Viagens de formatura

                                   

Oitava série, Terceiro colegial, são anos especiais para os alunos, neles acontecem a tão esperada Viagem de Formatura.

Viagens de formatura
Bares dentro da piscina na Pousada do Rio Quente. Foto:Divulgação

Bares dentro da piscina na Pousada do Rio Quente. Foto:Divulgação


A partir da oitava série (nono ano, em muitas escolas), é muito comum que os adolescentes e jovens ganhem de seus pais, uma viagem de formatura, para comemorarem, mais uma etapa vencida em suas vidas.

O ritual já se transformou em uma tradição, em diversos lugares do Brasil. Acontece geralmente no mês de novembro, na semana em que ocorrem os feriados, do dia das crianças e do dia dos professores, que muitas escolas emendam, é a famosa semana do saco cheio.

O lugar mais desejado e indicado, para os adolescentes, que estão partindo para sua primeira viagem de formatura, é a famosa Pousada do Rio Quente. O local recebe em média cerca de 7000 formandos da oitava série por ano, das mais diversas regiões do país nessa data.


É uma das primeiras chances que os filhos têm de viajarem sozinhos, sem a supervisão dos pais. Por isso a aventura se torna tão especial. Meninos e meninas de todos os cantos desse enorme e maravilhoso país se encontram, para uma estadia de muita curtição e azaração.

A maior preocupação dos pais e das escolas que apóiam esse tipo de viagem, fica por conta do consumo de bebidas e drogas, que seus filhos podem fazer longo da viagem, já que o lugar oferece uma grande infra-estrutura, com total segurança e cuidados médicos aos turistas.

Já que é praticamente impossível, um ou dois professores, olharem todos os alunos, que fazem essa viagem. A única opção que os pais têm para evitarem, que os filhos usem coisas que não deveriam usar, é tentar mostrar para eles, que esse passeio é uma oportunidade, um presente um voto de confiança, que se correspondido lhes trarão grandes benefícios em um futuro próximo. E cabe a escola, avisar e punir disciplinarmente os alunos que forem pegos consumindo álcool ou substancias ilícitas.
Galera na Pousada do Rio Quente. Foto:Divulgação

Galera na Pousada do Rio Quente. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

E para aqueles que vão curtir essa viagem, além de todas as roupas que já estavam pensando levar, vale a pena dar uma atenção especial para as roupas de banho, não esquecer o protetor solar, e carregar consigo, uma câmera para, registrar todos os momentos, porque esses dias serão uns dos melhores de suas vidas.

Bar na Beira da praia em Porto Seguro. Foto:Divulgação

Bar na Beira da praia em Porto Seguro. Foto:Divulgação


Quem é um pouco mais velho e já enfrentou toda dureza do ensino médio, além de estar em clima de vestibular, na segunda semana de outubro, ganham uma pequena folga para curtirem, sua viagem de formatura, e essa costuma ser em Porto Seguro, Ba.

Todo ano a cidade e diversas empresas de turismos se preparam, para essa data, programando inúmeras atrações especiais, para receberem milhares jovens de todos os cantos do Brasil. É uma verdadeira festa, são diversos shows e baladas que não deixam ninguém parado.

Dificilmente você vai encontrar alguém nos hotéis e na cidade, nessa ocasião, que não tenha entre 17 e 20 anos, e estejam cursando o terceiro ano do ensino médio. Isso faz com que, o clima de animação e pegação típicos dessa idade fiquem a todo vapor.

E não adianta ser hipócrita e imaginar que quem vai para Porto Seguro, na semana do saco cheio, não vá para beber, e beijar outras pessoas, que é a principal intenção, de pelo menos de 90% dos jovens que lá estão presentes. Também não é para menos, são todos jovens, quase adultos, já estão para ingressar nas faculdades. Eles sabem o que podem ou não podem fazer e só querem dar uma relaxada antes dos vestibulares que se aproximam, fato que é muito bom por isso é muito importante que os pais e as escolas apóiem essa idéia.
Semana do saco cheio em Porto. Foto:Divulgação

Semana do saco cheio em Porto. Foto:Divulgação


Para aqueles que vão embarcar nessa “trip”, fica aqui algumas dicas:

* Conheça seus limites: não beba de mais e corra o risco de perder alguma festa por estarem de ressaca ou passando mal.
* Tomem Bastante água.
* Protetor solar, óculos, chinelo e roupas de banho são indispensável.
* Aproveite todas as refeições que os hotéis oferecem, vocês vão precisar de muita energia.
* Passarela do álcool é ótima para fazer um esquenta (sempre com moderação).
* Se tiverem oportunidade e condições financeiras, peguem todas as festas e baladas disponíveis, em especial as realizadas na ilha dos aquários, lá é um dos lugares mais locos do Brasil, inesquecível!
* Não tenha medo de tomar um fora, haverão milhares outras querendo beijar!
* Para as mulheres, nada de charminho!
* Cuidado para não perder, os horários dos ônibus (se bem que anda naqueles carros de apoio é super divertido).
* Leve alguns remédios básicos (estomazil, epocler, engov, dramin, remédio para dor de cabeça, analgésicos, band-aid etc)
* Cuidado com frutos do mar e águas oferecidos fora dos hotéis e restaurantes.
* Tenha sempre uma camisinha nunca se sabe quando ela será útil.
* Sai só com o dinheiro que vai gastar, é bom colocar ele, dentro de um saquinho plástico.
* Sair com celular é uma fria!
* Se for levar a câmera para os lugares, a mantenha sempre em mãos.

E os pais que ficam, não se preocupem com essa viagem, é preciso aceitar que seus filhos cresceram e já sabem cuidar deles mesmos, é preciso começar a confiar neles, se não fizer isso agora talvez não tenham a chance de fazer nunca mais.

Boa Viagem e Boa Curtição a todos!

Gabriel Ribeiro da Silva
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Viagens de formatura e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: viagens de oitava serie , viagens da oitava série , viagem de formatura oitava serie , viagem de formatura 3o ano , vaiagens para formatura de colegial , semana do saco cheio em porto seguro muita droga e rua do alcool , roupas para viagem de formatura porto , qual o melhpr lugara para afzet uma viagem de formatura do nonl ano? , onibus de passeio de formatura de oitava serie , looks para viagem de formatura ,

Viagens de formatura

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza