Tratamento para Olheiras

As olheiras comprometem muitas vezes o aspecto saudável de uma pele.

Tratamento para Olheiras
Livre-se  das olheiras!. Foto:Divulgação

Livre-se das olheiras!. Foto:Divulgação

Muitas vezes você já acordou e ao se deparar com o espelho, lá estão elas: as olheiras, não é? Pois essas (não) tão amigas que aparecem abaixo dos nossos olhos, comprometendo o aspecto de um rosto saudável.

As noites mal dormidas, estresse, avanço da idade, excesso no consumo de cigarro e bebida, fatores genéticos, falta de nutrientes, excesso de sol e até alergias podem desencadear alteração na circulação na região das pálpebras, acúmulo de hemoglobina e excesso de melanina ou depressão na parte interior dos olhos, que são causas no aparecimento das olheiras.

Você pode atenuar ou até mesmo prevenir o possível surgimento das olheiras com alguns cuidados, que além de melhorá-las, torna sua vida mais saudável. Segundo Leonardo Spagnol, dermatologista do Instituto de Dermatologia e Estética do Rio do Janeiro (IDERJ), o fundamental é, acima de tudo, manter uma vida saudável, isto porque beneficia a produção do colágeno e estimula na renovação das células, que são fatores que combatem o surgimento das olheiras.

E o que é ter uma vida saudável? Hábitos como: dormir pelo menos 8 horas todas as noites; beber bastante água; consumir muitas frutas como melão e melancia (não possuem tanto açúcar); incluir verduras, principalmente as verdes, na alimentação, como: alface, repolho e espinafre; e a prática de exercícios físicos, são essenciais para prevenção das olheiras.

Além disso, existem as receitas caseiras para atenuar as olheiras, como: o chá de camomila e rodelas de pepino. Os saquinhos de chá frios são ótimos para desinchar e amenizar a coloração das olheiras, já as rodelas de pepino amenizam o inchaço. Para os ambos os casos, deve-se colocá-los frios, durante 10 minutos diariamente sobre os olhos.



Após uma avaliação médica, que determinará verdadeiras causas das olheiras, é possível encontrar tratamentos e cremes que prometem resultados surpreendentes para esse problema, tão habitual em um grande número de muitas pessoas.

O tratamento denominado luz pulsada é a opção para as olheiras permanentes. Esse procedimento a laser atua no sistema vascular ou na pigmentação da pele, onde uma luz pulsada emitida é atraída pela cor da região escura das pálpebras, provocando a fragmentação do pigmento e o conseqüente clareamento da pele. Uma das suas principais vantagens é a ausência de dor durante o tratamento.

Peelings que utilizam ácidos também são uma boa opção, pois, os ácidos promovem uma esfoliação da região com olheiras. Mas, para evitar manchas e complicações, é preciso uma avaliação médica rigorosa antes do procedimento, avaliando as razões das olheiras e o tipo de pele do paciente.

Para os que não querem utilizar o ácido como tratamento, existe o procedimento chamado “Tight Skin” para as olheiras. Esse tratamento utiliza um aparelho de fototerapia que trabalha com dois tipos de radiação, infravermelho e o âmbar, prometendo acabar com as olheiras através de um banho de luz. Ele age eficazmente na melhora das fibras superficiais de colágeno, nas manchas e na tonificação da pele, explica Jardi Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e Cosmiatra. Além disso, não tem riscos de manchas e dor; é necessário realizar de 8 a 17 sessões, dependendo dos resultados esperado pelo tratamento.

Cremes que combatem as olheiras. . Foto:Divulgação
Cremes que combatem as olheiras. . Foto:Divulgação
Produtos que ajudam no combate as olheiras. . Foto:Divulgação
Produtos que ajudam no combate as olheiras. . Foto:Divulgação


Agora, se a opção for por um tratamento menos abrasivo, um médico pode lhe receitar cremes ou produtos despigmentantes, que removem pigmentos como ácido kójico ou aqua licorice. O “Sérum K ADCOS” é uma dessas novidades que promete rejuvenescer essa tão delicada área do rosto. O que diferencia esse produto dos outros é que na sua fórmula possui pétalas de orquídeas, que revitalizam e hidratam a área. Ela é indicada para as bolsas e olheiras, pois contém a vitamina K, que firma e despigmenta as pálpebras agredida e favorecendo também a circulação na região.

Nós sabemos que acabar com elas é difícil, mas a prevenção ainda é melhor maneira para evitar surgimento das olheiras.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento para Olheiras e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual o melhor tratamento para olheiras 2015 , exercicios fisicos atenuam olheiras ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • olá, eu tenho olheiras bem escuras, desde que entrei na universidade, tenho uma amiga que me recomendou um serum com vitamina k e haloxyl, ela diz que funcionou muito bem com ela, pois ja tinha tentado muita coisa, e que nada tinha funcionado, será que me podiam dar uma opinião? la eles dão a mesma explicação que vocês para a causa das olheiras, estou tentada a comprar, mas ainda na duvida ela me deu este endereço www.adeusolheiras.com ajudem por favor estou desesperada depois de tudo o que ja tentei para acabar com as olheiras ! bjnh

    MARISA SILVESTRE

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades