Nanocosmética

                                   

Revolução para o mundo da cosmética! Conheça os benefícios da nanotecnologia que promete substituir as cirurgias plásticas!

Nanocosmética
Nanocosmética. Foto:Divulgação

Nanocosmética. Foto:Divulgação


Com o surgimento da Nanocosmética, podemos evidenciar o quanto a tecnologia está aliada à cosmética!

Já se pode notar, que em alguns rótulos de produtos de beleza, as expressões “nanossomas” ou “nanosferas”, podem ser encontradas. São estes os produtos que possuem partículas tão pequenas, mas tão pequenas mesmo, que podem garantir resultados eficientes e imediatos!

Cientistas garantem que essas partículas de milésimo de milímetros promovem uma penetração tão profunda na pele, que produtos anti-idade, maquiagens, protetores solares e bronzeadores, atingiriam várias camadas da pele, prolongando os efeitos benéficos.

A Nanotecnologia incorpora princípios ativos de vitamina C, antioxidantes e estimuladores de colágeno que potencializam a ação de hidratar, prevenir e proteger a pele.

Entretanto, é aconselhável que esse tipo de produto seja receitado por médicos, pois segundo a Dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro especializada em medicina ortomolecular, não se sabe ao certo até onde essas nanopartículas podem penetrar além da camada da pele e atingir a corrente sanguínea, potencializando a reação se a pessoa for alérgica a determinada substância.


Produtos com a ação da Nanotecnologia:

A primeira empresa internacional a apostar na Nanotecnologia foi a L´Oreal. Já no Brasil, a pioneira foi O Boticário, com a linha Active.

A linha Be Basic, fabricada pela GNK Cosméticos também pode ser encontrada com três produtos (hidratante, serum tônico e demaquilante) que potencializam seus efeitos a partir da tecnologia.

Contra o envelhecimento, a Natura criou as Brumas de Leite Ekos, nas versões cupuaçu, castanha, maracujá e andiroba.

Entre os importados, destaca-se a linha DiorSkin Forever, com tecnologia inspirada na industria têxtil, promovendo um resultado similar aos dos tecidos usados pela moda, deixando a pele leve, resistente e suave.

O Boticário, Linha Active, Nanoserum. Foto:Divulgação
O Boticário, Linha Active, Nanoserum. Foto:Divulgação
Kit Be Basic. Foto:Divulgação
Kit Be Basic. Foto:Divulgação
Natura Ekos. Foto:Divulgação
Natura Ekos. Foto:Divulgação
DiorSkin Forever. Foto:Divulgação
DiorSkin Forever. Foto:Divulgação


Outra área que deve se beneficiar com a Nanotecnologia é a capilar. As tinturas de cabelo são a grande aposta!

Seria possível que as partículas com os pigmentos da tinta pudesse penetrar nos fios, sem danificá-los, além de prolongar a cor e possibilitar a criação de novos tons de tinturas.


A Nanocosmética promete substituir as agulhas e as cirurgias plásticas, garantindo uma pele mais jovem e bonita por tempo prolongado!

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Nanocosmética e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o que é nanocosmetico , nanocosmetica nos cabelos , nanocosmetica ,

Nanocosmética

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • nanotecnologiaga e de infindáveis descobertas e resolverá grandes desafios para melhoria capilar e saude.

    sandra melo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza