Vestido Branco: como e quando usar?

Confira as maneiras de usar o vestido branco sem parecer estar vestida para uma festa de Reveillon!

Vestido Branco: como e quando usar?
Se há uma cor difícil para compor looks de festa, é o branco. É complicado colocar um vestido branco sem ficar com cara de quem está indo para uma festa de Reveillon, não é mesmo? Mas o fato é que essa cor é básica e clássica, assim como o preto, e muitas mulheres sentem vontade de ir a festas trajando peças em cores neutras, sem precisar optar sempre pelo pretinho básico. O branco também pode ser muito elegante, e escolhendo o modelo certo e com a ajuda de alguns acessórios, pode-se produzir um look belíssimo, sem criar aquela atmosfera de sempre em torno dos vestidos dessa cor.

Vestidos brancos. Foto:Reprodução

Vestidos brancos. Foto:Reprodução

[bloco_link1]

O que usar com vestido branco


O primeiro passo é definir o tipo de efeito que se pretende adquirir ao optar pelo vestido branco, e isso depende totalmente do estilo próprio de cada mulher. A Revista Capricho selecionou alguns estilos que podem sem compostos com a peça, com diferentes modelos e acessórios.

Grande parte das mulheres, ao receber o convite de uma festa mais formal, prefere optar por um visual mais clássico, básico e sofisticado. Para determinados tipos de evento, essa é uma opção sem erro! O primeiro passo é selecionar um vestido com modelagem mais tradicional. Os tecidos mais indicados também são aqueles que não fogem do clássico: sedas, cetins e rendas, por exemplo. Os comprimentos devem ser mais longos, pois conferem ares de elegância ao look, e detalhes como os drapeados são sempre muito requintados. Na hora de escolher os acessórios que complementam o visual, o ideal é optar por peças mais delicadas e discretas. Nos pés, pode-se investir em sandálias de tiras finas ou scapin de cor neutra. Acessórios em tom de prata deixam o look muito mas chique e elegante. Os brincos e pulseiras nessa cor são ideais para as mulheres mais clássicas, bem como aqueles adornados por brilhantes. A maquiagem é sempre suave e mais básica.

Como usar vestido branco no estilo clássico. Foto:Revista Capricho

Como usar vestido branco no estilo clássico. Foto:Revista Capricho


Look clássico com vestido branco. Foto:Polyvore

Look clássico com vestido branco. Foto:Polyvore



Mulheres mais jovens e delicadas podem apostar também em um estilo mais romântico para o vestido ao frequentar festas formais. O branco já transmite delicadeza e pode adquirir ainda mais romantismo quando combinado com os detalhes certos. Laços e babados são clássicos do estilo romântico. Os babados podem sem aplicados apenas nas barras, na saia ou no vestido todo. Os laços podem estar principalmente nas cinturas, marcando a silhueta e deixando o visual extremamente feminino. Os tecidos devem ser mais leves, como as sedas, cetins, rendas e tules. Os acessórios em geral são mais delicados: brincos pequenos, pulseiras mais finas ou colares discretos. Nos pés, sapatos fechados em cores suaves, como os pastéis ou o nude, ou mesmo com mais brilho, complementam perfeitamente o look romântico com vestido branco. O make segue os mesmos padrões do estilo clássico, com tons mais suaves e naturais.
Como usar vestido branco no estilo romântico. Foto:Revista Capricho

Como usar vestido branco no estilo romântico. Foto:Revista Capricho


Look romântico com vestido branco. Foto:Polyvore
Look romântico com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual romântico com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual romântico com vestido branco. Foto:Polyvore


Mas existem também as mulheres mais modernas, que podem inovar a forma de usar o vestido branco. Para conseguir esse efeito, o modelo escolhido é de extrema importância. Os vestidos podem ser mais curtos e ajustados ao corpo, como os vestidos bandagem, por exemplo, e é essencial apostar nos detalhes. Aberturas nas costas, recortes geométricos e aplicações metálicas podem ser algumas opções. É possível investir também em acessórios mais chamativos, como uma bolsa em tonalidade mais forte ou sapatos mais pesados, que deem um contraste com a leveza do branco. O make permite mais cores e brilho nos olhos ou na boca.

Como usar vestido branco no estilo moderno. Foto:Revista Capricho

Como usar vestido branco no estilo moderno. Foto:Revista Capricho


Look moderno com vestido branco. Foto:Polyvore
Look moderno com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual moderno com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual moderno com vestido branco. Foto:Polyvore


Mulheres mais ousadas, de personalidade forte e muita atitude podem apostar sem medo em um estilo rock chic. Os acessórios não poderiam ser de outra cor: preto. É possível investir em sandálias mais pesadas, abotinadas ou ankle boots, pulseiras e cintos de couro com aplicações em tachas. Jóias mais pesadas, como correntes e crucifixos, também podem compor uma produção mais agressiva. Algumas celebridades têm apostado até mesmo nas jaquetas perfecto de couro sobre os vestidos de festa; isso é permitido, desde que quem vista tenha personalidade suficiente para tal, e não fique parecendo que cometeu uma gafe na hora de escolher o traje. A maquiagem também segue uma linha mais pesada, com olhos bem marcados com sombra preta.

Como usar vestido branco no estilo rock chic. Foto:Revista Capricho

Como usar vestido branco no estilo rock chic. Foto:Revista Capricho


Look rock com vestido branco. Foto:Polyvore
Look rock com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual rock com vestido branco. Foto:Polyvore
Visual rock com vestido branco. Foto:Polyvore


O branco não é uma cor tão democrática quanto o preto, apesar de ser clássica. Ao contrário dos tons escuros, que ajudam a afinar a silhueta, o branco aumenta visualmente os volumes do corpo, portanto não é muito indicado para quem está acima do peso, principalmente em modelos mais justos. Nesses casos, o melhor a fazer é pular o branco e optar pelo preto mesmo. Os vestidos brancos são clássicos e elegantes, e podem ser usados em qualquer ocasião mais formal, com exceção, é claro, dos casamentos. Na próxima festa, arrase de branco! Por que não?

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestido Branco: como e quando usar? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como usar vestido branco a noite , como usar vestido branco , onde usar vestido branco , pode usar vestido branco a noite , vestido branco para noite , vestido branco a noite pode , look com vestido branco para noite , posso usar vestido branco em qualquer ocasiao , vestido branco como usar , vestido branco onde usar ,

Vestido Branco: como e quando usar?

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • tenho uma duvida, fim do ano comprei um vestido de crochê branco e agora não sei em que ocasião usar se pode ser usado no dia a dia pode me ajudar

    lucimara

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO