Pesquisar:

Casamentos Modernos

Saiba como estão sendo os casamentos nos dias atuais 0 comentários

Casamentos Modernos

Por: Gabriel Ribeiro da Silva
Portais da Moda - Tendências

Moda Shopping Atacado

Decorações modernas para casamentos. Foto:Divulgação

Decorações modernas para casamentos. Foto:Divulgação



Os casamentos não são mais como eram antigamente. As celebrações deixaram de ser algo totalmente formal, e abriram espaço para que cada casal demonstre através de sua celebração o seu estilo e o tipo de vida que quer levar. O resultado disso são festas cada vez mais animadas e divertidas, que serão vistas por futuras gerações em fotos como cerimônias marcadas pela alegria.

Algumas festas parecem até baladas, com bandas ao vivo, muita dança e diversão. Cada tipo de casamento depende exclusivamente do gosto do casal. Para fugir da mesmice dos casamentos extremamente tradicionais, basta ter criatividade e personalidade.

Inove na decoração, procure alternativas mais arrojadas para sua cerimônia e festa. Não existem somente rosas e margaridas no mundo; procure por flores diversificadas para decoração, sempre tomando cuidado com exageros. O mais indicado para quem não quer cometer erros é utilizar no máximo duas ou três cores, isso já contando com o verde das folhagens. Você ainda pode escolher cores iguais em tonalidades diferentes, o que confere um belo efeito à sua decoração.

Decoração casamentos modernos. Foto:Divulgação

Decoração casamentos modernos. Foto:Divulgação



Caso pretenda fazer alguma coisa realmente diversificada, fuja das padronizações, como as usadas nas mesas, com as famosas toalhas sobrepostas. Procure algo inovador! Uma solução para essa questão pode ser o aluguel de mesas mais bonitas que possam ficar à mostra. Nessas, você pode colocar somente pequenas toalhas requintadas, ou nem isso, se por acaso a mesa em questão for a bolo; isso destacará as guloseimas, que é o que realmente importa para os convidados.

A moda entre os casais mais jovens é buscar locais alternativos para fazerem sua festa. Baladas, clubes ou até mesmo praias estão em alta. A vantagem de fazer um evento em uma casa noturna, por exemplo, é a simplicidade do local, que já vem praticamente todo decorado para sua cerimônia, basta apenas acrescentar uma mesa para o bolo e alguns arranjos! Aí é só comemorar!

Casamentos Modernos. Foto:Marcelo Verdial

Casamentos Modernos. Foto:Marcelo Verdial



Encher a barriga dos convidados com comidas pesadas na hora da refeição torna o ambiente parado e monótono. Por isso, se quer uma festa diferenciada e divertida, busque por buffets que ofereçam, cardápios individuais, com alimentos mais leves, e que esses sejam servidos em pequenos pratos ou taças, que possibilitem comer em pé; isso trará um dinamismo à sua festa.

Caso queira que sua festa dure a noite inteira, a dica no quesito som, é que contrate uma banda e um Dj. As bandas de casamentos geralmente atuam durante 4 ou 5 horas, então, procure colocá-los para tocar após o jantar, e sempre escolha um repertório animado com todos os tipos de música, sem esquecer das tradicionais canções dos anos 60,70 e 80 que sempre animam o público. Durante o jantar, quem faz o som ambiente é o Dj, que volta a atuar após a apresentação da banda.

Festas de Casamento com Dj e Banda. Foto:Divulgação

Festas de Casamento com Dj e Banda. Foto:Divulgação



Dar aos convidados máscaras, pulseiras de neon, copos e colares que brilham no escuro, óculos sem lente coloridos, perucas, entre outros acessórios divertidos estão em alta. Fornecer chinelos, (do tipo Havaianas) personalizados pelo casal para as mulheres que querem descer dos saltos também pode fazer a diferença na animação de sua festa.

As lembrancinhas do momento, nos casamentos modernos, são as fotos do casal com os convidados, que ficam prontas antes do término da festa e entregues na saída. Essas ainda podem ser colocas em monóculos. Caixinhas personalizadas, com docinhos dentro, também são uma boa opção.

Chinelos para festas de Casamentos. Foto:Divulgação

Chinelos para festas de Casamentos. Foto:Divulgação



Se de repente você é daquele tipo de pessoa mais conservadora que prefere um casamento mais tradicional, saiba que setembro é o novo mês favorito na escolha dos casais para sua união. Maio, até então, o mês campeão nesse quesito, não perdeu sua coroa, porém devido à enorme procura por casamentos e a falta de vagas nesse mês os noivos estão procurando novas datas para se casarem. É o que explica Emanuelle Missura, uma das maiores especialistas nesse ramo: - “O mês tem uma temperatura gostosa e é charmoso”, e completa: “Em setembro, não está mais frio e, ao mesmo tempo, o calor não começou”, por isso a data se torna ideal.

Um bom casamento tradicional, não é feito em cima da hora; ele precisa de pelo menos um ano de preparação para que não ocorra nada errado. Fazer a reserva dos locais da cerimônia e da festa são as primeiras coisas que os noivos devem providenciar. E quanto mais rápida for à contratação, dos profissionais que irão trabalhar no evento, melhor ele será.

A tendência para esse tipo de cerimônia é que se tenha uma média de 200 convidados. Mesmo que o casamento seja do tipo tradicional, ele precisa ser personalizado, sempre mantendo o bom senso, sem muitas inovações, para não perder as características da união.

Casamento Tradicional. Foto:Divulgação

Casamento Tradicional. Foto:Divulgação



Os noivos precisam tomar cuidado com o número de padrinhos que estarão presentes no altar, ainda mais, se a igreja não for muito grande. Esse é um ponto fundamental da cerimônia; se houver padrinhos demais, além de faltar espaço no altar, o casamento fica mais demorado devido às fotos.

Quanto aos convites, os mais indicados são os tradicionais. Há casais que também fazem sites, com a lista de presentes, fotos dos casais, os convites e tudo que vai rolar no casamento; essa é uma boa ideia para os moderninhos.

Na hora da escolha do fotógrafo ou cinegrafista, não se esqueça de optar por alguém que possua um equipamento que registre tudo perfeitamente, e não interfira na cerimônia.

Caso vá se casar em mesquitas ou sinagogas, é preciso que não somente os noivos, mais também os convidados, respeitem os princípios da religião do ambiente escolhido para união. Se for necessário usar um quipá, por exemplo, para cobrir a cabeça ninguém deve hesitar.

Casamentos na mais diversas religiões. Foto:Divulgação

Casamentos na mais diversas religiões. Foto:Divulgação



Atualmente, as igrejas fornecem diversos horários para os casais fazerem suas cerimônias. Caso queiram um casamento com exclusividade, os noivos vão precisar desembolsar um pouco mais de dinheiro. Porém desse modo você evita que haja atrasos, devido a outros casamentos que possam estar ocorrendo.

Lembre-se que, se seu primeiro casamento for único de sua vida, ele vai ser inesquecível. Por isso, capriche!

Gabriel Ribeiro da Silva


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Tendências




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Casamentos Modernos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: casamentos modernos , decoração casamento moderno , casamentos modernos 2011 , cerimonia de casamento moderno , decoração de casamento moderna , decoração de casamento moderno , festas modernas de casamento , cores modernas para casamento , decorações de casamento atuais , festa de casamento moderno , leia também:

0 comentários para "casamentos modernos"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda