Pesquisar:

Acampamentos de verão: O que levar?

Saiba tudo que você precisa para fazer um acampamento nesse verão 2 comentários

Acampamentos de verão: O que levar?

Por: Gabriel Ribeiro da Silva
Portais da Moda - Viagens

Moda Shopping Atacado

Não tem nada mais divertido do que se reunir, com os amigos e amigas e ir para campo ou para uma praia deserta acampar, conversar e se aventurar. Ainda mais no verão!

Acampamento de verão. Foto:Divulgação

Acampamento de verão. Foto:Divulgação



Fazer um acampamento é um modo de fugir um pouco da correria da vida cotidiana e do stress. Estar perto de quem você gosta, sempre é bom; se estiver em contato com a natureza ao mesmo tempo, melhor ainda.

Mas, antes de partir para um camping é bom saber o que levar e a hora certa de usar cada coisa, como por exemplo, na hora de dormir. Com um saco de dormir, com certeza você não vai passará frio, principalmente no verão. Contudo, não é bom confiar somente nele, pois, na hora do sono ou, no máximo até o terceiro dia, você já vai querer ir embora por causa das dores nas costas. Um colchão inflável é a melhor alternativa para esse problema. Ele é fácil de carregar, não ocupa muito espaço e é muito confortável. Porém, se você não tem um desses, a alternativa é levar um colchonete que seja fácil de enrolar e carregar.

A dica para quem vai com segunda opção e não tem saco de dormir, é estender a coberta que vai levar em cima do colchonete e enrolar os dois juntos economizando, assim, um bom espaço. E não se esqueça do travesseiro!

Procure levar suas roupas mais velhas, as que estiverem mais batidas. O risco de uma peça nova manchar ou rasgar é alto. Não vale a pena arriscar, não é verdade?

Antes de começar a arrumar as malas, mesmo estando na estação mais quente do ano, é bom saber qual o clima da região onde você irá acampar. Descobrir como são as condições do tempo do local escolhido é fundamental. Informe-se, por exemplo, se à noite o lugar tem um forte sereno, se esfria muito, se costuma chover muito naquela estação e coisas do tipo. Desse jeito você evita de levar itens desnecessários, sobrando mais espaço para os realmente terão grande utilidade.

Barraca ampla . Foto:Divulgação

Barraca ampla . Foto:Divulgação



Como é um acampamento de verão, você não precisa levar muitas blusas ou calças, a não ser que você esteja indo para o pico de uma montanha, uma caverna, ou um local que por sua localização, possua como característica principal o frio intenso. Se seu caso não for um desses, procure levar diversas bermudas de tecidos leves que tenham uma secagem rápida. Isso vale também para as mulheres. Uma calça para as horas de caminhada, em zonas de vegetação densa, também é útil. Assim como é bom ter uma para noite, pois em áreas com bastante vegetação, costuma esfriar bastante quando o sol se põe.

As camisetas, blusinhas ou qualquer peça, da parte superior do vestuário, devem ser de malha ou tecidos que sequem rápido. Não se esqueça de levar, no mínimo, duas blusas: uma leve e outra um pouquinho maior. Elas serão muito prestativas, pode ter certeza!

Roupas de banho são indispensáveis! E também é preciso que se leve no mínimo dois looks. Pois elas geralmente não secam de um dia para o outro. Assim como as toalhas e os tênis.

Acampamento também é para família . Foto:Divulgação

Acampamento também é para família . Foto:Divulgação



O boné (pelo fato dele não servir só para enfeitar a cabeça, mais também para proteger do sol), o filtro solar e o óculos de sol, não podem faltar, bem como,
Não se esqueça das peças íntimas. Caso decida lavá-las durante o acampamento, procure levar um pouco de sabão em pó ou uma pedra de sabão neutro em sua mochila.

E falando em mochila, faça-me o favor, de não levar suas bagagens, em uma mala de rodinhas ou em uma bagagem de mão! Não dá, né gente? Acampamento tem que ser com mochila! Você vai se movimentar bastante durante o passeio e não terá um chão lisinho para sua mala deslizar.

Pais e filhos acampando. Foto:Divulgação

Pais e filhos acampando. Foto:Divulgação



Um kit de primeiro socorros contendo remédios e curativos básicos e mais algum que esteja tomando, na época da viagem é essencial para que não dê nada errado em seu passeio. Do mesmo modo, não se pode esquecer de: pilhas, lanternas, mapas, fazedores de fogo (isqueiro ou fósforo), local para armazenar líquidos (cantil, garrafinha), sacolas plásticas e os itens de higiene pessoal: escova de dente, papel higiênico, sabonete etc. Nesta área, a dica fica por conta do shampo e do condicionador que podem ser armazenados em recipientes menores, com somente a quantidade necessária para o tempo de camping, economizando espaço na mochila.

Uma coisa que quase todo mundo esquece, porque deixa para pôr por último na bagagem, é o chinelo. Por isso, não caia nessa armadilha! Já separe um cantinho para ele no começo da arrumação de sua bagagem.

Enrolar todas as roupas é uma boa alternativa para evitar que elas amassem, além de aumentar o espaço disponível em sua mochila. Comece colocando as peças mais leves dentro da bagagem e vá subindo de peso gradativamente, até colocar tudo o que deseja levar. Deixe as coisas mais importantes como celular, documentos, capa de chuva, fogo, etc, nos bolsos do lado de fora da mochila.

Faça um acampamento nesse verão. Foto:Divulgação

Faça um acampamento nesse verão. Foto:Divulgação



Combine bem com seus colegas o que cada um vai levar. Veja se há espaço suficiente nas barracas para que cada um durma confortavelmente (sem apertos).

Não se esqueça de levar panelas, pratos, copos, detergente, buchas e tudo necessário para fazer uma refeição. Preparar comida em uma fogueira pode parecer legal, porém, suja demais as panelas, além de demorar muito para a comida ficar pronta. Por isso compensa conseguir um bujãozinho de gás, que possa se acoplar em um fogãozinho de no máximo 2 bocas.

Procure informações se o lugar que deseja acampar é realmente seguro. E, chegando ao destino da viagem, procure deixar todo o acampamento pronto, antes curtir o lugar.
Não deixe para armar a barraca e arrumar o lugar só na hora que precisar, pois será muito mais difícil.

Por fim, ficam alguns conselhos: Leve repelente e fale aos seus amigos levarem também (por que ninguém nunca leva e todo mundo sempre usa). Não se esqueça da câmera! Ela é importante para registrar todos os momentos, porque com certeza, quase tudo que acontecer lá, será momentos daqueles que, algum dia, você vai querer contar para seus filhos, netos e bisnetos.

Gabriel Ribeiro da Silva


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Viagens




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Acampamentos de verão: O que levar? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: acampar verão 2012 blog de moda , o que levar na mala para um acampamento , acampar no rio no verao o que levar , dicas acampamento looks o que levar , looks para acampamento , mala para acampar na praia , nunca esquecer de levar no acampamento , o que levar na mala para acampamento , roupa para acampar , acampar na praia o que levar , leia também:

2 comentários para "acampamentos de verão: o que levar?"

Carregando formul�rio
  • na facu,estamos aprendendo coisas de escoteiro,eu acho super importante,ser um escoteiro,mais na moda!minha pergunta de hoje é:para um acampamento,deve-se levar biquini?

    babi

  • otimas dicas!

    babi

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda