Pesquisar:

Como se comportar em uma entrevista de emprego.

Saiba que seus gestos também são avaliados em uma entrevista de emprego. 8 comentários

Como se comportar em uma entrevista de emprego.

Por: Heloisa Pereira Oliveira
Portais da Moda - Comportamento

Moda Shopping Atacado

Saber se comportar em entrevista  de  emprego é fundamental. Foto:Divulgação

Saber se comportar em entrevista de emprego é fundamental. Foto:Divulgação

Seus gestos, a maneira com você dispõem suas mãos e pernas; o modo como você se assenta, etc.; tudo isso demonstra a forma como o seu corpo fala por você. Embora muitas vezes não pareça, ou você nem se dê conta, seus gestos e movimentos transmitem muito mais que as suas palavras. Desse modo, quando se está em busca de um emprego, deve-se redobrar a atenção no comportamento que demonstramos perante o (a) entrevistador (a), este analisará todos os seus gestos. Eles serão determinantes para decidir o futuro da sua vida profissional.

Os seletores pessoais ou os responsáveis pelas contratações nas empresas, sempre procuram em cada entrevista, que o próprio candidato se encontre, pois não é apenas avaliar as realizações acadêmicas e profissionais do entrevistado; essa análise vai muito além, pois procura construir um perfil psicológico do candidato, sendo analisado o que seu corpo está transmitindo no momento. Por isso, nossa boa imagem e atitudes corretas, são extremamente importantes em uma entrevista de emprego.

É dever do entrevistado, deixar uma boa impressão para a empresa, pois pode ser que a própria hesite entre dois candidatos com condições semelhantes e os gestos e expressões demonstrados serão o fator crucial na tomada da decisão final.

Pensando nisso, o Portais da Moda preparou algumas dicas que lhe ajudarão no momento da entrevista de emprego, a fim de deixar uma boa impressão para o entrevistador.

Quando estiver à frente do entrevistador, cumprimente-o com a palma da sua mão direita aberta e perpendicular ao solo. Mantenha também uma distância de 50 cm para não invadir seu circulo íntimo. Além disso, mantenha o olhar para os olhos dos outros, pois, demonstra respeito. Após a saudação, espere até ser convidado a sentar-se, pois se não você pode dar impressão de impulsivo (a) ou até desrespeitoso (a).

Preste atenção nos seus gestos na entrevista de emprego. Foto:Divulgação

Preste atenção nos seus gestos na entrevista de emprego. Foto:Divulgação

No momento que você se sentar, tome cuidado com posturas incorretas ou inadequadas. Sente-se com as costas bem apoiada na cadeira e mantenha os pés firmes ao chão e as mãos sobre a mesa ou cadeira. Sustente o olhar para frente, mas não o fixe por muito tempo, pois pode transmitir agressividade.

Manter suas mãos sempre visíveis é o ideal, pois se caso você as esfregar, poderá indicar certa impaciência da sua parte. Além disso, não mantenha os braços cruzados, pode dará a impressão de você estar na defensiva. Evite também brincar com os cabelos; para o entrevistador, poderá sinalizar insegurança. E a impressão de incerteza e decepção pode ser associada no momento que você toca muito seu rosto durante a entrevista.

Atenção é fundamental! Não se demonstre disperso ou desatento (a) durante a entrevista, pois o entrevistador deve ter a certeza que você está atento (a) e interessado (a) naquela vaga de emprego. Quando ele realizar as perguntas, responde-as com determinação e objetividade. E caso esteja com dúvidas, peça esclarecimento delicadamente em relação às perguntas que não forem claras para você. Além disso, se houver abordagem com perguntas mais pessoais, tenha certa prudência e reserva ao responder em relação a essa área da sua vida.

Não interrompa o entrevistador, ou seja, cortar a sua palavra, isso demonstra falta de respeito e desatenção com a outra pessoa. Atitudes que dão impressão de certa arrogância, também só trazem pontos negativos para você. Mantenha a educação e a simpatia na medida certa.

Por fim, a entrevista de emprego é o momento em que somos o centro das atenções e estamos sendo avaliados. Reavalie as suas atitudes e redefina sua postura diante dos entrevistadores. Isto será primordial para a conquista de novas oportunidades.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Comportamento




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como se comportar em uma entrevista de emprego. e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como se sentar na entrevista , ao sentar colocar a mochila sobre as pernas , atitudes correta para entrevista de emprego , bolsa para entrevista de emprego , como se sentar numa entrevista de emprego , dicas de como se vestir para uma entrevista de auxiliar de enfermagem , onde deixar a bolsa em uma entrevista , como ir vestida para uma entrevista sou evangelica , bolsas para entrevista de emprego , atitudes perante uma entrevista , leia também:

8 comentários para "como se comportar em uma entrevista de emprego."

Carregando formul�rio
  • gostaria de saber como me vertir em uma entrevista de emprego para vaga de representante comercial. preciso que me responda com urgência, obrigado.

    neia araÚjo

  • olá.boa noite.se em uma entrevista de emprego o candidato tiver jeito afeminado pode atrapalhar a avaliação.

    eduardo

  • gostaria de obter informações de como citar defeitos e qualidade para auxiliar de enfermagem

    tania anesia luiz

  • aonde devo colocar a bolsa na hora da entrevista ? devo ficar de pernas cruzadas ?

    jÉssica

  • parabéns para a escritóra, adorei as dicas, obrigada pois irá me ajudar muito!

    deysi

  • gostei muuito destas lindas dica e gostaria muito de aprende com voçês

    gabriel afonso

  • tenho uma entrevista pra fazer e nao sei como me vesti ou me comporta

    cat5iane pamella de souza tabosa

  • está matéria me ajudou bastante .

    yohama

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda