Artesanato na Moda está em alta!

Crochês, bordados e rendas: as técnicas artesanais que ganharam destaque nas passarelas

Artesanato na Moda está em alta!
Mara Mac e New Order investem no tricô. Foto:Divulgação

Mara Mac e New Order investem no tricô. Foto:Divulgação

Diferentemente de um tempo atrás, em que materiais artesanais eram vistos como peças rústicas e dificilmente eram adicionados ao guarda-roupa do dia-a-dia urbano, o artesanato está em foco na moda atual.

O aspecto natural, crochês, rendas e tricô assumiram posição de destaque em muitas das coleções da próxima temporada, dando continuidade ao que já havia sido mostrado nos desfiles nacionais de verão, em que o rústico apareceu compondo looks carregados de sofisticação.


O crochê, por exemplo, apareceu no desfile de Verão 2010 da Espaço Fashion em vestidos assimétricos com lavagem estonada. Na mesma temporada, Reinaldo Lourenço ousou em apresentar requintados ternos, vestidos e saias feitos de ráfia – material usado para produzir sacos de café –, nas cores coral, marrom e bege.

 Checklist e Vanessa Montoro apostam no artesanato na Moda . Foto:Divulgação
Checklist e Vanessa Montoro apostam no artesanato na Moda . Foto:Divulgação
Acessórios com aplicação de crochê. Foto:Divulgação
Acessórios com aplicação de crochê. Foto:Divulgação


A Colcci fez uma parceria com a Círculo e criou looks de Outono Inverno 2010, que foram apresentados à artesã Márcia Bergatin, que definiu os fios e os melhores pontos a serem usados para a confecção dos tricôs da coleção.

Os tricôs da Colcci Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Os tricôs da Colcci Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Cristine Ban é mais uma adepta do tricô em suas criações. A estilista acredita na nobreza das fibras naturais, e que a confecção de roupas com materiais artesanais permite aliar conforto a um visual elegante.

Os materiais e técnicas artesanais também chegaram à alta costura: uma coleção completa de vestidos de festa foi criado pela estilista Alyny Melari, do Atelier Sob Medida, usando pedaços de sobra de tecidos para a confecção de patchworks e fuxicos. Apesar do processo de produção ser mais lento e requerer mão-de-obra redobrada, a estilista afirma que o incrível resultado compensa o trabalho.

Como se vê, o artesanal está super em voga, e apesar dos materiais rústicos, é possível compor combinações com muito estilo e sofisticação!


Maiara Arcenio Mattos
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Artesanato na Moda está em alta! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda em artesanato , artesanato em alta , artesanato da moda , artesanatos em alta , artesanato em alta 2015 , moda e artesanato , o que esta na moda em artesanato , artesanatos que estao em alta , artesanatos que ão na moda , artesanatodamoda ,

0 comentários para "Artesanato na Moda está em alta!"

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades