Vestidos longos para festas formais, casamentos e formaturas Verão 2018

Longos estampados e com transparência são hit para festas neste Verão

Vestidos longos para festas formais, casamentos e formaturas Verão 2018
Ocasiões especiais sempre fazem a mulher querer estar especial, e isto é claro, reflete diretamente no desejo de escolher o vestido que se encaixe perfeitamente. Diferente do uso dos curtos, para o uso de vestidos longos não existe restrição de idade: qualquer jovem, mulher ou senhora, que queria estar elegante sem erro, opta por um longo para casamentos, formaturas, e demais festas formais. Este tipo de vestido exerce um poder incrível sobre a própria postura da mulher, alterando seu comportamento, seus gestos e modo de andar; cria status de poder e elegância; e quando acertado, pode chamar a atenção dos presentes para quem o veste.

Vestidos longos luminosos e estampados Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos luminosos e estampados Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos modelo Sereia Dior/Lúcia Figueredo Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos modelo Sereia Dior/Lúcia Figueredo Verão. Foto:Divulgação


Vestidos longos para festas - Estilo


Mas como todo tipo de vestido, é importante valorizar seu estilo e conhecer o seu corpo para que o look todo entre em harmonia e o resultado perfeito seja alcançado. É importante saber ao certo o papel que se terá na festa (madrinha, oradora, convidada), definir o grau de formalidade, e assim ao vestido longo este ao seu estilo.

Para o Verão, mesmo com o requisito de formalidade que o vestido longo impõe, a moda apresenta-se mais versátil e com opções que prometem agradar aos mais diferentes gostos. As novidades da moda festa que vieram das principais fashion weeks pelo mundo vão desde inspirações passadas das décadas de 20, 40, 60 e 70; peças feitas através da moulage (modeladas diretamente no corpo ou em manequins); e a continuidade das inspirações étnicas. Os hits da estação, que ressurgiram com força total são o tomara-que-caia e as transparências, e na parte de cores, os vibrantes foram eleitos os tons que você não pode deixar de usar neste Verão.

Vestidos longos para festas - Tecido


As atenções para o uso de vestidos longo em festas formais, casamentos e formaturas devem voltar-se especialmente no que diz respeito às formas adotadas quanto ao seu corpo, e ao tecido do vestido. Apesar de este Verão ser o palco das cores e estampas (como qualquer verão sempre permite ser), quando o local frequentado exige formalidade, a racionalidade deve imperar.

Vestidos longos fluídos Salvatore Ferragamo/André Lima Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos fluídos Salvatore Ferragamo/André Lima Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos com detalhes abaixo da cintura Samuel Cirnansck/André Lima Verão. Foto:Alexandre Schneider UOL e Divulgação
Vestidos longos com detalhes abaixo da cintura Samuel Cirnansck/André Lima Verão. Foto:Alexandre Schneider UOL e Divulgação


Estampas intensas e cores fortes só devem ser misturadas por mulheres mais jovens, e quando o próprio vestido transparece elegância, excluindo qualquer chance de vulgaridade. Vestidos de cor única são permitidos para todas as mulheres, e toques de ousadia também, como: tecidos com aspectos iluminados, jogo de tons com cores que combinam e/ou se complementam, além é claro da complementação com o uso de acessórios que agreguem valor ao look.

Quanto ao modelo e a forma do vestido longo, a mulher deve olhar e analisar seu próprio corpo, combinando essas informações ao seu gosto. Algumas dicas importantes na escolha do vestido perfeito:

Os vestidos de modelo sereia, com transparências, drapeados ou bordados ao longo de todo o comprimento, assim como os com estampas, devem ser reservados àquelas mulheres mais altas e em dia com a balança, já que têm o poder de valorizar os quadris e podem deixar as mulheres com pernas curtas ainda mais baixas.

As mulheres mais cheinhas e as de quadris largos podem escolher vestidos mais soltos, mas que mantenham perceptível a linha feminina do corpo, com tecidos de caimento leve e que preferencialmente não sejam estampados. Elevar a linha de marcação da cintura também pode ser um truque para tirar do campo de visão a “área problema”.

Vestidos longos drapeados Tessuti  Verão. Foto:Carlos Bessa
Vestidos longos drapeados Tessuti Verão. Foto:Carlos Bessa
Vestidos longos com transparência Dior Verão. Foto:Divulgação
Vestidos longos com transparência Dior Verão. Foto:Divulgação


Vestidos longos estampados Morena Rosa/Samuel Cirnansck Verão. Foto:Alexandre Schneider UOL e Divulgação

Vestidos longos estampados Morena Rosa/Samuel Cirnansck Verão. Foto:Alexandre Schneider UOL e Divulgação



As mulheres com o busto grande podem investir em vestidos tomara-que-caia com marcação na cintura, que continuam fluídos. Assim a própria linha ampla do vestido tira a atenção do volume dos seios. Além disso, é melhor que qualquer detalhe mais marcante do vestido esteja abaixo da linha da cintura. Já as mulheres de pouco busto podem optar por vestidos que tenham o decote trabalhado, sejam drapeados, estampados e com detalhes e volumes em geral. Decotes mais ousados em profundidade para essas mulheres podem ser perigosos, já que existe o risco de não serem “preenchidos”.

Vestidos longos para festas - Truques e Dicas


Outros pequenos truques podem ser trazidos do uso de vestidos comuns, como: mulheres de ombros largos podem usar alças mais grossas; as de físico “petit” podem abusar dos volumes; além do cuidado na diferenciação de modelos para o dia e para noite. Festas formais (sejam até mesmo de casamento ou formaturas) que acontecem durante a noite pedem mais sofisticação e sobriedade.

A união de todos esses toques com o bom-senso, sem esquecer-se do seu estilo próprio, é a garantia de sucesso na busca de um vestido longo dentro das tendências do Verão que seja perfeito para a sua festa.


Lygia Valezi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos longos para festas formais, casamentos e formaturas Verão 2018 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos longos formais , vestidos longos brancos verao leves e soltos xxg comprar , vestidos gordinhas pra festa de formatura , vestidos formais longos , vestido longos formais , vestido longo para matrinha 2015 , vestidi longo , penteados para matrinha , penteados formais cabelos soltos frente e verso , oradora de casamento que roupa usar no inverno ,

Vestidos longos para festas formais, casamentos e formaturas Verão 2018

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO