Cortes e penteados que afinam o rosto

                                   

Com algumas mudanças de cortee e penteado é possível afinar até o rosto.

Cortes e penteados que afinam o rosto
Utilize diversos penteados que afinem o rosto. Foto:Divulgação

Utilize diversos penteados que afinem o rosto. Foto:Divulgação

Há mulheres que não se sentem contente com tudo no seu rosto, seja a boca pequena demais, as orelhas grandes, as bochechas proeminentes e entre outros problemas que muitas acham que poderia mudar. Muitas dessas queixas são motivos de auto-estima baixa e insatisfação com o próprio corpo. Embora existam vários tratamentos estéticos e até cirúrgicos para essas imperfeições, é possível fazer uso de outros artifícios para solucionar esses problemas.

É possível, amenizar o formato e a realçar ainda mais a beleza do seu rosto apenas mudando o corte e/ou o penteado do cabelo? Sim. No entanto, antes da escolha do corte ou do penteado ideal para o seu cabelo, você deve descobrir qual é o formato do seu rosto, podendo ser ele: redondo, oval, quadrado ou triangular.

O formato redondo não tem ângulos definidos e tende a ser mais largo na região das maçãs. Para ele, os cortes não podem ser muito curtos, pois evidencia ainda mais o contorno arredondado. O rosto oval, por sua vez, é mais largo na região das maçãs do rosto e vai afinando em direção do queixo; para ele, vários tipos de corte de cabelo caem bem. Já o quadrado, possui maior proeminência na região da testa e do queixo; com isso, devem-se evitar os cortes muitos retos e quadrados, pois acentuam o formato mais “duro” do rosto. E o formato triangular possui a testa mais estreita e a linha do maxilar em evidência; para esse tipo de rosto, cortes em camadas com linhas longas são uma boa opção para harmonizar as linhas do rosto.

Penteados que afinam o rosto . Foto:Divulgação
Penteados que afinam o rosto . Foto:Divulgação
Cachos dão movimento e afinam o  rosto. . Foto:Divulgação
Cachos dão movimento e afinam o rosto. . Foto:Divulgação


Após descobrir qual o seu formato de rosto, é preciso identificar qual o problema que mais lhe incomoda, para só então definir qual o corte ou o penteado que valorizará os pontos positivos da sua face.

Existem diversos cortes para quem busca afunilar o rosto. Quem gosta de um corte mais clássico, pode optar em deixar os fios compridos, mas com um leve repicado na altura do queixo e com franja lateral, pois disfarça os rostos mais ovais. As que buscam afinar o rosto sem perder a praticidade de um corte, pode apostar em um cabelo de base reta com os fios laterais mais marcados no maxilar, pois afinam e harmonizam os traços de rostos arredondado e delicados. Os cortes na altura do ombro, com fios desfiados na frente ajudam a criar movimento nas mechas e ótimo para disfarçar as bochechas, criando um aspecto "magrinho" a face. Já as mulheres que possuem os cabelos cacheados, mas que não querem alisar os fios, a melhor opção é deixar os cabelos mais compridos e com corte que não proporcione muito volume na lateral, pois pode deixar seu rosto com uma aparência muito mais pesada.

Cortes  com pontas repicadas dão leveza  e alonga o rosto. . Foto:Terra
Cortes com pontas repicadas dão leveza e alonga o rosto. . Foto:Terra
Cortes curtos requerem maior cuidado. . Foto:Terra
Cortes curtos requerem maior cuidado. . Foto:Terra



Muitas mulheres que se queixam por aparentar ter “quilinhos extras” devido ao rosto mais redondo ou pelas bochechas salientes, podem encontrar em alguns cortes e penteados a oportunidade para afinar o rosto e mostrar uma aparência mais esbelta.


Caso você tenha bochechas mais proeminentes, você pode afinar o rosto fazendo penteados mais armados e com movimento, evitando os muito lisos e sem volume. Além disso, evite os looks que deixam o cabelo muito repartido no meio.

Repicados dão movimento aos penteados. Foto:Divulgação
Repicados dão movimento aos penteados. Foto:Divulgação
Penteados para afinar o rosto. Foto:Divulgação
Penteados para afinar o rosto. Foto:Divulgação


O clássico chanel deve ser evitado também, pois é uma look que realça bastante o formato do rosto, especialmente os redondos. Prefira os penteados suavemente desconectados e repicados, pois enfeitam o rosto e redesenham levemente o contorno da face.

Use a  franja lateral para equilibrar o rosto.. Foto:Divulgação
Use a franja lateral para equilibrar o rosto.. Foto:Divulgação
Penteados para equilibrar o rosto. Foto:Divulgação
Penteados para equilibrar o rosto. Foto:Divulgação


Outra dica é optar em deixar a parte do alto da cabeça mais elevada, com a franja também saindo desse ponto. A franja tradicional e totalmente reta deve ser evitada. Prefira as laterais longas, pois amenizam o volume das maçãs, equilibrando as feições e conferindo leveza ao rosto.

Pelo visto, a diversidade de corres penteados é o que não falta para mudar, esconder ou realçar o seu visual. No entanto, o importante é que você se sinta bem com sua aparência e que esbanje isso seja através de cortes, penteados ou não.

Heloisa Pereira Oliveira
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cortes e penteados que afinam o rosto e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: penteados que afinam o rosto , penteados para afinar o rosto , penteados para alongar o rosto , penteados para disfarçar bochechas , penteados para quem tem bochechas grandes , como faze a maquiagem que dexa o rrosto rredomdo , cortes de cabelo para afinar o rosto , dicas com imagens de penteados q afinam o rosto , penteado bochechas grandes , penteado para afinar o rosto ,

Cortes e penteados que afinam o rosto

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza