Dia Internacional das Mulheres

Parabéns a todas as mulheres por esse dia tão especial

Dia Internacional das Mulheres
Dia Internacional das Mulheres. Foto:Divulgação

Dia Internacional das Mulheres. Foto:Divulgação



Hoje dia 8 de março, comemora-se um dos feriados mais merecidos do ano, o Dia Internacional da Mulher. Uma data super importante, que foi escolhida, para que se homenageasse esse ser iluminado, que apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, sempre está ao nosso lado.

Não foi por acaso que esse dia foi escolhido, em especial, foi para prestar solidariedade às trabalhadoras novayorquinas, que pararam uma linha de produção em 1857, reivindicando condições melhores de trabalho para as mulheres, como redução de horas de trabalho, salários mais parecidos com os dos homens, tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, em função disso foram violentadas e reprimidas como sendo trancadas dentro da fabrica e queimadas, em um dos atos mais desumanos da história.

Em homenagem a essas mulheres que, em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou estabelecido que o dia 8 de março seria conhecido, a partir de então, como “Dia Internacional das Mulheres” e em 1977, a data foi oficializada pela ONU(Organização das Nações Unidas) e é comemorado até hoje em diversos paises do mundo.

O objetivo principal dessa celebração, não é somente ter um feriado a mais no ano, e sim debater e discutir como melhorar as condições de vida das mulheres nos dias atuais.
Por isso, parabéns a todas vocês, porque merecem! Desculpem-nos por às vezes não lhes entender e deixá-las chateadas. Continuem sempre maravilhosas como são e saibam que sem vocês, nós homens, não existiríamos.

Gabriel Ribeiro da Silva
Redação

Dia Internacional das Mulheres

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO