Pesquisar:

Dicas de Moda para Mulheres de Quadril Largo

Aprenda a valorizar seu biotipo usando a moda a seu favor! 30 comentários

Dicas de Moda para Mulheres de Quadril Largo

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Moda Shopping Atacado

Não existem corpos perfeitos. As proporções das passarelas passam longe das mulheres reais. Elas sempre encontram alguma característica do tipo físico que querem esconder ou disfarçar, e podem recorrer à moda para isso. Escolhendo as roupas certas, é possível deixar as formas mais equilibradas e valorizar o que tem de melhor na aparência.

Dicas de moda para disfarçar o quadril largo. Foto:Polyvore

Dicas de moda para disfarçar o quadril largo. Foto:Polyvore



O Brasil é um país cheio de miscigenações que resultaram em diferentes biótipos, entre os quais podemos destacar os quadris mais largos. Essa característica que incomoda algumas mulheres pode ser um problema resolvido com soluções muito simples.

A palavra-chave é sempre equilíbrio. É uma questão de parar na frente do espelho e analisar as próprias proporções. Se os quadris são largos, o ideal é que se evite peças que acrescentem ainda mais volume à região, e tentar deixá-la mais proporcional às partes do corpo que são menores.

Look com calça para disfarçar quadris largos. Foto:Polyvore

Look com calça para disfarçar quadris largos. Foto:Polyvore



Se a opção é a calça, por exemplo, é interessante que ela tenha um corte mais reto. Calças skinny só acentuam ainda mais os quadris, bem como elementos como pregas, drapeados e babados. As modelagens com medidas semelhantes do cós até a barra ajudam a equilibrar a silhueta. O mesmo vale para bermudas, shorts e saias, que podem aparecer também em cortes evasê ou godê, desde que não sejam tão amplos.

Como disfarçar quadril largo com saia. Foto:Polyvore

Como disfarçar quadril largo com saia. Foto:Polyvore



Calças, saias, bermudas e outras peças usadas na parte de baixo, se forem em cores escuras também são ótimas aliadas, já que estas tonalidades têm um efeito visual emagrecedor. Para ajudar ainda mais a disfarçar os quadris largos, a escolha dos tecidos também é fundamental. O ideal é optar por materiais mais estruturados e sem brilho.

E se o problema é um volume maior na parte de baixo do corpo, existe ainda mais uma alternativa: valorizar a parte de cima do corpo. Isso pode ser feito acentuando mais os ombros, com peças mais estruturadas nessa região, ou ainda com decotes, babados, pregas e outros elementos que deem mais volume ao tronco.

Para disfarçar o quadril largo, deve-se chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Foto:Polyvore

Para disfarçar o quadril largo, deve-se chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Foto:Polyvore



Chamar a atenção para a parte de cima do corpo é a maneira mais fácil para disfarçar os quadris largos. Vale apostar em blusas de cores claras ou bem coloridas e estampadas, peças de sobreposição - como coletes, blazeres e casaquinhos – acessórios – como lenços e maxicolares -, entre outros.

Sobreposições na parte de cima ajudam a disfarçar quadris largos. Foto:Polyvore

Sobreposições na parte de cima ajudam a disfarçar quadris largos. Foto:Polyvore



Não importa qual o tipo de corpo de cada mulher, o segredo está em saber valorizar os pontos fortes e equilibrar proporções e, acima de tudo, sentir-se confortável com o que está vestido bem com a imagem refletida no espelho!

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

30 comentários para "dicas de moda para mulheres de quadril largo"

Carregando formul�rio
  • tenho 1,62cm de altura com quadril de 104cm e coxas grossas. tenho muita dificuldade em comprar calças jeans e social, e bermudas, pois nem sempre entra o quadril. e quando acontece o zíper não fecha. no momento estou pesando 66kg já perdi 8kg durante esse ano, mas ainda pretendo perder mais 6kg a 10kg. meu sultiã é 42. mas preciso estar bem apresentável para meus clientes pois sou corretora de imóveis e aparência é essencial. gostaria de contar com a ajuda de vocês se possível. que tipo de roupas devo usar para meu trabalho? francisca nascimento - am

    francisca elaine bezerra do nascime

    • usa uma burca! ahá´haá´ha

      rita

  • bem eu tenho muitas roupas,mas sempre que tenho um blazer para usar não tenho um sapato de acordo com o mesmo,e muitas das vezes não sei como usar os objetos que tenho como cinto,colares,pulseiras e etc. sou baixinha,tenho quadril largo,não tenho muito busto,mas eu queria algumas dicas de roupas que ao mesmo tempo me deixe confortável e não vulgar, não gosto de nada que deixe meu corpo muito aparente ou que der a sensação que estou querendo ser vulgar. e algumas dicas para que eu possa usar na faculdade por exemplo,ou sair com amigos. bjs e obrigada.

    thais silva santos

  • posso te dizer uma moda pra nunca usar achei feio em uma pessoa com o fisico parecido com o seu ela tem cintura fina porem bunda bem grande e quadril largo e coxas bem grossas usava um vestido com corte quadrado em cima de mangas curtas mais a parte de baixo que eu achei bem feio a saia estava pra cima do joelho com formato baloné a onde acho que deixa maior ainda bonito seria c fosse na altura do joelho em corte decave ai ficaria bem mais chique fica ai a dica

    maria tania

  • sou a daniela tenho 21 anos e peso 76 kg e tenho 1.73 m . eu tenho um pequeno problema com calças pois por ter o rabo grandito e ter umas coxas e anca largas nao consigo arranjar jeans para mim usava o 38 e agora nem o 42 me serve apesar de eu ter algumas calças que uso e são o 38/40! como posso resolver o meu problema e onde encontro jeans para mim?

    daniela

  • oi... a minha divida é o que combina com o meu corpo o que vai desfarça o meu quadril que é bem larga o meu bumbum que é grande e a minhas coxas que são grossas... a minha sorte é que pelomenos a sintura minha é fina mas tenho vontade de usar vestidos shortes mas nõa me sinto bem p q as coxas sõa muito grossas enfim o que no meu corpo ficaria legal ?

    wilkimara

  • boa tarde , eu sou baixinha possuo coxas grossa e definida , quadril largo e busto avantajado e cintura fina porem qualquer roupa que eu coloque fica vulgar ou um abajur gostaria de saber o que fazer para não ficar com o look (piriguete) .

    leticia d. 17

    • aconselho vc a comprar roupas em loja para senhoras!!!! vc ficara bem tranquila e nada vulgar.....hihihi...

      laila

  • oláá , eu tenho 13 anos , tenho o quadril super largo apesar das minhas coxas serem finas , tenho pouco seio,cintura um pouco fina, meu tronco é um pouco curto em comparação com as minhas pernas. o que eu posso e não usar?? #heeelp

    luana guimaraes

  • oi,meu nome é bruna,tenho 17 anos..tenho quadris e coxas grossas,sempre vejo diacas para chamar a atençção para o busto só q o meu tb é grande,tenho cintura fina,n conssigo fazer a combinação certa...o que devo usar?? obrigada

    bruna

  • sofro pra comprar calça pois além de ter q mandar apertar na cintura não pode ser muito pq senão não entra a calça, gostaria de saber o melhor modelo para pelo menos amenizar esse luta toda fez q compro uma calça... obrigada

    marcela

  • tenho quadril largo e sou apaixonada por saias e to doida por essa longas agora q estão na moda! sabe d pano! queria saber como vestir d um jeito q fique bom e não deixe meus quadris mais grandes do q ja são!

    carol

  • tenho 1,77m tenho quadril largo pernas grossas mas eu tenho cintura fina e sem barriga que tipo de vestido de inverno pra uma festa a noite devo usar que disfarce bem o quadril? pois eles me imcomodam muito

    viviane holanda

  • oii. . . entaum eu tenho o quadrilargo, muito busto ,nao sou mto baixinha e nao tenho muita barriga ..adoro saias d cós alto ..mas como devo uasr p que naum fique ,nem vulgar??me enviem um modelo.. obrigada

    janaÍna

  • preciso saber tenho 1,60 busto 109 cint89 quadril129 pernas73 encima joelho45 tonozelo26 meu copo e violao mas sou baixa o quadril chama muita atencao nao sei me vestir devo macar acint ou nao

    sara

    • boa tarde, não sou especialista em moda mas sou um homem observador. apesar de vc ser muito sensual, mostra que nao quer parecer vulgar. acho bonito a mulher pensar assim. creio que vc deveria marcar a cintura pois ficaria esquisito alguma parte da roupa ficar larga. sei que vc nao deve gostar mas a roupa justa em vc ficara linda. como vc parece ser meiga e educada, os homens nao terao coragem d e lhe faltar com o respeito. parabens por ser uma mulher tao bonita, por dentro e por fora. bjs em seu coracao lindo. se puder me envie um e-mail para eu saber se eu pude lhe ajudar com a minha opiniao. bjs querida

      fernando

  • tenho a cintura fina, quadris largos, bumbum grande e coxas grossas....minha duvida eh se posso usar vestidos curtos e justos sem me passar por vulgar...me ajudem por favor!!!bjinhus de mell :)

    fanny

  • tenho bastante busto,meu quadril é largo e minhas coxas são grossas, não tenho muita barriga e também não sou muito baixinha!poderia me passar alguns tipo de roupa que eu possa usar? obrigada.

    gabriela mendes

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda