Infertilidade Masculina

                                   

Às vezes o desejo de vários homens de torna-se pai é impedido por causa da infertilidade.

Infertilidade Masculina
Tratamentos ajudam na infertilidade masculina. . Foto:Dailymail

Tratamentos ajudam na infertilidade masculina. . Foto:Dailymail

Há vários casais que tem dificuldades para ter filhos e, na sua grande maioria, o fator masculino é a causa principal da infertilidade do casal, pois estudos mostram que são 30% dos casos, enquanto a combinação de problemas de ambos os sexos é de 20%. Mas a infertilidade masculina só é considerada quando o parceiro após um ano de relações sexuais freqüente, não engravida a cônjuge, uma vez que ela possui 12 ciclos menstruais.

A infertilidade masculina pode apresentar vários fatores, que são divididos pelos dois principais grupos, no primeiro, a infertilidade tem origem na produção de espermatozóides; no segundo, esta é ocasionada durante o trajeto do espermatozóide até o óvulo.

Doenças da tireóide, supra-renal e hipófise, glândulas que fabricam hormônios para produção de espermatozóide; problemas causados por medicamentos e agrotóxicos do testículo; varicoceles (varizes nas veias do testículo); traumas e problemas congênitos dos testículos são problemas que podem ocasionar a deficiência na produção de espermatozóides. Já quando é o caminho do espermatozóide até o óvulo é o caso, distúrbios de ejaculação, problemas no sistema imunológico, cistos das vesículas seminais ou alteração congênita, cirurgia de vasectomia ou por acidentes podem ser possíveis fatores para este tipo de infertilidade. Além destes possíveis fatores, hábitos exagerados como cigarro, bebida alcoólica, drogas e medicamentos podem contribuir o surgimento da doença.

Mas para diagnosticar um homem com infertilidade é essencial saber seu histórico clínico, com exames laboratoriais, físicos e complementares. Porém, grande parte dos homens portadores da doença apresenta causa desconhecida, mesmo havendo vários fatores que possam explicá-la.

Infertilidade masculina preocupa casais. . Foto:Divulgação

Infertilidade masculina preocupa casais. . Foto:Divulgação

O exame seminal ou o espermograma é essencial para avaliação do homem infértil, pois é nele que se analisa a qualidade, a quantidade, o volume e a capacidade de locomoção destes espermatozóides. Para realizar o espermograma, o homem para realizar o espermograma deve estar de 2 a 3 dias em abstinência sexual, então o volume adquirido de sêmen (mínimo 2 ml) é examinado. Para haver fecundação é preciso ter 20 milhões de espermatozóide concentrado por um mililitro de esperma, se o valor for inferior a expectativa de fertilização fica comprometida. Em caso de infertilidade comprovada, pode-se recorrer a tratamentos.

Os tratamentos para infertilidade são vários, mas infelizmente nenhum remédio ainda é capaz de ser eficaz para a maioria dos casos. Os que utilizam a fertilização assistida, como a inseminação artificial, a injeção intracitoplasmática de esperma (ICSI) e a in vitro, possuem grande eficácia.

A inseminação artificial é feita com a colocação do sêmen dentro do útero da mulher, que esta no seu período fértil. Para isso, a mulher não deve ter problemas com a produção de óvulos e nem ligamento de trompas, pois necessita ter um encontro daqueles com os espermatozóides dentro do útero. Já a ICSI é para casos mais graves, em que o homem é excessivamente pobre em espermatozóides. O especialista coloca o espermatozóide dentro do ovário utilizando um microscópio, e este é recolocado no útero. Para haver a fecundação os espermatozóides são retirados a partir da aspiração da área do testículo, em que fica armazenado os espermas, ou por uma biópsia de testículo.

No O procedimento in vitro, o médico coloca o óvulo e o sêmen em contato, dentro de um tubo de vidro, realizando assim, a fecundação. Após o óvulo ser sido fecundado ele é recolocado dentro do útero da mulher.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Infertilidade Masculina e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cisto no testiculo causa infertilidade , cisto nos testiculos causa infertilidade , cisto no testiculo pode causar infertilidade , cisto no testiculo causa impotencia , cisto no testiculo pode engravidar , cisto no saco escrotal causa infertilidade , cisto no testiculo infertilidade , quem tem cisto no testiculo pode ter filho , homem com cisto nos tresticulos pode ter filhos , cisto no escroto causa infertilidade? ,

Infertilidade Masculina

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • cisto no testiculo causa infertilidade ,

    ana paula pinheiro da silva

    • olá ana pode causar, mas o recomendado é fazer exames.

      raissa amaral

  • gostaria de saber se quem tem cisto no testículo tem dificuldade de engravidar uma mulher?

    davila

  • um homem q tem um disto no testículo consegue engravidar uma mulher?

    gilvania aguiar

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza