Novos Esportes Urbanos

Lê Parkour, Coasteering e tombstoning são exemplos de esportes da nova geração, cheios de adrenalina.

Novos Esportes Urbanos
Lê Parkour. Foto:Divulgação

Lê Parkour. Foto:Divulgação


Depois do sucesso do skate, e dos patins nos anos 80 e 90. Novos esportes urbanos vêm surgindo e ganhando espaço e praticantes no mundo inteiro.
O Le Parkour, por exemplo, que surgiu no final da década de 1990 e se propagou pelo mundo no começo desse milênio, hoje faz tanto sucesso que, já virou filmes, documentários e games.

A pratica dessa atividade física, pode ser feita em qualquer lugar. Seu objetivo é se mover o mais rápido possível, de um ponto a outro, da maneira mais eficiente que conseguir. No meio dessa movimentação, os praticantes dão uma certa plástica, às manobras realizada, e é ai que está o legal do Esporte.

Em outras palavras o objetivo do praticante de Le Parkour, é pular por exemplo, um muro ou qualquer outro obstáculo, do jeito mais rápido e bonito possível, isso de uma maneira, que não se machuque. A arte dessa pratica é atribuída ao francês David Belle, filho de bombeiro, ele recebeu treinamento de seu pai já novo, e fez outras atividades físicas que aumentaram suas habilidades.

Se você nunca praticou Le Parkour e deseja tentar fazer essa atividade, não fique aí parado(a)! Ela é muito fácil e pode ser feita em qualquer lugar. Basta por uma calça e uma camisa larga, um tênis com amortecedor e correr para o desafio! Sempre lembrando, de respeitar seus limites.

Confira aqui uma apresentação de Le Parkour


Outro esporte da nova geração, que vem fazendo a cabeça da galera, principalmente na Grã-bretanha é o “coasteering”. Modalidade que consiste em fazer trilhas por rochas a beira-mar, com guias e equipamentos de segurança e depois se jogar na água de algum desfiladeiro. Pelo fato das rochas serem lisas e haverem ondas no lugar, é comum que ocorram pequenos acidentes com tombos e arranhões coisas leves que não tiram a diversão dos praticantes.
Coasteering. Foto:Divulgação
Coasteering. Foto:Divulgação
Tombstoning. Foto:Divulgação
Tombstoning. Foto:Divulgação

Outra versão muito mais perigosa dessa atividade é o “tombstoning”. Nessa modalidade pessoas, normalmente bêbadas, pulam do alto de pedras sem pensar bem o que pode acontecer. Devido a esse fato, diversos praticantes já perderam a vida ou movimentos do corpo na Inglaterra. Por isso, especialista alertam, que aqueles que gostam de se aventurar, e querem se arriscar nesse esporte, devem estar sempre com equipamento de segurança e com presença de um especialista.

Praticantes de COASTEERING em ação


Gabriel Ribeiro da Silva
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Novos Esportes Urbanos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: esportes novos , esportes urbanos , novos esportes , esporte urbano , esporte novos , nomes de esportes novos , tipos de esportes urbanos , esportes novos no mundo , ############## , esportes urbano ,

Novos Esportes Urbanos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades