Couromoda 2010 abre portas para um ano que promete ser aquecido

                                   

Calçadistas de Nova Serrana têm boas expectativas para 2010.

Couromoda 2010 abre portas para um ano que promete ser aquecido
O grande movimento de lojistas que visitou o estande coletivo das empresas calçadistas de Nova Serrana durante a Couromoda 2010, realizada entre os dias 18 e 21 de janeiro, indica, na opinião dos expositores, que o ano que acaba de começar vai ser muito diferente de 2009. A expectativa das 70 marcas do polo é que os quatro dias de feira tenham rendido vendas de 900 mil pares. Entre os lançamentos estavam sandálias, botas country com pedrarias e metais, calçados esportivos e rasteiras.

Ademir Souza: Diretor da Ibizza calçados. Foto:Divulgação

Ademir Souza: Diretor da Ibizza calçados. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


De acordo com o presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana –, Ramon Alves Amaral, a variedade de calçados produzida no polo e a qualidade alcançada pelas empresas têm sido o grande diferencial das marcas de Nova Serrana. “Nosso polo tem sido responsável por produzir cada vez mais calçados de qualidade com preço competitivo. É por isso que em Nova Serrana não podemos falar de crise. Nossa participação na Couromoda rendeu bons negócios para os expositores e lojistas, o que mostra que o ano de 2010 vai ser novamente um ano de crescimento”, avaliou Amaral.

Para o diretor da Ibizza, Ademir Souza, a participação na Couromoda vai garantir à empresa 1 mês de produção, o que equivale a 18 mil pares de calçados. “Fechamos pedidos para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, entre outros estados. Muitos desses compradores são novos, o que promete vendas futuras e a ampliação da cartela de clientes”, disse Souza. Entre os lançamentos, cuidadosamente pesquisados na Europa e nos Estados Unidos, estão botas de montaria e country, além da linha conforto e scarpins.

Há 28 anos comprando de Nova Serrana, o lojista Geraldo Rolim Tavares, da Extra Calçados (MA), acompanha a evolução dos calçados e garante que o que o consumidor procura nos pontos de venda é a união da qualidade com o bom preço. “Quando penso em qualidade, oferta variada e preço competitivo não posso deixar de pensar em Nova Serrana. É por isso que compro das empresas do polo há tanto tempo. Durante a feira, devo comprar cinco mil pares, deixando o restante das compras para a Nova Serrana Feira e Moda, feira realizada no polo no mês de março”, explicou o lojista. Para abastecer os cinco pontos de vendas que possui na capital do estado, Rolim comprou sapatênis, tênis, sandálias e rasteiras. “Os Femininos são os produtos que giram mais rápido e Nova Serrana tem se mostrado um bom polo de compras para este nicho de mercado” , revelou.


Assessoria de comunicação Institucional
Jornalista Responsável: Juliana Lorenzato
(31) 8471.7742
juliana@sindinova.com.br

Couromoda 2010 abre portas para um ano que promete ser aquecido

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO