Alisamento ou Relaxamento Americano

     

Nova técnica para soltar os cachos, controlar o volume ou alisar completamente seus cabelos! Conheça!

Alisamento ou Relaxamento Americano
Alisamento ou Relaxamento Americano. Foto:Divulgação

Alisamento ou Relaxamento Americano. Foto:Divulgação


A mais nova técnica de alisamento ou relaxamento mais hit nos Estados Unidos, é o Americano. Muitas atrizes já recorreram ao processo, por exemplo, Halle Berry.

O relaxamento Americano contem propriedades de ceramida e guanidina que além de alisar ou moldar os fios, hidratam os cabelos logo após o alisamento, quando as cutículas ainda estão abertas, penetrando melhor nos fios e os recuperando das agressões da química. "Hoje em dia, as mulheres não querem só alisar as madeixas, mas também deixá-las mais macias, brilhantes e saudáveis", diz Aloísio Filho, técnico da Matrix.

É possível fazer o alisamento com os cabelos bem curtos, com apenas 2 centímetros a partir da raiz.
Requer retoques a cada dois meses e antes de aplicar algum processo químico nos cabelos, deve-se ter um acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes, além de se recomendar fazer hidratações semanalmente após a química.

É indicado para rodos os tipos de cabelos, inclusive os afros. É possível apenas soltar os cachos, controlar o volume ou conseguir o liso absoluto.

“O alisamento ainda é preferência entre as afro-brasileiras. O melhor sistema é o americano, que tem uma técnica diferente. A escova progressiva ou essas da ‘moda’ não são tão eficazes”, diz Fernando Fernandes especialista em cabelos afros.


Passo a passo do Alisamento ou Relaxamento Americano:

Passo 1: Antes de realizar o processo, deve-se faze ro teste da mecha, para se certificar que o cabelo suporta a química;

Passo 2: Aplica-se o creme alisante à base de guanidina, mecha por mecha. Deixe agir de 10 a 15 minutos em fios mais finos, de 15 a 20 minutos nos fios normais e de 20 a 25 minutos para os fios mais grossos;

Passo 3: Em seguida, enxágüe e aplique uma ampola de ceramidas que recupera os fios da agressão sofrida pela química. Após 10 minutos enxágüe bem;

Passo 4: Depois de aplica o condicionador e o xampu Normalizante e após 3 minutos enxágua novamente;

Passo 5: Para finalizar, a máscara de hidratação profunda, que deve agir por mais ou menos 8 minutos. Depois enxágüe e seque, modelando do jeito que quiser.


Onde realizar o Alisamento Americano?
SAC
Matrix: 0800-7017237

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alisamento ou Relaxamento Americano e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: escova americana passo a passo , relaxamento americano , alisamento americano , alisamento de cabelo nos estados unidos , alisamento americano é feito à base de guanidina , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~19576~n~alisamento ou relaxamento americano.htm , alisame americano e uma progreciva ou nao? , compsicao produto americani afro alisante , produto americano para alisar cabelo , relaxamento americano amend ,

Alisamento ou Relaxamento Americano

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu eso guanidina salon line posso fazer esse tipo de relaxamento???? moro em macaé rj eu encontro um salão????

    ageni

  • aonde compro esses produtos?

    vanessa

  • boa tarde, gostaria de saber o endereço de um salão que faz esse alisamento no rio de janeiro, na zona norte, sul ou oeste. obrigado.

    evanir reis

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza