação


Bruno Nicoletti uma empresa inovadora e atuante no mercado interno e externo. Seus produtos se destacam pela qualidade e diferenciação, seguindo sempre as últimas tendências da moda nos quesitos: cores, texturas, composições e acabamentos. Para a FIQ 2010, a Bruno Nicoletti preparou tecidos com texturas diferentes, misturas de fios e fibras ousando nas colorações.




Estrela. Foto:Divulgação

Estrela. Foto:Divulgação


Estrela seguindo uma tendência mundial de utilização de matérias-primas naturais como linho, algodão, juta e rami a Estrela Tecidos propõe uma coleção descontraída. Cores como o turquesa, laranja rosa e vermelho estarão presente na nova coleção da empresa.







 Fiama. Foto:Divulgação

Fiama. Foto:Divulgação


A Tecidos Fiama é uma empresa que atua no mercado há 47 anos sempre desenvolvendo novos produtos e investindo em tecnologia de produção para assegurar que a qualidade cresça de acordo com a satisfação de seus clientes. Hoje, a Fiama conta com uma linha completa que vai desde a produção dos fios até o acabamento dos tecidos lisos e estampados, tanto para ambientes internos quanto externos. Para a feira, a Fiama levará suas mais novas coleções de tecidos estampados, lisos, fios tintos e chenilles. Destaque para as coleções de estampados nas bases de linho para área interna e o acrílico e o Aquatec para área externa.



Hudtelfa. Foto:Divulgação

Hudtelfa. Foto:Divulgação


Hudtelfa Fundada em 1933, a empresa é uma referência mundial na fabricação de tecidos, utilizando seu conhecimento tecnológico no desenvolvimento do segmento de camisaria e decoração. Com produção mensal de 800 mil metros lineares, a Hudtelfa fabrica tecidos planos e jacquard com diversos tipos de acabamentos, como lixado, peletizado, gofrado, além do exclusivo Space Dyeing, entre outros. A empresa oferece ainda customização com agilidade e entrega just in time de tecidos para mobiliário corporativo, hotelaria, cinema e residencial.



Lalitex. Foto:Divulgação

Lalitex. Foto:Divulgação


Lalitex fundada em 1989, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, é uma empresa direcionada ao ramo têxtil que tem como vocação produzir tendências internacionais compatíveis ao gosto brasileiro. Inovando nos conceitos de decoração com estilo e qualidade, a Lalitex marca presença na FIQ 2010 com lançamentos que prometem movimentar o mercado. Tendo como inspiração o charme e o requinte dos Castelos Europeus, a coleção Kings & Queens tem como destaque tecidos estampados e coordenados de 1,40 m de largura para aplicações diversas de cortinaria à decoração em geral.



Lartex. Foto:Divulgação

Lartex. Foto:Divulgação


Lartex dinamismo, criatividade, inovação, just in time, e, sobretudo, paixão pelo trabalho fazem da Lartex uma das tecelagens mais modernas do Brasil. A empresa lançou recentemente a Customização Express, o serviço consiste em um relacionamento estratégico entre a empresa e o cliente, onde este define a metragem de tecido, dentro de uma gama de opções comerciais, e a empresa se compromete em fabricar e faturar em até 48 horas. Essa rapidez permite que as indústrias otimizem a confecção de estofados sem alocar recursos no estoque.



Leslie. Foto:Divulgação

Leslie. Foto:Divulgação


Leslie com 56 anos de tradição no mercado têxtil, o Linifício Leslie, único produtor de linho no Brasil para os mercados de moda e decoração, apresenta com muito charme durante a FIQ 2010 coleções que envolvem novas listras e novas texturas, como o tecido de linho puro com peso acima de 800g por m². Ainda na linha ecológica a empresa conta com o Ecoleslie, que são os tecidos naturais de linho em vários pesos.





Pelican Têxtil . Foto:Divulgação

Pelican Têxtil . Foto:Divulgação


Criada há 46 anos a Pelican Têxtil é atualmente a maior produtora de peles sintéticas da América Latina. Para mostrar o que há de melhor em peles ecológicas, a Pelican traz para a FIQ 2010. A linha Divano, um tecido em couro sintético feito de poliuretano. Versátil e resistente, a Divano apresenta o toque e a elasticidade que conferem ao estofado o melhor acabamento e durabilidade. A linha Sofice Slim Premium imita com perfeição o efeito pele de raposa. Já a linha New Astrakan reconhecida pelo toque extremamente macio e o relevo que conferem o efeito de pele verdadeira ao tecido. A Ilusion New Astrakan em versão com listras, apresenta o efeito high and low mais perceptível e o mesmo toque macio da linha mais glamourosa da Pelican.



Supertec . Foto:Divulgação

Supertec . Foto:Divulgação


Supertec é uma empresa importadora e distribuidora de produtos manufaturados, que atende o mercado da América do Sul, mais precisamente Brasil e Argentina. No Brasil, a empresa é um dos principais fornecedores de tecidos para a indústria de estofados e lojas de artigos de decoração, cobrindo praticamente 90% do território nacional. Com os melhores e mais recentes lançamentos de tecidos que encontram-se à venda no mercado Global, a empresa oferece o tecido sintético koríssimo, suedes, chenilles, black-out, voil e organza, entre outros.



Tapecol. Foto:Divulgação

Tapecol. Foto:Divulgação


A Tapecol tem ganhado visibilidade nacional e internacional devido aos seus tecidos inovadores que agregam design e beleza. Na FIQ 2010 a empresa apresentará várias coleções, dentre elas toda a elegância da versátil coleção double face que disponibiliza o listrado e o liso em um único tecido. Outra proposta visa interagir com a tendência high-teck, que traz em seu mix de matéria- prima uma mistura de fios naturais e sintéticos que são explorados em ousadas cores.



Tecelagem Panamericana . Foto:Divulgação

Tecelagem Panamericana . Foto:Divulgação


Tecelagem Panamericana oferece linhas de tecidos para estofados, cortinas, cama, e decoração em geral. Para unir harmonia nos detalhes, conforto e beleza, a Tecelagem Panamericana apresenta na mostra artigos com estrutura de seda e tecidos com estrutura de linho. Ambos buscando trabalhar a idéia de fibras naturais e que não agridem o meio ambiente





Temar. Foto:Divulgação

Temar. Foto:Divulgação


Temar uma empresa com grande tradição na fabricação de jacquard. A empresa estará apresentando na FIQ 2010 a já consagrada coleção de tecidos com fibras de bambu uma fibra considerada ecologicamente correta, 100% natural e indicada para a alta decoração, e outros tecidos com bases naturais como, por exemplo, algodão, linho e rami.





Texion . Foto:Divulgação

Texion . Foto:Divulgação


Texion com 20 anos de tradição a Texion Têxtil leva ao mercado seriedade, experiência e ousadia, priorizando sempre a qualidade na sua produção e acompanhando as tendências mundiais. Para a FIQ 2010 a empresa preparou tecidos com linhos, sedas, e fibras naturais, como viscose, fibra de bambu e outros.






Texpoint . Foto:Divulgação

Texpoint . Foto:Divulgação


Texpoint com produtos diferenciados e entrega rápida, a Texpoint trabalha produzindo artigos com toques rústicos, chenilles e linho, com aplicação para a forração de móveis, revestimentos e interiores. A Texpoint tem cerca de 100 produtos desenvolvidos com linho/ viscose.





Tramare. Foto:Divulgação

Tramare. Foto:Divulgação


Moderna e arrojada, a Tramare possui características marcantes como criatividade, inovação e know-how. A empresa apresenta na FIQ 2010 as principais do ano, entre eles os tecidos naturais. A Tramare buscou inspiração na harmonia entre o homem e a natureza para criar suas coleções, que se apresentam com as formas orgânicas das flores, folhagens, galhos, texturas, etc. Além do uso de matérias primas como o algodão, linho, seda, lã, inclusive materiais recicláveis que estão presentes nas linhas Eco Friendly e Philosophy.



Serviço:

Mostra de Tecidos para Decoração apresentada pelo Comitê da ABIT

Empresas expositoras: Abduche; Anfra; Beretta Rossi; Bruno Nicoletti; Estrela; Fiama; Hudtelfa; Lalitex; Lartex; Leslie; Pelican; Supertec; Tapecol; Tecelagem Panamericana; Texion; Texpoint; Tramare; Temar.

Data da feira: 13 a 16 de abril de 2010
Local: EXPOARA – Pavilhão de Exposições (Arapongas – Paraná – Brasil)
Horário: Das 13 às 20h
Site: www.texbrasildecor.com.br www.fiq.com.br

Créditos: Assessoria de Imprensa.


1 comentário para "comitê de tecidos para decoração da abit participa pela primeira vez da fiq 2010"

Carregando formul�rio
  • prezado senhores: precisamos obter a informaÇÃo se trabalha com o tecido chenile cvpk 11248 e se estiver enviar valor a pagar e quantidade que possa efetuar o pagamento do mesmo .. sem mais para o momento aguardo sua resposta.rua sÃo francisco no 155 b. n cachoerinha bh mg.o31 34282091

    estofadosmodularltda:

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda