Pesquisar:

Dicas Para Montar Vitrines de Calçados

Vitrines que misturam conceito e foco no produto são as apostas para atrair consumidores 43 comentários

Dicas Para Montar Vitrines de Calçados

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Mercado de Moda

Moda Shopping Atacado

Ainda hoje há empresários e lojistas que vêem as vitrines como um mero enfeite necessário para exibir o maior número de produtos diferentes que o estoque de seus comércios possui; e é nessa visão que podemos identificar diferenças cruciais que separam marcas e comerciantes de sucesso daqueles que apenas se mantém no mercado.

A importância das vitrines para um comércio.. Foto:Divulgação

A importância das vitrines para um comércio.. Foto:Divulgação



Desde o boom da Internet e das compras on-line, muitos consumidores deixaram de freqüentar os pontos de venda pela comodidade que essa ferramenta apresentou para a sociedade. A exceção a essa crescente tendência são os shoppings - que continuaram atraindo o público - e as pessoas mais conservadoras que ainda não se adaptaram a essas facilidades. Atentos a isso, aqueles que se responsabilizam pela parte de comunicação e vitrinismo de grandes grifes sentiram a necessidade de reconquistar os consumidores de forma que esses passem a valorizar a experiência de compra em um todo, atraindo-os, assim, de volta para as lojas.

Para isso muito foi investido em materiais e técnicas que consigam chamar a atenção do público. A interatividade, bem como o emocional são dois ingredientes que mostraram bons resultados tocando e instigando o consumidor atual a se envolver e apreciar o processo de compra. Nesse âmbito, olha-se para as vitrines como importantes ferramentas de vendas e comunicação que servem como um cartão de visitas para as lojas.

Vitrines simples, mas bem orgnaizadas já podem ter um ótimo resultado!. Foto:Divulgação

Vitrines simples, mas bem orgnaizadas já podem ter um ótimo resultado!. Foto:Divulgação



Analisando os mostruários decorativos das frentes e interiores de comércios como funcionais e instrumentos que possuem o mesmo resultado que um bom convite; vamos a algumas dicas sobre como montar uma boa vitrine de calçados.

Ao sair às compras ou mesmo com diferentes fins, o público está sempre reparando no visual exterior que as lojas – seja em ruas, galerias ou shoppings – apresentam. Assim, o primeiro contato entre a marca ou empresa com o seu consumidor se dá através das vitrines. A maneira com que ela foi montada, sua apresentação e as peças nela dispostas são responsáveis por despertar o interesse, o qual uma vez presente levará o comprador para dentro da loja, o que aumenta as chances de compra, mesmo quando ele não está buscando nada em específico.

Dito isso, podemos compreender melhor a importância do visual que uma vitrine possui. Para que esse alcance os resultados esperados, é fundamental sempre que for elaborar um tema e dispor seus produtos deixar essa tarefa para um profissional, ou alguém que se mostre astucioso e criativo o bastante para acertar nas ambientações!

Criatividade e simplicidade são ingredientes fundamentais para o sucesso de uma vitrine!. Foto:Divulgação

Criatividade e simplicidade são ingredientes fundamentais para o sucesso de uma vitrine!. Foto:Divulgação


Limpeza visual e foco no produto são fatores essenciais para a construção de boas vitrines.. Foto:Divulgação
Limpeza visual e foco no produto são fatores essenciais para a construção de boas vitrines.. Foto:Divulgação
Para se comunicar de forma apropriada, escolha seus melhores produtos para expor na vitrine.. Foto:Divulgação
Para se comunicar de forma apropriada, escolha seus melhores produtos para expor na vitrine.. Foto:Divulgação


Independente da proposta, o foco de toda e qualquer vitrine deve ser no produto; mas para que a comunicação aconteça da forma desejada, deve-se ter em mente o seu público-alvo: seus valores, preferências, as experiências que busca ao utilizar o produto em questão, entre outros. A união e coerência entre consumidor e a imagem final desse meio de exibição deve ser um dos objetivos do vitrinista.

Quando se trabalha com calçados, é comum observamos uma montoeira de modelos espalhados em todos os espaços possíveis que as prateleiras das vitrines apresentam; mas essa forma de exposição raramente possui um bom resultado, já que além de confusa, ela não representa algo para o consumidor. Este vê sua atenção sendo chamada por diversos lados e em muitos níveis, sendo que fica mais difícil conseguir analisar adequadamente o que está sendo oferecido e àquilo que realmente o interessa.

Formas e cores diferenciadas atraem a atenção do consumidor para a loja.. Foto:Divulgação

Formas e cores diferenciadas atraem a atenção do consumidor para a loja.. Foto:Divulgação



Assim, uma das principais dicas quanto à disposição dos pares de calçado é escolher os que melhor representam as coleções, o estilo de vida do consumidor e as marcas com as quais seu comércio trabalha para serem expostos à frente de suas lojas. Deixar espaços vazios entre um par e outro; é fundamental para manter a clareza de informações.

Investir em canários e fundos que contrastem ou evidenciem o produto facilitam a comunicação, além de serem mais atrativos para o público. Propostas inusitadas são muito comuns no exterior, onde as lojas e grandes marcas trabalham com conceitos diferenciados desenvolvidos para cada estação e coleção a ser oferecida; mas é possível atingir um bom efeito de forma simples.

Suportes para elevação dos calçados em diferentes alturas são indispensáveis, já que o ideal é procurar fugir da linearidade e estática. Iluminações com cores diferenciadas e focos em cima dos modelos escolhidos para representar a coleção em um todo dão destaque e mais estilo à estética final.

As vitrines aéreas, além de versáteis e de fácil manutenção, fazem sucesso com o público. Nelas, os elementos decorativos desse canal de comunicação surgem do teto, enfeitando a parte superior – funcionando como móbiles – e deixando o espaço para a organização dos suportes. Lembre-se também que o ideal é que os produtos fiquem o mais próximo do nível dos olhos dos consumidores possível, por isso evitar que os calçados sejam colocados todo em prateleiras baixas, é essencial!

Criação de ambientes em vitrines.. Foto:Divulgação

Criação de ambientes em vitrines.. Foto:Divulgação



Atentar para datas comemorativas e elaborar temas voltados para essas festividades também são ótimas estratégias para atrair os consumidores! Colorir o ambiente - seja com cortinas, paredes pintadas ou adesivos - ajuda a chamar a atenção do público, principalmente quando a pessoa sai de casa sem a finalidade de comprar.

Como chamar a atenção dos clientes. Foto:Divulgação

Como chamar a atenção dos clientes. Foto:Divulgação



Criar ambientes, onde a pessoa poderia usar o calçado ou evidenciar as sensações que eles podem transmitir – como o poder e sedução dos saltos, por exemplo – são outras boas técnicas.

A importância das vitrines. Foto:Divulgação
A importância das vitrines. Foto:Divulgação
Cenários em vitrines. Foto:Divulgação
Cenários em vitrines. Foto:Divulgação


O primeiro passo para acertar na construção de vitrines é, então, vê-las como investimentos, e não gastos. Uma vez que você visualize nelas uma oportunidade de atrair e se comunicar com o seu público, basta você saber identificar os melhores produtos e as características valorizadas pelo seu consumidor para conseguir expor esses itens de forma organizada e inovadora, não só chamando a atenção dos clientes e compradores potenciais, mas também valorizando seu espaço e se destacando em relação à concorrência.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Mercado de Moda




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas Para Montar Vitrines de Calçados e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vitrine de calçados , vitrines de calçados , como montar uma vitrine de calçados , como montar uma loja de calçados , vitrine calçados , vitrine de sapatos , vitrine de sapatos femininos , como arrumar uma vitrine de calçados , modelos de vitrines de calçados para o ano novo , vitrine de lojas de calçados , leia também:

43 comentários para "dicas para montar vitrines de calçados"

Carregando formul�rio
  • ola,boa tarde tenho loja de sapatos quero contato de alguem q venda sapatos em atacados.diversos q entre em contato comigo,ja trabalho com a mr bag e a moselle shoes e pretendo ter outras marcas,meu tlee(021)2734-8724/9602-5943,obrigada atenciosamente,rosiane andrade machado>

    rosi modas e cia

  • bo tarde,sou rosi modas e cia,tenho lindos sapatos e sandalias ,feminina e masculina com otima qualidades e otimos preços,os enteresados por favor entrar em contato pelos telefones;(021)2734-8724/ou 9602-5943,q irei ate vcs,obrigada!

    rosi modas e cia

  • olà boa tarde sou revendedora da avon,demillus e natura,queria comprar uma vitrine para colocar os mes produtos para venda,tenho um espaço so preciso de uma orientaçao de como começar a vender os meus produtos na vitrine.

    emanuela araujo

  • olá estou planejando montar uma loja de calçados infantis na minha cidade que tem aproximadamente 90.000 habitantes, gostaria de saber mais ou menos qto vou precisar ter para abrir. e quantidade de produtos para iniciar.

    leticia

  • ola´vc poderia me dar um sugestao sobre vitrine de calçados .qual seria a distancia de altura entre uma prateleira e outra.uma vitrine de canto altura ideal e´2 metros ?seria de gesso e as prateleiras de vidro.

    alexandre

  • eu tambÉm jÁ acessei este site (www.atacadistadecalcados.com.br )É muito bom, e lÁ É possivel pedir um orÇamento sem compromisso , É uma opÇÃo pra quem tÁ comeÇando,jÁ fiz algumas compras com eles

    silvano

  • gostaria de receber alguns modelos de vitrines para calçados, pois pretendo montar uma loja,quero receber dicas de como posso estar organizando os calçados para melhor aprensentaçao.abraços!

    viviane lins

  • olá! tô querendo abrir uma loja de calçados aqui no nordeste do pará, cidade com 40 mil habitantes, ja abri a empresa mas não tenho contatos com vendedores. peço a ajuda de vocês.

    marcio

  • olá vendo sapatos em atacado bem diferentes, em couro e sintético. se vocês quiserem, posso encaminhar fotos para suas apreciações. meu e-mail: adm@infinityshoes.com.br aguardo

    andrea

  • eu encontrei um site para quem quer fornecedor de calcados muito bom pra quem tá começando é uma otima opção eles trabalham com varias marcas www.atacadistadecalcados.com.br

    mikael

  • olá suas dicas são otimas adorei. estou abrindo uma loja de sapatos aqui em salvador bahia e gostaria de saber se vc tem alguma dica de fornecedores. obrigadooo

    thaise teixeira

  • tenho loja de sapato, quero saber umas dicas de como montar minha vitrine...si devo colocar sempre salto com salto, anabela com anabela e assim por diante.paula

    ana paula

  • boa tarde! sou pequeno lojista e fiquei encantado com a sugestões para uma boa vitrine. adoraria utilizar seus serviços, com um custo compatível. bom trabalho!

    carlos

  • bom dia, gostaria de nomes e telefones de alguns fornecedores de calçados femininos e quero receber as fotos das vitrines, que não aparecem no site grata

    telma

  • tenho duas loja em maua sp, e gostaria de estar recebendo modelos de pedestrais modenos de agrilicos, de preferencia foto de vitrines montadas obrigados...

    jose linhares

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda