Cuidados com as roupas íntimas

                                   

Roupa íntima mal cuidada pode provocar infecções e desconfortos. Saiba como manter a higiene íntima.


Cuidados com as roupas íntimas. Foto:Divulgação

Cuidados com as roupas íntimas. Foto:Divulgação


A higiene íntima deve ser observada com muita atenção.

Para se proteger de qualquer tipo de infecção, devemos começar a nos preocupar com os cuidados das roupas íntimas.

Será que pode lavar a calcinha no chuveiro? Ou será que pode colocar as lingeries na maquina de lavar? Pode passar ferro quente? E amaciante? Essas são algumas dúvidas que possuímos e nem sempre damos atenção que merecem.

A lavagem mal feita da calcinha, por exemplo, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, que elevam as chances de provocar infecções vaginais e corrimentos.


Hora de lavar!

As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, já que é indicado lavá-las com água morna. Entretanto, só serve de apoio para uma pré-higienização, já que a lavagem convencional deve ser feita novamente antes que as peças sejam colocadas para secar.

Devem ser lavadas com sabões específicos, como Higicalçinha, Sabão de coco, entre outros. O sabão em pó ou o amaciante, também não representam uma ameaça às peças, "Mas, diante de qualquer problema, é preciso consultar um especialista", explica a ginecologista, Rosa Maria Neme.

Não é recomendado lavar as roupas íntimas na maquina de lavar. As peças requerem cuidados especiais e não devem ser misturados com outras peças de roupas ao lavar.
Lembre-se que a mesma máquina que lava roupas, também lavará panos de prato, toalhas de banho e rosto.

No caso de deixar as peças de molho, o tempo ideal é de uma hora ou dependendo do grau de sujeira, molho da noite para o dia. As peças íntimas de algodão não devem ser misturadas com as de lycra, já q a mesma sofre agressão do algodão, se misturadas. O mesmo serve para peças brancas com coloridas.

 As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro. Foto:Divulgação

As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro. Foto:Divulgação



Hora de secar!

O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.

Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.

Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a ginecologista.

Hora de guardar!

Na hora de organizar as peças, cada um guarda da forma que achar mais correta. Uma dica é guardá-las na gaveta com saches perfumados ou sabonetes de sua preferência.

Deixe as peças íntimas juntas em uma gaveta separadas de outras roupas.

A roupa íntima é nova?

As roupas íntimas recém compradas devem ser lavadas antes do uso! A ginecologista explica, "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero".

Emprestar peças íntimas de amigas ou familiares também não deve ser feito, a modo de evitar contaminações.


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidados com as roupas íntimas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como desinfetar roupas intimas , como esterilizar roupas intimas , lysoform roupas intimas , como esterilizar calcinhas , esterilizar roupas intimas , como esterelizar calcinhas , como desinfetar calcinha , como desinfetar calcinhas , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~19457~n~cuidados com as roupas intimas.htm , como esterilizar calcinha ,

Cuidados com as roupas íntimas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • sou muito pratica em relação a lavar as roupas íntima,jogava na maquina e pronto não sabia q era tão importante o modo de lavar ,graças a deus não tive problema,mas agora q sei vou mudar meu modo de lavar minhas roupas íntimas para evitar futuros probleminhas,amei as dicas.

    jacqueline

  • queria saber se vc lavar as peças intimas com as cuecas pode trasmitir a candida

    josiene silva silvano

  • lavar roupa intima de quem tem hpv ,posso me contaminar pelas mãos?

    cintia

  • vcs só falam de calcinha pow, cueca não é roupa íntima tbem? pq o título fala de roupas íntimas? pq não fala logo calcinha? [palavra removida]

    diego

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza