Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral expande sua presença no Brasil

                                   

Além de São Paulo e Fortaleza, clínica está presente em mais sete cidades

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral expande sua presença no Brasil
Fundado em 2006, em Fortaleza, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral tem ampliado a sua atuação no mercado de saúde brasileiro por meio da Técnica da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral. Depois de anos de pesquisa nos Estados Unidos e Europa, o fisioterapeuta e o osteopata Helder Montenegro criou um programa de tratamento que associa Fisioterapia Manual na coluna vertebral com equipamentos de tração e descompressão das estruturas e o uso de aparelhos que estimulam o fortalecimento dos músculos profundos da coluna vertebral.

“Neste ano, nós duplicamos o número de unidades franqueadas. Iniciamos em Fortaleza, São Paulo, Sorocaba e Manaus e agora inauguramos no Rio de Janeiro, Natal, Vitória e São Luis e Santos. No ano de 2010 inauguraremos mais nove unidades no primeiro semestre, nas seguintes cidades: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Teresina, Campo Grande e mais três unidades em São Paulo”, afirma o fisioterapeuta osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.

“O pioneirismo da técnica foi justamente fazer com que os fisioterapeutas potencializassem os resultados já obtidos por cada uma delas individualmente. O protocolo se completa ao incluirmos a musculação e o Pilates como exercícios fundamentais para a manutenção do resultado obtido”, explica o fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. “Isso porque se não houver o comprometimento do paciente, nenhuma técnica será eficaz.”

Outros países
A técnica da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral tem ganhado visibilidade também em outros países como: Inglaterra, Holanda, Argentina, Chile e Venezuela que apresentaram interesse em ter a franquia do ITC Vertebral.

“Percebemos que os fisioterapeutas, inclusive fora do Brasil, querem ir além da fisioterapia convencional, combinando protocolos já existentes para obterem melhores resultados. Em Portugal, o interesse em aplicar a técnica é muito grande, mas por enquanto o nosso foco é o Brasil, onde cerca de 5,4 milhões de brasileiros sofrem com hérnia de disco e outros problemas relacionados à coluna que não precisam ser tratados cirurgicamente no primeiro momento”, explica Helder Montenegro, que recentemente foi até Portugal palestrar sobre as características deste protocolo.

Sobre o fisioterapeuta
Fisioterapeuta formado pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza), Helder Montenegro foi integrante da equipe do Instituto Fazzi-Amatuzzi em São Paulo; contribuiu para o desenvolvimento da Fisioterapia Esportiva no Brasil sendo um dos primeiros fisioterapeutas a chefiar o departamento médico de um grande clube do futebol brasileiro (Ceará Sporting Clube 93/94); atuou como fisioterapeuta no futebol europeu durante uma pré-temporada no clube Galatasaray na Turquia (2000); contribuiu para a introdução e divulgação das técnicas de Fisioterapia Manual no Brasil, como professor de pós-graduação, ministrando cursos, palestras e promovendo em 2001 o I Congresso Internacional de Fisioterapia Manual; participou de cursos e estágios na Europa (Podoposturologia, Osteopatia, Cadeias Musculares) e nos Estados Unidos (Maitland e Programas científicos da Chattanooga Group utlizando Eletroterapia, Mesa de tração Triton DTS, Mesa de Flexão Ergostyle e Estabilização Vertebral) firmando, então uma parceria com este grande grupo e criando a técnica Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA da Coluna Vertebral que vem recebendo o reconhecimento e o respeito de fisioterapeutas no mundo inteiro através de convites para ministrar cursos e palestras como também a implantação de franquias.

www.herniadedisco.com.br.

Sobre o ITC Vertebral
O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, fundado pelo professor de pós-graduação e fisioterapeuta Helder Montenegro, oferece a técnica exclusiva de “Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA da Coluna Vertebral”, que utiliza técnicas da Fisioterapia Manipulativa, Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Descompressão Dinâmica, Estabilização Segmentar Vertebral e exercícios de musculação. Com o reconhecimento e o respeito de fisioterapeutas no mundo inteiro, a técnica tem ganhado espaço no mercado brasileiro devido ao elevado índice de bons resultados para pacientes que sofrem de dores nas costas. O ITC Vertebral possui clínicas em Fortaleza, Sorocaba, São Paulo, Manaus, Santos, Rio de Janeiro, Natal, Vitória e São Luís.


Informações para a imprensa:
Danielle Flöter
Rua Moacir Piza, 56 - Jardins
11 3085-6583
11 7871-1869/ 7694-6678
Nextel: 84*71771
www.flotereschauff.com.br

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral expande sua presença no Brasil e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: onde comprar mesa de tração eletronica em portugal , relato de quem usos mesa de traçao eletronica para coluna cervical , onde fazer em copacabana reconstrução musculo articular da coluna vertebral , mesa de tracao para coluna , mesa de tração eletrônica vitória , itcvertebralsantos , intituto de tratamento da coluna vertebar tem a mesa de tracao no rio de janeiro? , dr helder montenegro , casamento.com para hérnia de disco com mesa de tração em bh ,

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral expande sua presença no Brasil

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • tenho 16 anos e nao consigo andar com postura pos doi bastante e inclusiva nascel um nodolo no meio das minhas costas e estou muito preucupada o quee devo fazer

    alana mirelly

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza