Pesquisar:

Cabelos raspados podem ser uma solução para esse verão.

Pessoas de cabelos bem curtos ou raspados possuem algumas vantagens, principalmente no verão. Descubra o porquê. 5 comentários

Cabelos raspados podem ser uma solução para esse verão.

Por: Gabriel Ribeiro da Silva
Portais da Moda - Tendências

Moda Shopping Atacado

David Beckham com a cabeça raspada. Foto:Divulgação

David Beckham com a cabeça raspada. Foto:Divulgação


Ao chegar o verão, tanto homem quanto mulher, sente calor, principalmente na cabeça, ainda mais quem tem aquela cabeleira! Mas, pelo menos nesse ponto, o homem pode levar certa vantagem em relação às mulheres.

Raspar a cabeça ou cortar o cabelo bem curtinho é uma maneira pela qual os homens podem passar um pouco menos calor nesse verão que promete chegar com tudo. Não que pessoas do sexo feminino não possam fazer o mesmo, mas não é muito comum ver mulheres que o faça. E convenhamos... Não fica nada bom para elas! Não é verdade?

Aas pessoas do sexo masculino que escolhem essa opção, geralmente não se arrependem. Ter o cabelo raspado, além de deixar a cabeça mais fresca possui outras vantagens.

Mesmo que as mulheres não saibam, ou finjam que não sabem, muitos homens são tão ou mais vaidosos, que elas próprias, quando o assunto é cabelo. Por isso, raspar a cabeça também é uma maneira de economizar tempo e dinheiro, pois, evita-se o problema de ter que penteá-lo e gastar com produtos para o cabelo.

Alguns também podem pensar que cabeça raspada é coisa de presidiário. Mas isso, assim como muitos outros preconceitos, já foi desmistificado há muito tempo.

A única preocupação que a pessoa precisa ter antes de raspar a cabeça, é ver se ela possui uma cabeça bonita, assim como qualquer corte, o raspado, não é para qualquer um, pois em alguns não fica bom.

Outra vantagem para quem ainda está em dúvidas se deve ou não ter o cabelo curtíssimo, é que homens de cabelos curtos atraem mais as mulheres. Segundo a pesquisa da Universidade da Flórida (EUA), 91% das mulheres preferem homens de cabelo curto, pois, para elas, eles transmitem mais masculinidade e uma imagem maior de sucesso.

No final das contas, talvez valha a pena mesmo arriscar e ir ao cabeleireiro e passar a maquininha 5 ou 3. Além de ser rapidinho, é barato. Se não ficar bom, você sabe que daqui um ou dois meses, ele já vai ter crescido de novo e voltado ao normal. Aí é só reinventar, ousar e redefinir seu estilo.

Gabriel Ribeiro da Silva


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Tendências

5 comentários para "cabelos raspados podem ser uma solução para esse verão."

Carregando formul�rio
  • sérgio pq vc raspa o cabelo da sua esposa no 3 e quer raspar no 1? meu marido gosta de cabelo curto sim, mas chanel um ou 2 dedos para baixo da orelha e eu já acho muito curto. e sua esposa gosta de raspar os cabelos???

    priscilla

  • totalmente infeliz e preconceituosa a frase "não fica nada bem para elas". certamente o autor não teve a oportunidade de ver natalie portman, mena suvari, carolina dieckman ou cate blanchett com os cabelos raspados.

    lucrÉcio sandoval

  • me dá o maior tesãp, cortar o cabelo da minha esposa com a máquina 3, meu sonho é passar a máquina 1

    sergio melo

  • quem disse que mulher não fica bem de cabelo curto ou raspado? que babaca tu é.

    c

  • mulher de cabelo raspado só se for bonita.

    ivy

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda