Lutas são uma opção de exercício para emagrecer neste verão!

     

Praticar alguma modalidade de luta pode ser uma boa solução, para quem quer perder peso nesse verão.

Lutas são uma opção de exercício para emagrecer neste verão!
Kyra Gracie - Jiu-Jitsu. Foto:Divulgação

Kyra Gracie - Jiu-Jitsu. Foto:Divulgação


Você está cansada de ficar horas na academia fazendo jump, spinning, treinos pesados puxando peso e não ver resultados? Acabe com isso de vez! Lute contra o seu peso, literalmente falando.

Veja também:

10 tipos de exercícios aeróbicos

Exercícios de alongamento

Exercicios Abdominais


Dependendo da modalidade de luta que você escolher fazer, é possível perder até MIL calorias, com somente um treino. Além disso, praticando artes marciais, você aprende a se defender e colhe todos os benefícios que um esporte tem a oferecer, como disciplina, respeito, trabalho em grupo, entre outros.

Existem inúmeros tipos de lutas para se praticar. Cada uma tem um foco diferente, mas todas compartilham um um objetivo: fortalecer o corpo e a mente.

Para começar a falar de lutas, iniciar pela mais brasileira de todas: a capoeira:

É a mais brasileira porque nasceu em nosso país, na época colonial, no século XVI. Sua origem é atribuída aos escravos que vinham da África, para trabalhar nos grandes engenhos do nordeste brasileiro, que eram muito comuns na época.

A capoeira é uma luta com cheia de música, canto, integração e diversão. Ela chega queima, cerca de 750 calorias por aula, que dura cerca de 1 hora.

Não há contra-indicações para que as pessoas pratiquem capoeira. Isso porque é uma luta de pouco contato físico. Só é preciso ter um bom orientador e respeitar os limites de seu corpo para que tudo funcione bem. Ela é indicada principalmente para quem quer acabar com a barriguinha e ter pernas mais firmes.

Capoeira. Foto:Divulgação

Capoeira. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Boxe. Foto:Divulgação

Boxe. Foto:Divulgação


Uma luta que também dá um nocaute na gordurinha indesejada é o boxe.

Por muito tempo foi considerado um esporte exclusivamente masculino, mas as coisas mudaram. É cada vez maior o numero de mulheres que praticam boxe, ainda mais depois do premiado filme “Menina de Ouro”, Que mandou para escanteio o resto do preconceito existente contra mulheres praticantes!

O famoso esporte dos socos, que já foi tema de inúmeros sucessos do cinema, além de aliviar o stress do dia-a-dia, trabalha bastante, o condicionamento físico. Ele traz ao praticante resistência, fôlego, rapidez, tonificação muscular - principalmente para os braços (é ótimo para queimar aquela famosa "gordurinha do tchau") - e o melhor de tudo ajuda a emagrecer. Uma aula de boxe, que dura cerca de 1 hora e meia, manda para o ralo, aproximadamente 800 calorias - muito mais que uma corrida ou musculação queimaria.

Todos podem praticar boxe, mas é sempre bom fazer uma avaliação com um especialista antes de começar a fazer uma atividade física para detectar quais são os verdadeiros limites do organismo.


Muay Thai. Foto:Divulgação

Muay Thai. Foto:Divulgação


Partindo um pouco para o mundo oriental, a luta do momento é o Muay Thai. E não é para menos!
Com a chegada do verão, ninguém quer estar fora de forma e para perder calorias, o Muay Thai é uma das melhores opções.

Ele nasceu na Tailândia e é uma arte marcial que preza muito os exercícios aeróbicos e técnicos. É esse seu grande segredo para manter seus praticantes sempre em forma. A luta também é conhecida como: “A arte das oito armas” - isso porque trabalha muito com os punhos, os dois cotovelos, as canelas e os dois pés, totalizando oito membros. Além disso, tem um forte enfoque no preparo físico.

Além de tudo, aprender Muay Thai é ter o conhecimento de uma ótima técnica de autodefesa, o que nunca é demais em um mundo tão violento como o que vivemos hoje.



Assim como qualquer esporte, o Muay Thai requer uma avaliação médica antes de seu início, e ele não é indicado para quem tem problemas de articulações ou no joelho. Em uma aula de 1 hora e 20 minutos é possível perder até quase 2 mil calorias se você já for experiente no esporte. Mas os novatos, não precisam se preocupar. Alguns principiantes chegam a perder até 1000 calorias por aula.

Outra luta campeã nos quesitos queima de calorias e controle emocional é a famosa modalidade de Daniel Sam: o karatê!

Como o próprio nome já sugere, a modalidade tem origem japonesa. Ela oferece aos seus discípulos características cini disciplina e autocontrole (diminuindo o stress), além da defesa pessoal, através das mãos, dos pés, dos joelhos e dos cotovelos.

O karatê é uma arte marcial que prepara as pessoas para a vida em sociedade. Ela preza muito pelo respeito, e quem pratica essa modalidade com certeza se mantém no peso.
Em uma aula de Karatê dá pra gastar nada mais, nada menos que 950 calorias. No entanto para praticar a luta é preciso ter uma vida saudável, com boas noites de sono e boa alimentação. São esses os requisitos básicos para iniciar neste esporte.

Mais um esporte que teve origem, nas terras dos olhinhos puxados é o Kung Fu:

Karatê. Foto:Divulgação
Karatê. Foto:Divulgação
Kong Fú. Foto:Divulgação
Kong Fú. Foto:Divulgação


Ele nasceu na China e seus movimentos foram baseados na natureza e nos animais. O Kung Fu é ideal para quem quer melhorar o condicionamento físico e ao mesmo tempo aperfeiçoar o equilíbrio mental e espiritual.

Essa modalidade traz ao praticante mais flexibilidade, coordenação e concentração. Além de oferecer o básico de toda arte marcial - que é a defesa pessoal -, o Kung Fu emagrece e tonifica. E quando digo que emagrece, é porque emagrece mesmo! Com uma aula é possível queimar até 850 calorias. O exame médico é fundamental antes de começar a praticar.

Você ainda pode optar por outros diversos tipos de luta, Alguns com um pouco mais de contato físico e brutalidade, os quais não se vê muita mulher praticando, mas são ótimas para perder peso.

É o caso do Jiu-Jitsu, que chega a queimar até mil calorias com somente uma hora e meia de treino.
Jiu-Jitsu. Foto:Divulgação

Jiu-Jitsu. Foto:Divulgação



MMA . Foto:Divulgação

MMA . Foto:Divulgação


O MMA ou vale tudo, como também é conhecido, reúne todas as artes marciais. Sendo que a luta não acaba quando o adversário cai no chão. No MMA, dependendo da competição, existem alguns golpes que não são permitidos, como dedo no olho, pancadas nas partes baixas e puxão de cabelo ou de roupa. De resto, pode tudo!

Por ser um esporte tão dinâmico, tem uma forte queima de calorias. Algumas pessoas chegam a gastar 1000, em um treino de 1 hora e meia.

Essas são somente algumas das lutas que podem te ajudar a perder peso neste verãi. Caso tenha se interessado por alguma, não perca tempo! Procure já uma academia ou centro de treinamento mais próximo de sua casa que ofereça alguma dessas modalidades e mande gordurinha indesejada para lona!

Gabriel Ribeiro da Silva


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Lutas são uma opção de exercício para emagrecer neste verão! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: boxe chinês emagrece , contra indicações da capoeira , judo emagrece , kung fu emagrece , quanta quilos thai cala emagreceu , quantas caloeias sao gastaa em 1 hora e meia de capoeira , sanshou emagrece , beneficios de se praticar jiu jitsu , entre karate e mhuay thay qual emagrece mais , exercicios para algunsgolpes marcias ,

Lutas são uma opção de exercício para emagrecer neste verão!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu faço kung fu, e em poucos dias de treino, percebi q minha barriga já deu uma leve diminuida!!! e ta mais durinha do que era!!! entrei no kung a fim de emagrecer e tonificar meus musculos... e em tão pouquissimo tempo já estou sentindo resultados!!!! é 1h30 de treino sem parar... cansativo, mas vale a pena!

    mariana

  • estou treinando karate a pouco menos de um mes e ja perdi 3.500 k. é uma arte marcial mto boa e o corpo vai ficando definido,claro q tem q manera na comida.corta doces e etc,e ai vc vera o resultado

    andre

  • vou comecar o boxe, mas estou gordinha e sei que vou pagar mico, mas espero que o meu professor me de muita forca!!!! preciso emegracer urgente!!!

    tina beghelli

  • eu faço muay thai,essa luta e boa por que voce emgrece ja ficando o corpo definido e nomole e flacido

    michel

  • sou meio gorda na barriga consigo perder fazendo muay thay ?em quanto tempo?

    marilia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza