Acne em Adulto

A acne muito comum na adolescência, agora também está surgindo nos adultos.

Acne em Adulto
Alguns hidratantes e filtros solares podem causar acne . Foto:Divulgação

Alguns hidratantes e filtros solares podem causar acne . Foto:Divulgação

Na adolescência, muitas pessoas sofrem com a temida acne, buscando todas as alternativas possíveis para exterminá-la e, na fase adulta, acabam se vendo livres das espinhas. Contudo, há pessoas que na puberdade não tiveram tantos problemas com a acne, porém quando estão na faixa dos 30 anos (podendo chegar às faixas de 40 e 50 anos) têm que lidar com essa “dor de cabeça”.

Segundo a pesquisa do projeto DermaBrasil, divulgada em setembro, para cerca de 1.500 pessoas entrevistadas em 11 cidades brasileiras, a espinha foi o problema mais citado, sendo que 56,4% das pessoas têm ou já tiveram espinhas.

As espinhas vêm por excesso do trabalho das glândulas sebáceas, que são sensíveis aos hormônios masculinos; estes, também estão presentes nas mulheres mas em pequena proporção. Quando as glândulas secretam muito sebo, esse acaba por obstruir os poros formando cravos e espinhas.



No entanto não é apenas a produção excessiva das glândulas que esta ocasionando as espinhas em adultos. O uso inadequado de produtos como hidratantes e protetores solares também tem sido um fator gerador da acne. Geralmente esses produtos são feitos a base de óleos e lanolina, que entopem os poros. Segundo Omar Lupi, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esses produtos podem induzir a acne medicamentosa, mantendo o problema em uma faixa etária que isto não deveria existir.

Algumas vezes, as espinhas vêm acompanhadas de vasinhos, vermelhidão e extrema sensibilidade; esta pode ser conhecida com acne rosácea, que pode ser causada por estresse, álcool, condimentos, desequilíbrio do organismo, abuso de comidas apimentadas e o sol. Além disso, baixa resistência, medicamentos anabolizantes e implantes para cessar a menstruação causam acne com facilidade também.

Lavar o rosto previne a pele contra a acne. Foto:Divulgação

Lavar o rosto previne a pele contra a acne. Foto:Divulgação

Não se deve pensar que apenas as peles oleosas apresentarão acne, muitas vezes o ressecamento é um sinal, que leva as pessoas a usarem cremes que podem piorar a situação.

Ao se notar o surgimento das espinhas, deve-se procurar um especialista, para ter uma avaliação e iniciar um tratamento adequado para o seu caso. Muitas vezes ao retirar alguns cosméticos e limpar sempre a pele, já ameniza bastante a situação. Já em casos mais graves da acne, o especialista pode receitar medicamentos como antibióticos e antiinflamatórios. Além disso, são incluídos sabonetes neutros, loções adstringentes e hidratantes sem óleos, para manter uma manutenção diária. Tratamentos alternativos e receitas caseiras como pasta de dente e outros que prometem “secar” a espinha devem ser proibidos, pois eles podem agravar ainda mais a sua situação acnéica.

Por fim, procure manter a pele sempre limpa, hidratada e tonificada e usar produtos específicos receitados por um especialista de acordo com o seu tipo de pele.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Acne em Adulto e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: espinhas em adultos , espinha adulto , como e retirado o cisto sebaceo do rosto , espinhas em adulto , figuras de acne medicamentosa , www portais adultos.com.br , acne nas costas aos 27 anos , acne medicamentosa fotos , acne fase adulta pele foto , acne em adulto ,

3 comentários para "Acne em Adulto "

Comentários

  • ola!!eu tenho 29 anos e ha muitos anos sofro com as espinhas e cravos,ja fiz varios tratamentos e ate hoje n tive um resultado satisfatorio.tenho no rosto,pescosso,costas e no colon estou desesperada,qual seria o metodo eficaz??

    GIL

  • tenho 29 anos,nunca tomei anticoncepcional,mas a uns 3 anos começaram a surgir espinhas em meu rosto,realmente não sei mais o que fazer,será que tenho cisto no ovário?

    CLAU BRANDAO

  • aguardarei respostas muito obrigada!!!

    GIL

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades