Auto drenagem facial

Quer melhorar o aspecto da pele sem sair de casa? Aprenda a fazer drenagem facial para manter a pele jovem e saudável!

Auto drenagem facial
Auto drenagem facial. Foto:Divulgação

Auto drenagem facial. Foto:Divulgação


Com o cansaço e o estresse do dia-dia, muitas mulheres nem vêem o tempo passar! A juventude e a aparência de uma pele saudável acabam ficando esquecidas no meio de tanta correria.

A tensão diária prejudica o sistema linfático, prejudicando os músculos da face, acumulando líquidos e toxinas na região. O que faz surgir as primeiras rugas e consequentemente o envelhecimento.

Cremes, cuidados com o Sol e a alimentação são fatores básicos para contribuir para uma boa aparência, mas há outros métodos que também podem ser feitos diariamente.

A drenagem linfática é muito conhecida, por trazer benefícios estéticos para o corpo todo, o que vale também para o rosto e o pescoço. O tempo não pode ser desculpa para não realizar o exercício, já que a prática pode ser feita em casa e sozinha.

O objetivo da drenagem é massagear e drenar o excesso de líquido, que deixa a pele com um aspecto flácido, distribuindo e sendo reabsorvido pelos vasos que se encontram na região da face. "A drenagem facial elimina líquidos e toxinas, fazendo com que a pele do rosto fique com uma aparência mais firme", explica a fisioterapeuta Marília Fazio, da clínica de estética Espaço Tanggüh, em São Paulo.

A fisioterapeuta afirma que fazer a massagem pelo menos, duas vezes por semana, já é suficiente para conseguir bons resultados. Normalmente, a prática pode ser feita por qualquer idade e indicada para pessoas que acabaram de sair de uma cirurgia, como por exemplo, lifting facial ou qualquer outra que posso vir agredir o tecido muscular. "No pós-operatório, os benefícios são muitos. Na maioria deles há um edema, um inchaço natural após a agressão cirúrgica que os tecidos sofrem. Você drena o tecido subcutâneo, drena o líquido que as células têm em excesso, auxiliando na diminuição do inchaço".

A seqüência dos movimentos para a drenagem facial é simples e não duram mais que 10 minutos.

Auto drenagem facial:

Passo 1: Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares, na região acima da clavícula. Repita o mesmo movimento seis vezes;

Passo 2: Os mesmos movimento devem ser feitos na região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes;

Passo 3: Com o dedo indicador faça os movimentos circulares bem suaves, acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha, Repita o movimento por seis vezes;

Passos 1, 2 e 3. Foto:Divulgação/ Kyron Spa

Passos 1, 2 e 3. Foto:Divulgação/ Kyron Spa

[bloco_link1]


Passo 4: Utilizando as pontas dos dedos, faça movimentos suaves deslizando sobre o centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes;

Passo 5: Os mesmos movimentos acima, devem ser usados, deslizando as pontas dos dedos a partir do nariz até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes;

Passo 6: Agora deslize as pontas dos dedos a partir do centro da testa, em direção ao lóbulo da orelha. Repita seis vezes;

Passo 7: Faça o mesmo movimento de deslizamento, partindo de trás das orelhas até a região da clavícula. Faça duas vezes.
Para finalizar repita o passo 2 seguido pelo passo 1 para fechar os gânglios.

Passos 4, 5, 6 e 7. Foto:Divulgação/ Kyron Spa

Passos 4, 5, 6 e 7. Foto:Divulgação/ Kyron Spa



Prefira fazer os exercícios pela manhã ou a noite, antes de dormir para ajudar a manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento, estimulando circulação sanguínea. Pode-se optar em usar cremes hidratantes para potencializar os resultados em casa.

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Auto drenagem facial e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: movimento da drenagem facial , auto drenagem após o lifing faciae , subcutânea em pescoço edema , marilia fazio fisioterapeuta , drenagem linfatica facial/passo a passo , drenagem facial , auto-drenagem facial , auto drenagem para o rosto , auto drenagem linfatica facial ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades