Pesquisar:

Dicas de Moda para Mulheres Baixas

Aprenda a valorizar seu tipo físico usando a moda a seu favor! 219 comentários

Dicas de Moda para Mulheres Baixas

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Moda Shopping Atacado

É difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com seu corpo e sua aparência. A lista de “defeitinhos” é interminável e muitas mulheres procuram como escondê-los. Em algumas situações, a moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características incômodas.

Veja Também:
Vestidos para Noivas de Baixa Estatura
Vestidos para Mulheres Baixinhas

Dicas de moda para baixinhas. Foto:Reprodução

Dicas de moda para baixinhas. Foto:Reprodução



O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e esguias, no entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais baixo, e ainda com as coxas grossas. As baixinhas, em geral, encontram muitas dificuldades na hora de se vestir e muitas desvantagens em relação àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. Mas nada de desespero! Existem algumas dicas essenciais e simples para compensar a pouca altura.

VEJA AS SUGESTÕES DE LOOKS MARISA PARA AS BAIXINHAS.

Alongue a silhueta!



O primeiro passo é analisar qual é o objetivo. No caso das baixinhas, trata-se de alongar a silhueta e, para tanto, é necessário criar uma linha vertical no corpo. Começa-se evitando qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, porque isso achata ainda mais as proporções. Pregas, listras horizontais e barras italianas, portanto, entram na lista do que preferir não usar.

Baixinhas magras podem apostar nas peças justas. Foto:Polyvore
Baixinhas magras podem apostar nas peças justas. Foto:Polyvore
Comprimentos curtos são ideais para baixinhas mignon. Foto:Polyvore
Comprimentos curtos são ideais para baixinhas mignon. Foto:Polyvore


Se a baixinha em questão tiver um tipo físico magro, com quadris e coxas proporcionais, pode apostar em peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny. Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos, seja em vestidos ou shorts, ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos deve preferir calças de modelagem mais reta e vestidos e bermudas que não sejam tão curtos, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção.

Look para baixinhas de quadris largos e pernas grossas. Foto:Polyvore
Look para baixinhas de quadris largos e pernas grossas. Foto:Polyvore
Look monocromático para baixinhas de quadril largo. Foto:Polyvore
Look monocromático para baixinhas de quadril largo. Foto:Polyvore


Invista em cintura alta! Mas com cuidado!



Peças de cintura alta também ajudam a verticalizar as formas do corpo. Entretanto, se por um lado elas alongam, por outro, também “cortam” a silhueta, por isso é importante não escolher peças de cores tão contrastantes. O tipo físico também deve ser levado em conta na hora de investir nas cinturas altas; as magrinhas podem usar saias mais justas e curtas. Mulheres com muito busto devem preferir as peças que ficam exatamente na linha da cintura, já as com busto menor podem usá-las logo abaixo dos seios.

Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas. Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar.

Vestidos longos para mulheres baixinhas. Foto:Polyvore

Vestidos longos para mulheres baixinhas. Foto:Polyvore



Escolha as cores certas!



Cores e estampas também têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, estampas muito grandes e optar pelos desenhos menores. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes.

Estampas para baixinhas: listras verticais. Foto:Polyvore
Estampas para baixinhas: listras verticais. Foto:Polyvore
Estampas para baixinhas: floral liberty. Foto:Polyvore
Estampas para baixinhas: floral liberty. Foto:Polyvore

Estampas para baixinhas: petit pois. Foto:Reprodução

Estampas para baixinhas: petit pois. Foto:Reprodução



Escolha o calçado certo!



As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!

VEJA ALGUMAS DICAS PARA ALONGAR A SILHUETA USANDO O SAPATO CERTO.

Não importa o seu tipo físico – o fundamental é saber valorizá-lo com as peças certas! É fato que mulheres esguias têm uma elegância quase natural, mas prestando atenção no que vão vestir, as baixinhas também podem esbanjar charme por aí!

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de Moda para Mulheres Baixas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda para baixinhas , roupas para mulheres baixas , dicas de moda para baixinhas , moda para as baixinhas , roupas para baixinhas , look para baixinhas , moda para mulheres baixas , looks para baixinhas , moda baixinhas , dicas de moda feminina para baixinhas , leia também:

219 comentários para "dicas de moda para mulheres baixas"

Carregando formul�rio
  • bom dia. venho até os senhores,para tentar me comportar com o estilo de roupa para os anos que tenho 44 anos.gosto muito de camiseta branca,ou recata branca com jeans,sapato masculino de preferencia de marca cara,e com jaqueta de couro.bem estilo rock. mas,com o passar dos anos sinto que não está me cabendo mais este tipo de estilo,pois voltei á trabalhar e não consigo mas,entender esse jeito de me vestir e gostaria muito da ajuda de voces,já que nem os meus filhos me inscrevem para o esquadrÃo da moda,do sbt. bem tenho altur mediana ( 1.65 ),estou acima do peso ( 80/kg ), cabelo comprido esse que nunca mais deixei solto sem uma prancha,para parecer arrumado,pois trabalho em um hipermercado como operadora de caixa das 15:00/23:30. gostaria muito de sua opinião. vou ao shopping,e sempre caiu nas mesma tendencia jeans,camiseta e regata ou camisa branca,me ajudem ,por favor!

    angelita lima

  • tenho 13 anos, 1.53 de altura, e peso 43 kg, eu fui escolhida pela minha classe a menina mais bonita, com isso vou participar de um concurso de beleza na escola envolvendo todas as meninas bonitas de todas as salas, eu gostaria de saber se e a roupa qu eu escolhi é uma boa opção para mim parecer mais alta pois sou a mais baixinha de minha sala. escolhi um short de cintura alta amarelo meio clarinho, uma camiseta regatinha rose folgadinha por dentro do short, uma camisa estilo social branca tranparente por cima e em vez de obotoada amarrada , mostrando a camiseta de dentro e um sapato estilo boneca preto. bjs adoro o site!

    jasmim

  • ooi tenho 19 anos, 1,53m de altura,peso 48kg não sou gorda e nem mto magra esqueletica,nao tenho pernas mto grossa e nem mto fina..e vou em um casamento 9h da noite, e qeria saber se a roupa qe pretendo po fkara bom...pretendo por uma calça preta de cintura mas alta(nao mto susta) e uma blusinha justa por dentro da calça, e uma sandalia de salto.... ou entao um vestidim preto tomara qe caia, acima do joelho uns 8cm e com um cinto logo abaixo do seio e uma sandalia de salto, qeria saber qual axa mlhor pra ocassiao?! beeijos oobg *--*

    caroline

  • ola! tenho 1,54 de altura, 90cm de busto, cintura 72cm e o quadril 90cm,cabelos longos e com 51 quilos e vou fazer 35 anos, no dia dia sempre uso jeans, blusinha colada,sou evangélica e queria usar umas roupas diferentes, que me deixassem elegantes, vamos dizer assim uma evangélica moderna, e outras opções para trabalhar durante o dia, sair a noite em lanchonetes, uso de cintos...bolsas...enfim se puder me ajudar me mandando dicas do que usar exatamente, porque sou uma pessoa muito indecisa, e eu sofro muito com isso...abraços!

    eliane candido

  • olá.sou baixinha e estou acima do peso messo 155/ e peso 72 kl. preciso da sua ajuda. morro de vontade usar bota pelo fato de ser baixinha e gordinha todas as vezes que fui a uma loja de sapatos desistia de compra uma a tal bota rs. esse ano quero usar uma e sem salto pelo fato de ter sofrido uma fratura na tibia estou proibida de usar salto. preciso que me ajude com isso e qual roupa devo usar.. obs sou branquinha qual seria a cor ideal para eu arrazar neste sao joao rsrs.. adorei seu blogg bjs..

    rebeca santos

  • ola,tenho 25 anos, meço 1,50, peso 42 kl, quadris e coxas normais, nem largos e groças e nem esquileticas. sou casada e tenho duas filhas, gostaria de dicas como me vestir, sou evangelica e esse sinceramente não é o problema, o problema é q pareço mais com uma menina que uma mulher de 25 anos, ninguem me da mais q 15 á 17 anos. não quero me vestir como uma senhora, mas sim elegantemente, e não parecer com uma menina,isso traz um certo desconforto. aguardo sua resposta, e desde ja, obrigada...

    sirlei s.c

    • bom é interessante notar que você parece não gostar do fato de ser associada a uma ggaorota de desessete anos, más idsso é normal, isso prova que vocÊ é capaz de se adequar a qualquer tipo de roupa! vamos lá: ouse vestir vestidos que fiquem acima da curva de seu joelho, e abuse na estampa, usando apenas um calçado de salto não extravagante, de uma cor leve, e que simplismente não chame atenção, e para ficar bom voc/~e irá precisar de um, ótimo penteado, não se preocupe não, invista em seu cabelo, pois o limite de sua altura é sua cabeça, então faça algo de chamativo nela, e onde é o limite de sua parte baixa? os pés, então faça por onde quem olhar para vc não observar seus pés , más sim sua cabeça! e ouse vestir roupas não muito apertada, pois isso provocará a sensação de que vc posuii um corpo de adolescente! joão marcos escreve. orkut? mesdrajfe@hotmail.com sou evangélico também e minha namorada usa esses estilos!

      joÃo marcos

  • boa noite , eu gostaria de saber que tipo de roupa cairia bem em mim, porque eu sou baixa , ou seja tenho 1.50 , peso 42 kg , e não tenho um quadril largo, e quando se tem um quadril pequeno , dá a impressão que voce é muito mas magra !& não tenho aquelas pernas grossas, mas tanbem não sou como aquelas garotas magras esqueleticas, oque eu faço ? patricia

    patricia da silva

  • eu tenho 15 anos, tenho 1.58 de altura e peso 49kg, sou magra e tenho pouquíssimo busto. não tenho a mínima ideia de como me vestir adequadamente para a minha altura e idade, já que tenho um estilo mais romântico e profissional. gostaria muitooo mesmo que vcs me dessem ajudassem com uma roupa para dia e para noite já que vou viajar para nova york ano que vem. alias ameii o site !!

    isabela maffei

  • oi,eu me chamo leya,tenho 28anos e 1,43 de altura e peso 49 quilos,so uso saias e vestidos.tenho uma festa na igreja domingo,e eu ja separei uma saia jeans com brilho abaixo do joelho um pouco azul clara e uma blusa vermelha bem fininha quase tranparent manga no meu do braco puchada,o sapato nao sei o que calcar me dao uma dicar correta por favor.

    jacileia martins

  • - boa noite , eu gostaria de saber que tipo de roupa cairia bem em mim, porque eu sou baixa , ou seja tenho 1.55 , peso 45 kg , e não tenho um quadril largo, e quando se tem um quadril pequeno , dá a impressão que voce é muito mas magra !& não tenho aquelas pernas grossas, mas tanbem não sou como aquelas garotas magras esqueleticas, oque eu faço ?

    juliane

  • ola boa tarde!! eu me chamo klaudyanna tenho 22 anos 1,65de altura e 73 kg, n sei como usa um vestindo q fique bem em meu corpo pois tenho os quadris lagos,e q tipo de sapato fica bem pois sempre usei os salto alto e fino tenho uma festa de cansamento pra q e n sei oq vou fazer me ajuda por favor agradeço desse de já..

    klaudyanna

  • oiii...tenho 1.43 e no momento pesando 54 kilos.... estou acima do meu peso ideal....portanto gostaria de saber que peças de roupas me favorecem neste caso para que eu possa usar da maneira correta, principalmente porque uso de saia na minha vida é constante.....qualquer dica ajudara nas minhas escolhas!!!

    eunice pires

  • ola meu nome é marcella , tenho 19 anos, tenho 1.63 de altura , peso 45 kg sou magra mas tenho o quadril largo e o bumbum pequeno... queria saber que tipo de roupa fica bem em mim.............pois nada que eu visto parece ficar bom..........gostaria de saber qual dica vcs poderiam mim dar...............

    marcella

  • por favor me ajude!!! tenho 1,50, 58kgs, 38 anos e depois da gravidez de meu 2º filho há 2anos e alguns kg a mais tenho imensa dificuldade em me vestir. por isso peço a gentileza de enviar dicas e comentarios,minhas medidas são 95 quadril, 74 de cintura e 90 de busto... no aguardo obrigada andréa

    andrea siqueira

  • - ola, tenho 27 anos ,1.55 de altura , peso 56. eu gostaria de saber ki tipo de saias e vestidos ficariao bem em mim . porque nao tenho o abto de usar saias nem vestidos . mais adoraria usar ! entao por favor mim mande dicas para eu nao errar nas minhas escolhas .bjosssss.......... e ate logo!

    nubia gomes de souza

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda