Moda para Noivos

Confira algumas dicas de estilo para não errar no dia do seu casamento.

Moda para Noivos
Classico sempre.. Foto:Web boda

Classico sempre.. Foto:Web boda

O noivo, hoje em dia, esta longe de ser meramente o apresentador da protagonista da festa e vem se tornando cada vez mais forte para assumir junto à amada os papeis principais neste dia tão importante.

Claro que diante disto, o noivo tem estar tão elegante e aparente quanto a sua companheira, não se esquecendo de levar em consideração seu estilo pessoal, o tipo de cerimônia e o vestido da noiva.

Para que ambos estejam de acordo, em suas indumentárias no grande dia, há que se conversar antes e estabelecer o tipo de cerimônia que será oferecida aos convidados. Se for o caso de ser mais formal, deve-se seguir a mesma linha com as vestimentas.

Que seja sabido que, os noivos, têm várias opções de trajes e que cada um deles depende do tipo de cerimônia, mas que o que mostra elegância é o caimento proveniente da modelagem da peça.

Por isso, peças sob medida, sempre serão uma boa pedida. Além de que, se for uma peça equilibrada, poderá ser utilizada em diversas ocasiões.

Mas se não for o intuito reutilizar a peça, ou se você deseja algo mais sofisticado, ainda existem casas, assim como para as noivas, que oferecem trajes para aluguel para noivos e padrinhos.

A primeira coisa, a saber, são os nomes dos trajes e de que são compostos. Assim, será mais fácil designá-los apropriadamente mais tarde.

Fraque: é o Paletó, mas longo na frente e atrás, e colete. Gravata plastron (gravata de seda ou cetim amarrado como se fosse um lenço, com uma jóia-alfinete presa no centro do laço) de seda ou cetim, presa por uma pérola Acompanhado de um cravo.
Meio-fraque: é o Paletó, calça e colete. Geralmente acompanhado de um lenço ou cravo.
Terno: consiste em paletó e calça do mesmo tecido. Usado com gravata e camisa.
Casaca: é o Paletó preto (mais tradicional), curto na frente com longa cauda atrás, acompanhado de calça. Gravata ou plastron ou faixa e borboleta.
Summer: é o Smoking branco, usado com gravata borboleta e faixa, em cores variadas com camisa.
Black Tie: Paletó branco igual ao do summer, acompanhado de calça preta, usado com gravata borboleta e faixa preta e camisa.
Dinner jacket: Jaqueta que termina na cintura. Lembra um casaco de toureiro. Tem aplicação de cetim na gola. É usado com faixa e gravata borboleta.
Smoking: é o Paletó preto, com lapelas, e gola chalé ou em bico. A Calça deve ser da mesma cor e tecido. É normalmente usado com gravata borboleta e faixa na cintura e camisa.

Então, para cada tipo de cerimônia, deve-se usar um traje adequado, portanto se o casamento for formal, geralmente será usado smoking, fraque, casaca ou black tie. Se a cerimônia for semi-formal, então serão bem empregados os meio fraques ou summers.

Durante a noite, melhores são as vestimentas em tons escuros, mas de manhã ou à tarde podem ser mais claros, quanto mais cedo for a cerimônia. Por exemplo, de manhã pode ser cinza ou bege, e à tarde cinza escuro ou azul marinho.
Lembrando sempre que cores mais escuras como o grafite, sempre será bem visto independente do horário, mas não o contrário, pois não será usado traje claro durante a noite.

Se a cerimônia não for tão formal, o noivo tem ainda mais opções de vestimentas, além do clássico smoking, sempre de acordo com seu estilo. Se for alguém mais tímido, pode ser mais convencional, e ainda sim muito elegante.

Se não for este o caso, mas alguém extravagante e na moda, existem outros meios como, a coleção de Fuentecapala, por exemplo,que foi feita para noivos que não tem medo de arriscar. Assim, sua coleção foi distribuída em duas linhas, a Nobility , mais sóbria com cores em tons mais escuros, do preto ao berinjela. E a Glam, mais sofisticada e brilhante.
Invista nas cores. Foto:Web boda
Invista nas cores. Foto:Web boda
Fuentecapala para os que não tem medo de sair do convecional. Foto:Todo boda
Fuentecapala para os que não tem medo de sair do convecional. Foto:Todo boda


Ou pode haver uma combinação entre o clássico e a moda se for dada ênfase aos acessórios, como lenços, cachecóis e coletes inovando em cores e tecidos. Calçados, botões de punho, gravatas, cintos e faixas devem ser escolhidos com carinho e atenção, a fim de chegar ao efeito desejado, com personalidade, naturalidade e segurança.
A inovação dos mais formais. Foto:Blog Boda
A inovação dos mais formais. Foto:Blog Boda
Brilho que distaca. Foto:Blog Boda
Brilho que distaca. Foto:Blog Boda


Sendo o noivo a figura masculina mais importante, ele pode escolher também, usar roupas diferenciadas ou não dos padrinhos. Se for a escolha ser diferente, os padrinhos deverão usar o mesmo traje sendo este, menos aparente que o do noivo, e de preferência alugados na mesma loja para que haja similaridade.

Mas se a escolha for ter os mesmos trajes, então que haja algum tipo de diferenciação, e aí estão os acessórios novamente, ou ainda na flor da lapela, que no noivo poderá ser branca, enquanto nos padrinhos, vermelha.

E para fechar seu visual com chave de ouro, os sapatos são as ultimas, porém não menos importantes peças a serem escolhidas. Quando forem utilizados com smoking poderão ser pretos lisos e envernizados, com ou sem cordões, tipo mocassins.

Já na escolha do fraque, deverá sempre ter cordões. Mas para o dia, as regras são diferentes, em caso de ternos claros, pois os sapatos não deverão ter brilho algum, quando em tons claros.

Outro detalhe de extrema importância são as meias. Pois elas devem combinar com o sapato e com o cinto, e não serem mais claras que eles, procure usá-los na mesma cor. E ainda o comprimento deve ser testado da seguinte maneira. Ao sentar-se com a calça a ser usada no casamento, a perna deverá esconder-se entre as meias e as calças.

A Aparência deve ser impecável. Deve ser marcado horário com antecedência em um salão para teste e escolha do estilo de cabelo de acordo com o que fica bem em seu tipo de rosto e o gosto pessoal. Fraque x gravata colorda. Foto:Boda estilo

Fraque x gravata colorda. Foto:Boda estilo



Manter a pele limpa e hidratada, também é essencial, pois nesta sua data, serão feitas muitas fotos e vídeos.

Cuidado com as mãos, afinal elas têm um papel fundamental. Há tratamentos pré-definidos para os noivos em alguns salões de beleza, e não deve haver falhas nesta ocasião. Hoje o noivo também tem que se sentir o centro das atenções.

DICAS:

• Evite usar gel no cabelo em cerimônias durante o dia.
• No inverno use casacos mais longos e de tecidos mais pesados.
• Colarinho com pontas arredondadas fazem o pescoço do noivo parecer mais levantado e a face mais clara.
• Use a camisa mais clara que o terno e a gravata mais escura que a camisa.


Aline Nascimento dos Santos
Redação.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Moda para Noivos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda para noivos , gravata plastron , moda noivo , colete branco noivo com gravata vermelha , modasparanoivo , noivos , casamentos diurno , moda gravata noivo , moda pra noivo , imagens de esmouque branco variados ,

Moda para Noivos

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO