Como arrasar na sua festa de 15 anos!

Vejam algumas dicas, para comemorar seus 15 anos, de uma maneira inesquecível.

Como arrasar na sua festa de 15 anos!
Festa de 15 anos. Foto:Divulgação

Festa de 15 anos. Foto:Divulgação

Toda menina sonha ou já sonhou em completar 15 anos, para fazer aquela “festa dos sonhos”, inesquecível para todo mundo. Mas, você sabe como arrasar na comemoração desse seu aniversario tão especial? Como fazer algo que todos irão comentar na sua escola por pelo menos uma semana? Não! Vai ai algumas dicas!

VEJA TAMBÉM:
Tire suas dúvidas sobre vestidos de 15 anos
Dicas sobre decoração de festas de 15 anos
Vestidos de 15 anos para gordinha

Inove em sua festa! Tudo que é diferente é mais legal! Não fique na mesmice, procure fazer algo diferente, que ninguém nunca viu. Existem milhares de temas, em que sua festa, pode se basear. O segredo para que ela “bombe”, é você perguntar para si mesma, qual o meu estilo? E quando achar a resposta para essa pergunta, utilize-o em seu aniversario. Sua festa deve ser sua cara, é o que vai fazer dela algo tão especial.


A escolha fica a critério do estilo de cada uma, por exemplo, quem segue um ar mais despojado: praia, reaggue, frutas, liberdade; pode tentar arriscar uma festa havaiana! Faça uma decoração com plantas que lembrem coqueiros. Na iluminação, tochas podem ser usadas, sejam elas artificiais ou naturais.

Velas e frutas nas mesas dão um ar de lual ao local, deixando-o com a cara de praia. Coquetéis e batidas de frutas combinam com o ambiente. Para a refeição, frutos do mar sempre fazem sucesso, porém, como não é todo mundo que come, busque completar o cardápio, com alguma coisa comum, para agradar todos os convidados. No som, existem ótimos músicos que conseguem fazer verdadeiros milagres, animando todo o público com somente um violão e uma caixa, buscar uns desses pode ser uma alternativa, entretanto, um Dj sempre completa uma balada. Dar colares havaianos de presentes aos convidados também é uma boa.

Essa é só uma idéia de como fazer sua festa arrasar. Use sua imaginação, qualquer festa de 15 anos, para qualquer bolso é possível e as que fogem das regras são as melhores. Você pode fazer uma comemoração: hippie, gangster, Black/White, mexicana, japonesa, anos 60,70,80,90, temas infantis ou até mesmo uma festa na piscina, por que não? Basta apenas planejar e ter coerência, combinando a decoração, comida, bebida, trajes e a música com o tema escolhido.

Decoração de 15 anos Inovadora. Foto:Divulgação
Decoração de 15 anos Inovadora. Foto:Divulgação
DJ Festa de Debutantes. Foto:Divulgação
DJ Festa de Debutantes. Foto:Divulgação


Lembre-se sempre de começar a organizar sua festa com bastante antecedência, para dar tempo de todos os convidados se prepararem para ela. Os convites devem estar de acordo com o tipo da festa. Aquelas pulseirinhas do tipo camarote, estão super em alta. Mais você pode fazer algo diferente também, como: copos, canecas, chinelos personalizados como convite. Não tenha medo de inovar, só tome cuidado com exageros e com a coerência. Nos convites além de conter, os básicos: data, horário, nome e local, é bom deixar bem especifico a obrigatoriedade dos trajes, para que todos entrem no espírito da comemoração.

Seja qual for o estilo da festa que se pretende dar, algumas coisas dos aniversários de 15 anos tradicionais precisam ser mantidas. A dança dos 15 casais, e da aniversariante com pai, por exemplo, não pode faltar. Falando nisso, as roupas usadas pelos pares, na hora dessa dança devem ser de preferência diferentes, principalmente a das meninas, e ainda mais a de quem está fazendo aniversario. Foi-se à época que todos os casais se vestiam “iguaizinhos” e a aniversariante usando um vestido diferente. Que quem está fazendo aniversário precisar se destacar, tudo bem, agora, todos os casais iguais, isso não “tá com nada mais!”.

Os pais e os convidados adultos devem estar em um ambiente separado do resto da moçada. O que é legal para alguém de 15 anos, com certeza não vai ser para alguém de 30 ou 40. Por isso a importância dessa divisão entre cada faixa de idade.

Convites para 15 anos. Foto:Divulgação
Convites para 15 anos. Foto:Divulgação
Decoração Festa de 15 anos. Foto:Divulgação
Decoração Festa de 15 anos. Foto:Divulgação



Pirofagista. Foto:Divulgação

Pirofagista. Foto:Divulgação

Quanto menos mesas e cadeiras tiverem no local, mais agitado vai ser seu aniversario. Não precisa deixar seus convidados sem nenhum lugar para descansar, porém não dá para eles ficarem sentados a festa inteira também. Uma solução para isso é a utilização de lounges com puffs, almofadas, sofás e algum apoio para os pratos e copos.

Quanto menor for à área destinada para a pista de dança, mais ela vai dar a impressão de estar lotada, o que incentiva a galera a estar sempre presente nela, tornando a balada mais divertida.

Contratar malabaristas, mímicos, coqueteleiros, pirofagistas, mágicos, vai deixar sua festa ainda mais massa. Os já batidos colares, pulseiras de néon, óculos, cartolas, ou qualquer outro acessório do tipo continuam bem-vindos. E não se esqueça de dar uma lembrancinha para os convidados na saída, essa pode ser um Cd, um chocolate, ou algo personalizado. Vai de sua criatividade e do seu bolso.

Agora é só começar a planejar e inovar para que daqui alguns anos, todos continuem se lembrando de seu aniversário de 15 anos!

Gabriel Ribeiro da Silva


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Festas Temáticas

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como arrasar na sua festa de 15 anos! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como organizar uma festa de 15 anos evangelica , o que nao pode faltar em uma festa de 15 anos , milhares de temas para aniversario de 15 anos , como fazer uma festa de 15 anos no terraço da casa ? , como organiza um aniversario de 15 anos na picina para 40 pessoas , festa de 15 anos evangelica como organizar , festa de quinze anos evangelica , buffet para festa de 15 anos , cmo foi minha festa , coisas diferentes para fazer em 15 anos ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá, minha festa sera ano q vem em abril, mais n sei mt bem oq fazer ... n tenho um tema definido sla acho q n quero um tema! mais queria algumas dicas para minha festa! como meus pais são separados e moro com minha mãe, minha mãe q ta vendo tudo mais n sei se meu pai vai ajudar em algum gasto então n queria uma coisa mt cara ... teria alguma dica de salões? bjs obg

    bea

  • olá gente , meu nome é tamirez , mais conhecida como tamirez a gostosinha , qu1ero perdir ajuda , pois a minha inimiga vitória dórea de santo amaro bahia 42brasil está querend10o invejar , tenho 10 anos e já estou planejando minha festinha , e ela tem 23030 0

    tamirez

  • vou fazer 15 ano que vem dia 05/05,a maioria das minhas amigas já fizeram, mas elas tão repetindo as cores e isso faz com que não seje mais uma surpresa, pra minha festa eu queria uma cor diferente e um estilo de decoração diferente tbm, pfv ajudem ! obg

    ana

  • oii . eu esto com muita duvida em relação se eu faço ou não faço minha festa de 15 anos . se eu for fazer falta so 6 meses . to muito sem noção das coisas não sei se eu faço o esilo havaino tradicional . eu precisso de muita ajuda .

    nathÁlia costa

  • olá ,eu to louca pra chegar meu aniversario,mais meus não me deram uma boa resposta,mais eu quero sabe,e eu sou envangelica,que musica eu posso colocar na minha festa,pq ñ quero ficar brega sabe vc pode me ajudar?

    isabel

  • gente me ajudem minha festa de 15 anos e dia 5 de feveiro não escoli vestido ,convinte,decoração quero minha festa da cor lílas ,branco e rosa...urgente me agudem mandem para o meu email:edmilson_belinha@hotmail.com

    isabella

  • gente minha festa vai ser dia 12 de março de 2011 e quero que seja uma festa "inesquecivel", queria umas dicas bem legais e modernas, nada de antigamente quero coisas novas e interessantes!!! bjooos!!! até mais!

    joyce

  • olá faço 15 anos em outubro de 2013 nao sei nem por onde começar a organizar minha festa,meus pais nao querem gastar muito,mesmo assim quero fazer uma coisa bem bacana.etc... me ajudem por onde eu começo?

    victoria

  • oi, meu nome é evelyn tenho 13 anos e completo 15 anos em 22\12\2012 jà estou pensando com vai ser a minha festa. quero uma coisa tradicional e inovador, me da uma ajuda com o tema e a decoraçao. bjs !!

    evelyn pereiraotmail.com

  • bom, a minha festa será agora dia 05/02/11, tudo já está bem encaminhado; decoração, convidados, vestidos, buffet... o único problema é o som, gostaria de saber como convencer meus pais a mudar de ideia?

    brÚh

  • olá meninas, eu posso ajudar muitas de vocês com dicas para a festa de vocês que estão mais próximas e não sabem o que fazer .. se precisarem adcionem no msn nathi_cec@hotmail.com

    nathÁlia

  • oi , meu nome é bia nalanda , vou fazer meus 15 anos , so que preciso de muita ajuda , porque minha amiga saline lobo é recalcada e quer me envejar ..

    bia

  • bom este post outra dica maquina gelo seco efeito que simula nuvem densa de gelo seco diferente maquina de fumaça

    leandro

  • minha sobrinha vai fazer 15 anos no ano que vem , e quer uma festa de princesa que sugestão vocês dão?

    ed soares

  • meus 15 anos e anoq vem(25/09) só q eu n sei oq fazer! mais eu qro preto e rosa. help

    thais gabrielle

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades