Pesquisar:

Saias Para Cada Tipo de Corpo

Aprenda a usar uma das peças mais femininas do seu guarda-roupa para valorizar seu tipo físico 53 comentários

Saias Para Cada Tipo de Corpo

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Moda Shopping Atacado

Saia balonê. Foto:Yes Style

Saia balonê. Foto:Yes Style


Quando o verão começa a se aproximar, as mulheres querem mais é deixar as pernas de fora para aliviar o calor. As peças curtas fazem sucesso nos dias mais quentes, entre elas, a saia, que depois do vestido, é a peça mais feminina do guarda-roupa.

Veja também:
O verão é invadido por saias evasês e godês!
A Invasão das Minissaias

Mas como qualquer outra peça de roupa, cada corte ou modelagem fica mais adequada a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, independente do porte físico, é preciso escolher o modelo certo.

O modelo mais clássico, sem dúvidas, é a saia lápis. Ela tem um corte reto e bem ajustado, e por isso não são indicadas para mulheres de quadris largos. Aquelas que possuem uma silhueta de “triângulo invertido” (ombros largos e quadris estreitos) podem usar o modelo, embora existam outros que favorecem melhor esse tipo de corpo. Mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente os de cós mais alto. Dessa forma, a saia marca a silhueta na cintura, criando ilusão de curvas bem definidas e deixando o corpo mais feminino. É um modelo que fica melhor em mulheres magras; gordinhas devem passar longe da saia-lápis, porque ela marca bastante o corpo.

Saias para cada tipo físico. Foto:Getty Images
Saias para cada tipo físico. Foto:Getty Images
Saia-lápis até o joelho. Foto:Yes Style
Saia-lápis até o joelho. Foto:Yes Style
Saia-lápis curta de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia-lápis curta de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia-lápis curta. Foto:Yes Style
Saia-lápis curta. Foto:Yes Style
Saia lápis de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia lápis de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia-lápis. Foto:Yes Style
Saia-lápis. Foto:Yes Style


Outro modelo muito comum é o da saia godê. Ela se caracteriza por um caimento mais fluido, formando franzidos. Geralmente, cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que as torna ideais para mulheres de quadris estreitos e ombros largos, já que, assim, equilibra a silhueta. Ela também é liberada para aquelas de corpo ampulheta, que aceita quase todos os tipos de modelagem. Quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja tão volumoso. Por ser mais solta, disfarça medidas maiores.

Saia godê. Foto:Yes Style
Saia godê. Foto:Yes Style
Saia godê de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia godê de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia godê curta. Foto:Yes Style
Saia godê curta. Foto:Yes Style
Saia godê em camadas. Foto:Yes Style
Saia godê em camadas. Foto:Yes Style


As mulheres com quadris mais largos podem apostar sem medo na saia evasê. Com uma silhueta A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes, ajudando a disfarçar as medidas nesta região. A saia evasê, aliás, tem a modelagem mais democrática: equilibra a silhueta do triângulo invertido, demarca a cintura e dá um efeito de quadril aos corpos retangulares e também fica ótimo em corpos cheios de curvas. Quem está acima do peso pode apostar nas saias evasê, mas deve escolher modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, próximos ao joelho, caso as coxas sejam grossas.

Micro saia evasê de cintura alta. Foto:Yes Style
Micro saia evasê de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia evasê mais reta. Foto:Yes Style
Saia evasê mais reta. Foto:Yes Style
Saia evasê. Foto:Yes Style
Saia evasê. Foto:Yes Style
Saia evasê curta. Foto:Yes Style
Saia evasê curta. Foto:Yes Style

Minissaia evasê de cintura alta. Foto:Yes Style

Minissaia evasê de cintura alta. Foto:Yes Style



Queridinha entre as mais jovens, a saia balonê é aquela toda franzida, e com volume abalonado. Ela é responsável por criar um considerável volume na parte de baixo do corpo, e por isso é indicada para mulheres de formas retangulares, criando a ilusão de curvas. O mesmo vale para o triângulo invertido. Mulheres com corpo curvilíneo estão liberadas, desde que não tenham quadris e coxas volumosos. Essa é uma saia bem difícil de ser usada, pois valoriza pouquíssimos tipos físicos. Ela achata o corpo, por isso deve ser evitada pelas baixinhas. Quem está acima do peso deve passar longe da saia balonê.

Saia balonê leve. Foto:Yes Style
Saia balonê leve. Foto:Yes Style
Saia balonê estruturada. Foto:Yes Style
Saia balonê estruturada. Foto:Yes Style


Saia clochard (2nd Floor). Foto:Reprodução

Saia clochard (2nd Floor). Foto:Reprodução


As saias de modelo clochard são ideais para mulheres baixinhas e magras. A cintura alta ajuda quem quer alongar a silhueta. Ela não é recomendada para quem tem um bumbum avantajado e coxas grossas, porque cria volumes nessa região.

As saias abauladas, de modelagem tulipa ou ovo, é volumosa a partir da cintura e fica mais estreita na barra. A parte superior conta com pregas e franzidos, e é reta na parte de baixo. Desde que não tenham quadris e seios volumosos, mulheres de corpo ampulheta podem apostar no modelo. Caso contrário, é melhor evitar; as saias abauladas tendem a arredondar as laterais dos quadris, criando curvas, o que pode dar um efeito exagerado ao visual. Para os corpos retangulares ela é perfeita, porque dá volumes ao quadril e dá a impressão de formas mais curvilíneas. Entretanto, se estiver acima do peso, e melhor esquecer, porque a saia tulipa acrescenta certo volume no abdômen. Quem tem os quadris largos e coxas volumosas deve evitar.

Saia abaulada. Foto:Yes Style
Saia abaulada. Foto:Yes Style
Saia tulipa. Foto:Yes Style
Saia tulipa. Foto:Yes Style
Saia tulipa de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia tulipa de cintura alta. Foto:Yes Style
Saia tulipa com menos volume. Foto:Yes Style
Saia tulipa com menos volume. Foto:Yes Style


Para o verão 2010 a grande aposta são as micro saias, mas esses modelos curtíssimos só são permitidos para as mulheres magras de coxas finas, caso contrário, podem criar um aspecto vulgar. Mulheres com coxas mais grossas devem ficar com a mini, com cerca de 35 centímetros de comprimento. Acima dos 40, o ideal é evitar mostrar as coxas, a não ser que esteja com o corpo em dia e as pernas bem torneadas.

Depois de todas essas dicas, é só escolher a sua e aproveitar o verão... E o inverno também, por que não? As apaixonadas por saias podem apostar na peça até mesmo nas temporadas frias, basta selecionar uma meia-calça bem quentinha e arrasar na produção!

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Saias Para Cada Tipo de Corpo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tipos de saia , saias para baixinhas , tipos de saias , saias para gordas e baixas , saia cintura alta para gordas , que tipo de saia devo usar , saias para cada tipo de corpo , saia para baixinhas , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~19472~n~saias para cada tipo de corpo.htm , saia para magras , leia também:

53 comentários para "saias para cada tipo de corpo"

Carregando formul�rio
  • olá, por favor preciso de uma dica. tenho muita vontade de ter uma saia de cós alto de cor preta, mas me acho muito magra. tenho 1, 75 de altura, penas finas, quadriu estreito, cintura nao muito definida e pouco bumbum. será que cai bem no meu tipo de corpo? não vou aparentar mais magra ainda colocando um salto para completar o luck da saia? por favou me respondem.

    aline medeiros

    • nao é piada,mas tem que engordar um puoquinho vc nao acha eu acho!

      despirito

  • olá !gostaria de usar saias compridas mas tenho 1,46 de altura com 14 anos tenho medo de ousar e acabar ficando ridicula tem algum truque que eu eu possa usar ou você acha que não devo usar esse tipo de saia mesmo? aguardo respostas bjos e muito obrigada *-*

    ana

  • tenho 16 anos, tenho 1 ,68cm de altura,tenho algums prblemas para escolher o tipo certo de roupa por que tenho o quadril argo, a cintura em pouco fina , tenho m bumbum pouco grande e ñ sei o tipo de saia de saia que devo usar e minhas coxas ñ são muito grande. preciso muito de uma ajuda

    evelin maria da silva

  • olá, tenho 1,61m e 49 kg, qd uso saias, mas percebo que as do tipo lápis e evasê sempre ficam "rodando" em meu corpo e subindo, qd percebo está quase na altura do seio, tenho a cintura fina e na área lombar é bem fundo, como posso resolver isso? grata

    gloria xavier mendes

    • vc tem q usar a maior possivel!!!

      bnhg

  • meu corpo e do tipo "ampulheta" tenho uma apresentaçao na escola sobre luiz gonzaga tenho que vestir uma saia com estampas mais n sei se combino de saia qual a saia ideal pra mim? ajuda por favor,e pro dia 07 de julho obrigado

    lorena

  • olá tenho 34 anos tenho 1,74 de altura peso 74 kilos tenho ombros largos,braços forte quase não tenho quadril não sei que tipo de roupa usar,tudo fica feio não tenho condiçoes para comprar roupa cara aguardo resposta.obrigada

    glaucia luiz peres

  • ola tenho 14 anos 1,46 de altura bastante busto e quadril proporcional gostaria muito de usar saias compridas tipo rasta mas tenho medo de ficar ainda mais baixinha existe algum tru

    ana

  • olá.tenho 1,65 de altur e 60 kg....tenho bastante busto e o bumbum grande e gostaria de saber se saia de cós alto combinara com o meu corpo?morro de vontade de usar mais tenho medo de nao ficar legal.

    cleudislayne

  • olá ! tenho 1,72 de altura 62kg, 94 de quadril e 89 de busto, gostaria de saber qual tipo e saia e calça cintura alta, fica melhor pra mim???? e se há possibilidade de usar a saia com sapatilhas ????

  • tenho 1,70 de altura estou com sobrepeso mas gostaria de saber como combinar uma saia metade justa metade toda com pregas na cor rosé , que blusinha de preferencia com manguinha usar , e sandalias

    edneia

  • tenho 29 anos,68ks,1,65m com 53cm de busto e 57cm de cintura e gostaria de saber quais os modelos indicados de saias,calças,vestidos,blusas e bermudas para meu perfil de corpo .obrigada!

    eliana

  • sou cheinha,mais tenho pouca bunda e pouca coxa.que tipo de saia devo usar para ficar com a cintura mais fina e aumentar embaixo?saia de cintura alta e com pregas embaixo posso usar?

    alessandra carvalho

  • eu sou bonita mais nao sei que saia fica mais bonita no meu corpo eu tenho muito bumbum e minha barriga e tamquionho qual seria o tipo de saia apropriada por meu corpo bj!!

    bianca santos

  • tenho 1,52 de altura 42kg tenho coxas grossas e quadril largo gosto muito da saia abaulada da evase e da saia estilo tubinho voce ac ha que essas saias ficam boas para mim .

    maria clara da costa oliveira

  • tenho 1,52 de altura 42kg tenho coxas grossas e quadril largo gosto muito da saia abaulada da evase e da saia estilo tubinho voce ac ha que essas saias ficam boas para mim .

    maria clara da costa oliveira

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda