Como usar o xadrez?

                                   

Se bem utilizado, o xadrez é uma padronagem que diferencia o visual.

Como usar o xadrez?
Uma das grandes dúvidas que toma conta da nossa mente quando o xadrez toma conta (novamente!) do nosso guarda-roupa é: como, quando e com que usá-lo?

Primeiramente, deve-se ter em mente que qualquer que seja o tipo do xadrez a ser usado, este tem que fazer o seu estilo. Sendo uma estampa, é essencial gostar e saber se esta cai bem com o seu próprio visual para o sucesso do look final. Com o extenso número de variações de tipos, tamanhos, irregularidades e cores, existem inúmeras formas de adaptar o seu guarda-roupa a esta forte tendência. A dica para o uso atual fica por conta do visual despojado e rocker que retorna do Grunge da década de 1990, com uma aparência extremamente jovem.

Kurt Cobain – líder do Nirvana. Foto:Divulgação

Kurt Cobain – líder do Nirvana. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Acompanhe, abaixo, algumas dicas de estilo referentes ao xadrez:

-Escolha o xadrez de acordo com o seu biótipo e gosto: como toda estampa, é preciso prestar atenção na regra: quanto maior a padronagem e o contraste das cores, maior vai parecer a região em que ele está localizado; assim como quanto menores padronagem e contraste, e em cores mais escuras, menor o volume adicionado ao corpo.

-Mantenha-se sutil: uma peça na composição do look já é o suficiente para passar a idéia da tendência. Uma overdose dessa estampa pode tornar o visual carregado e confuso, principalmente quando os tons adotados não forem discretos. Conjuntos em xadrez (ex. blazer e calça) devem ser banidos do seu guarda-roupa. A mistura com outros tipos de estampas muito marcantes também não é recomendada.

Xadrez no desfile inverno 2008 da Apoena. Foto:Divulgação

Xadrez no desfile inverno 2008 da Apoena. Foto:Divulgação



-Adapte a peça à ocasião: como toda estampa, devem-se pensar quando e onde usar cada peça. Peças de alfaiataria (ex. saias retas, calças e casaquinhos) podem ser adaptadas a ambientes mais sérios, como o trabalho, mas sempre em cores sóbrias. Vestidos e saias curtas, com cores mais acentuadas, junto com sandálias, compõem looks prefeitos para festas informais com ambiente descontraído; assim como camisas e outras peças podem compor o cotidiano sem problemas. Apenas para eventos e ambientes que exijam formalidade (ex. casamentos, formaturas), o xadrez deve ser recusado. O tecido da peça também pode ser adaptado a ocasião, indo desde o tricoline, passando pela seda até ao cetim.

Dicas de como usar xadrez. Foto:Divulgação

Dicas de como usar xadrez. Foto:Divulgação



-Evite calças: pouquíssimas pessoas podem se dar ao luxo de usar calça xadrez com sucesso. Até mesmo se você for praticamente uma supermodelo, elas encurtam as pernas e deixam quadris e glúteos avantajados. Com o que quer que se complete o look, ele parecerá carregado. Caso deseje arriscar, é bom lembrar que usando cores escuras e padronagens mais simples, todos esses efeitos são minimizados.

Xadrez na coleção verão 2009 da Animale. Foto:Divulgação

Xadrez na coleção verão 2009 da Animale. Foto:Divulgação



-Acessórios: a única ocasião em que o uso de acessórios desta padronagem é restrito, é quando o ambiente pede formalidade. Não deve ser combinado com vestidos e outras peças de gala. Caso já esteja usando uma peça de roupa em xadrez, muito cuidado ao combinar os acessórios! Se desejar algo também xadrez evite combinar o padrão das peças. Nas demais ocasiões, o uso do xadrez é muito liberado, e permite (com parcimônia) a combinação de diferentes padrões e estampas, tanto para bolsas, sapatos, pulseiras, brincos, etc. Quando se fala em acessórios estampados, a imaginação tem a liberdade de brincar até encontrar a combinação ideal.

Acessórios em xadrez. Foto:Divulgação

Acessórios em xadrez. Foto:Divulgação



Caso tenha receio de peças inteiras estampas, existem opções com apenas detalhes em xadrez que dão charme e colocam em dia com as tendências atuais. Qualquer que seja o modo a ser adotado, definitivamente, ninguém conseguirá fugir do xadrez durante a próxima estação.

Danusa Spricigo Pasqual
Lygia Valezi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar o xadrez? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como vestir xadrex em casamento? , camisa xadrez em casamento , como usar o xadrez? , como usar calças ao xadres , como posso me arrumar usando vestido xadrex , casamento de dia vestido xadrez , calça xadrez feminina quando devo usar. , calça xadrez feminina como usar , blusa femenina xadrez em casamento,pode? , acessorios xadrez para combinar com roupa ,

Como usar o xadrez?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza