Bullying Virtual

Cada vez mais jovens sofrem com agressões e humilhações na Internet.

Bullying Virtual
Bullying Virtual  faz cada vez mais vítimas . Foto:Divulgação

Bullying Virtual faz cada vez mais vítimas . Foto:Divulgação

O mundo virtual nos proporciona várias possibilidades, como conhecer gente, saber mais sobre música, arte, moda e entre outros assuntos. Entretanto, esse ambiente para conhecimento e diversão acabou se tornando, também, uma maneira de agredir e humilhar as pessoas.

Essa agressão ou humilhação que muitos adolescentes e jovens vêm sofrendo através da internet é chamando de Bullying virtual ou Cyberbullying. A palavra bullying vem do inglês e se relaciona a ações como agredir, bater, ofender, perseguir, intimidar. O cyberbullying é derivado daquele bullying, que consiste no insulto e na humilhação que crianças e adolescentes sofrem em ambientes como a escola.

Os ataques do bullying virtual geralmente acontecem em sites como Orkut, Youtube, Blogs, Messenger e outros. Isso acontece principalmente porque os praticantes das agressões virtuais têm a falsa sensação de anonimato através das mensagens eletrônicas. Segundo a psicóloga Fabiana Maiorino, do Departamento de Psicologia e Informática do Conselho Federal Psicologia (CFP), a falta de escrúpulos digitais é reflexo da sociedade. Além disso, na adolescência, a impulsividade e a intolerância com o diferente se tornam uma espécie de violência irresistível, e agora, para isso, basta um clique no mouse. Por isso, questões de ética e responsabilidade são assuntos que devem ser discutidos entre pais e filhos, aplicando-se tanto na vida real quanto na vida virtual.

As pessoas que sofrem com esses tipos de ataque, acabam tento conseqüências psicológicas e sociais que podem ser gravíssimas. Problemas como ansiedade, baixa auto-estima e depressão podem ser desencadeadas pelas vítimas do cyberbullying. Geralmente, essas pessoas começam a ter suas relações sociais prejudicadas, devido à insegurança e à sensação de diminuição que essas humilhações podem causar.

Cyberbullying pode trazer conseqüências graves.. Foto:Divulgação

Cyberbullying pode trazer conseqüências graves.. Foto:Divulgação

Os pais devem estar alerta a qualquer sinal de mudança brusca no comportamento seus filhos. Os jovens que sofrem com esse tipo de agressão não devem temer algo ao relatar aos pais o que está acontecendo, porque isso será fundamental para tomar as devidas providências e ter todo apoio necessário neste momento. Além de ficarem atentos ao comportamento, os pais devem prestar atenção na forma como seus filhos usam o computador e ainda dialogar sobre o uso responsável das tecnologias de comunicação e informação.

O bullying virtual é tão ou mais preocupante que aquele que acontece nas escolas, e realmente deve ser combatido. É necessário impor limites a estes jovens, para diminuir o número de vítimas dessas agressões. As diferenças as escolhas pessoais de cada um devem ser respeitadas, porque apenas assim é possível constituir uma sociedade livre e sadia.

Heloisa Pereira Oliveira
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Bullying Virtual e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bullying virtual , bullyng virtual , bulling virtual , bullying na internet , o que é bullying virtual , redação sobre bullying virtual , texto sobre bullying virtual , buling virtual , bullying virtual o que e , bullyning virtual ,

Bullying Virtual

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu sofri bullying na escola e virtualmente. em janeiro desse ano de 2014 eu publiquei uma postagem em uma página do facebook que não vou dizer o nome. eu disse eu não gosto da mel fronckowiak. bom como todo mundo as pessoas gostam de se expressar. mais uma garota copiou uma foto minha e comentou minha publicação na página e disse: você tem inveja dela né sua baleia, sua bolo fofo. ai eu disse: eu tenho o direito de falar o que eu quiser no facebook. a [palavra removida] do facebook não é meu ? então não se meta onde você não é chamada. ai ela ficou me chamando e me chamando ai eu decidir fazer um print da pubicação e imprimir e mostrar aos meus pais eles disseram que eu nunca mais publicasse mais nada na página. e fez um b.o( boletim de ocorrência e eu disse em outro comentário: experimenta me chamar de baleia eu fiz um b.o e num instante ela calou a boca.

    maria

  • olá tudo bem??? eu sofro cyberbullyng aqui na minha cidade já vai fazer uns 3 anos e por incrível que pareça ninguém me ajuda a me livrar disso, o que eu faço????

    roka

  • bom, eu me corto..... e todos da minha sala de aula fica me umilhandoo...

    ana raquel

  • gostei bastante do post!

    gabriel

  • muito bom esse texto, gostei mto... já sofri bullying virtual uma vez, eu era bem gordinho, ai um mlk ficava me chingando, depois de um tempo n consegui ficar quieto e solicitei a vinda dos pais do guri! quando os pais do garoto ouviram o q a diretora

    levi raysel

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades