Pesquisar:

Como customizar sua Camiseta de Carnaval

Confira algumas dicas para você deixar o seu abadá do Carnaval 2010 com a sua cara! 27 comentários

Como customizar sua Camiseta de Carnaval

Por: Danusa Spricigo Pasqual
Portais da Moda - Arte e Cultura

Moda Shopping Atacado

Ano novo aqui no Brasil é sinônimo de festa! Mais do que em qualquer outro lugar do mundo, o nosso início de ano traz uma onda de alegria e expectativas que cessam apenas depois que os seis mais aguardados dias de folia acabam! Como um prolongamento da temporada de férias, Fevereiro chega com muita animação trazendo com ele aquela que é, hoje, a maior festa de rua do mundo; o Carnaval!

Modelos de Abadá para o Carnaval 2010. Foto:Divulgação

Modelos de Abadá para o Carnaval 2010. Foto:Divulgação



VEJA TAMBÉM:
Dicas e truques para maquiagem de carnaval
Máscara para Carnaval ou Baile à Fantasia

Sinônimo de energia e badalação, essa comemoração contagia à todos; desde crianças até adultos e idosos adoram assistir os desfiles, relembrar as marchinhas, vestir a fantasia ou virar a madrugada atrás de um trio elétrico.

Independente dos seus planos para curtir a festa, a busca por diferenciação e originalidade no quesito roupa se torna ainda maior durante esses dias; afinal de contas, entre plumas, máscaras e muito brilho o esforço para ser notada deve ser triplicado! O que para muitos é uma facilidade, para as mulheres mais vaidosas se torna, então, um castigo: os tradicionais abadás – camisetas de blocos ou patrocinadores, geralmente largas e compridas demais para quem possui um corpo mais esguio.

Dica de customização de Abadá. Foto:Divulgação

Dica de customização de Abadá. Foto:Divulgação



Essa blusa se torna o “uniforme” da festa e já tem até um significado por trás da tradição de seu uso! Diferenciadas apenas pela cor e pela estampa, as camisetas representam um passaporte que permite a entrada de um integrante ao seu universo de alegria carnavalesca e desperta o sentimento de união entre os foliões!

Mas, para quem não abre mão de se individualizar mesmo nessa ocasião, a dica é apostar na customização dessas peças! Com pequenas alterações no seu abadá, você pode deixá-lo mais atraente e com o seu estilo! Vamos a algumas dicas para facilitar e agilizar a transformação da sua camiseta!

Dica de Customização para o seu Abadá. Foto:Divulgação
Dica de Customização para o seu Abadá. Foto:Divulgação
Modelo de Abadá Customizado. Foto:Divulgação
Modelo de Abadá Customizado. Foto:Divulgação


Invista em fitas, lantejoulas e brilhos! Esses adereços além de baratos e fáceis de encontrar, permitem que você cria novas formas e desenhos sobre o tecido ou destaque a estampa já presenta na peça. As fitinhas do Senhor do Bonfim são uma boa pedida para revestir a gola, retocar o acabamento das mangas e decotes ou ainda dar o toque final no ajuste de alças.Com cola para tecido, cetim e lantejoulas você já consegue deixar o seu abadá de cara nova!

Não tenha medo de usar a tesoura! Para mudar de forma mais radical a sua t-shirt é indispensável fazer vários recortes em sua estrutura para que ela ganhe uma nova modelagem. O primeiro passo é decidir o modelo e o tamanho que deseja, em seguida medir o quanto da barra deverá ser cortado e os demais lugares que perderão tecido!

Passo a passo para Customização de Abadá. Foto:Divulgação

Passo a passo para Customização de Abadá. Foto:Divulgação



Com todo o calor que o nosso verão traz, as mangas se tornam dispensáveis! Além de cortá-las você pode aumentar o decote para valorizar o caimento da blusa! No mesmo sentido da gola, recorte o tecido na direção dos ombros e finalize o visual amarrando as fitinhas na extremidade da cava e da gola!

Outra opção é transformar a camiseta em uma frente-única ou tomara-que-caia. Para a frente-única serão necessários vários recortes. Jà com o comprimento ajustado e com as mangas descartadas, acerte o decote! Para isso, na parte das costas, corte em linha reta o tecido que vai do final de uma cava até a outra; assim você terá a parte superior da blusa toda solta, podendo, então definir o novo modelo do abadá. Determine a profundidade que deseja que o decote tenha, faça uma marca no centro de encontro dele e vá desenhando o formato que deseja com a tesoura; você terá as duas alças da frente-única prontas para serem amarradas atrás do pescoço! Para finalizar, volte à parte das costas e corte - no sentido vertical - ao meio o restante da malha ainda inteiriça e divida os dois lados em quantas faixas horizontais deseja amarrar nas costas!



O tomara-que-caia é mais fácil; no entanto pede por uma mão-de-obra mais aprimorada! Acerte o decote cortando toda a parte superior da blusa, deixando a malha parecida com um retângulo. Acerte a diferença da frente e das costas, deixando a parte frontal mais alta. Com uma máquina de costura adicione uma elástico na extremidade, para que o seu abadá ganhe sustentação!

Com o modelo tomara-que-caia pronto, você terá uma nova variedade de opções para personalizar a camiseta. Adicionar alças cruzadas costas ou que saiam em “V” do centro da frente são algumas das opções, que podem deixar o resultado parecido com batas! Outra sugestão, é adicionar mais um elástico na região abaixo do busto com leves franzidos para que o caimento ganhe mais fluidez!



E o que fazer quando você deixou para a última hora e só sobrou aquele abadá tamanho GG? A solução é transformá-lo, em um mini vestido! Acerte as mangas e o decote, visando deixá-los mais soltos para facilitar a liberdade de movimentos e aposte nas faixas e cintos para dar uma leve acinturada no look! Para garantir o conforto e um ótimo resultado, invista em shorts curtinhos ou saias, que podem ou não aparecer, mas que fazem toda a diferença para evitar constrangimentos no decorrer da noite de folia!

Os abadás das Famosas! . Foto:Divulgação

Os abadás das Famosas! . Foto:Divulgação



Com poucos materiais e muita criatividade o seu Carnaval pode ficar ainda mais colorido e você mais bonita, por isso reserve alguns minutinhos para deixar a preguiça de lado e coloque seu lado de estilista para funcionar para chegar na avenida com um abadá personalizado e um look tão divertido quanto o clima carnavalesco!

Camila Cemin Rolon
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como customizar sua Camiseta de Carnaval e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: customização de camisetas para o carnaval , customização de abadas femininos , camisetas de carnaval , como customizar camisetas para o carnaval , customização de abadas femininos passo a passo , customizar abadas femininos , camisetas carnaval , modelos de blusas para carnaval , modelos de blusas para o carnaval , customização de camisetas femininas , leia também:

27 comentários para "como [Palavra Removida] stomizar sua camiseta de carnaval"

Carregando formul�rio
  • somos fabricantes especializados em camisetas básica, feminina e masculinas, em viscolycra e fiotorcidos. estamos localizados polo industrial do agreste pernambucano e temos como clientes as maiores empresas de marca própria, revendedoras dessas peças. seria interessante manter contato, caso haja interesse em distribuir/comercializar ou até mesmo conhecer nossos produtos. os preços e a qualidade justificam qualquer parceria.

    hanna

  • olá! e amanha vou para um bloco pela tarde eu gostaria saber como e qui eu faso pra corta a camiseta do bloco! eu queria uma blusa amostrando a barriga e caida ! minha amiga luana alcantara ela quer amostrando a barriga bem apertadinha !a minha outra amiga adria vitoria ela quer amostrando a barriga tamben e so com uma alsa ! porfavor mim ajude eu nao sei como e qui eu faso mim ajude!...

    rayanne costa

  • ola gostaria de fazer um orçamento de camisas para carnaval, com modelos variados para mulheres, crianças , cores bonitas seria carnaberilo bom demais. envie alguns modelos se possivel , forma de pagamento. como seria a entrega para berilo mg 39640-00 obrigada beth

    maria elizabeth vieira costa

  • gostaria que me mandassem ainda hoje um modelo de abadá para customizar o meu pois tenho seios grandes e estou totalmente sem idéias para fazer-lo, por favor ajude-me mande algumas dicas. estou no aguardo ainda hoje se possível.

    leidineia medeiros pereira

  • moro em floripa e vou participar de um bloco,estou pensando em fazer um vestidinho,gostaria de receber modelos de businhas que tenho q usar com sutiã! obrigada

    camila barros

  • moro no interior e no carnaval ficamos sem saber o que fazer com nossa blusa do bloco gostaria de receber modelos de como fazer!!!!!!!!!!!!

    keu

  • quero q vcs mande um modelo ainda essa semana pro meu email quero um modelo osado e com decotes so q nao mostre a barriga por favor mim socorri

    wiza

  • gostaria de receber dicas de customizar uma camisa de abada exgg,modelo de vestido,que valorizasse o colo e diminuice a barriga,desde ja agradeço.

    francisca sousa do sacramento

  • ola eu queria que você me mandasse varias dicas no meu email de modelos de blusar pro carnaval ! obrigado vou aguarda

    thainÁ

  • meu filho que montar um bloco e me pediu sugestão para as camisetas, vcs podem ajudar? obrigada e aguardo

    graÇa

  • eu quero um blusa muita massa para bloco modelo massa de mais pode passa para min hoje para min veu!!

    alene

  • olá adorei as dicas de como fazer a propria camisa de carnaval continue assim

    kelly patricia rumao

  • adorei tudo isso quando tin=ver mais novidade me avisa :) >< 1

    karina de paula rodrigues

  • adorei,sou de abreu e lima pegostaria de receber novidades.

    aldenice silva

  • amei este modelo acho que vou fazer pro boi malandro...

    ludy

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda