Tratamento para Pêlo Encravado

Mulheres e homens sofrem com os indesejados pêlos encravados.

Tratamento para Pêlo Encravado
[foto_esquerda1]
Qual mulher que depois de um alguns dias de depilação, não se depara com alguns pêlos encravados, que muitas vezes inflamam e causa dor. E não é apenas um problema feminino, mas é um incômodo para os homens também, pois pseudofoliculite, são aqueles pêlos que crescem, encurvam-se e que penetram na pele novamente, ocasionando inflamação, lesões avermelhadas e até dor. Então o que fazer os eles?

Veja também:

Limpeza de pele com acne
Produtos naturais para a pele
Hidratação da pele
Limpeza de Pele em Casa
Tratamento: Pele com acne
Tratamento para Manchas na Pele

O melhor tratamento para pêlos encravados (pseudofoliculite) é prevenir-se contra o aparecimento deles, pois com a precaução, as chances de você ter complicações como manchas e cicatrize serão menores.

Homens também sofrem com a pseudofoliculite . Foto:Divulgação

Homens também sofrem com a pseudofoliculite . Foto:Divulgação

Para manter sua pele livre dos pêlos encravados, sempre faça uma esfoliação semanalmente na pele, com buchas vegetais, cremes especiais, e receitas caseiras, pois isto ajuda a renovar a pele e abre caminho para saída dos pêlos. E se preferir, utilize a esfoliação dois dias antes da depilação, para a abertura dos poros. Segundo a dermatologista Lígia Kogos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso de hidratantes a base de uréia e acido glicólico ajudam muito a refinar a pele, minimizando assim o encravamento.

Utilize também roupas mais largas, pois peças apertadas causam a obstrução do orifício do pêlo. Deve-se evitar também a depilação com gilete no sentido contrário dos pêlos, e sempre utilizando a lâmina de forma suave. Procure não tomar banhos quentes e longos demais, pois eles causam o excesso de queratina,que é fundamental para o crescimento pêlos.

Esfoliação previne contra a pseudofoliculite.. Foto:Divulgação

Esfoliação previne contra a pseudofoliculite.. Foto:Divulgação

Agora, se você tem pêlos encravados que causam mancha, cicatrizes e inflamações profundas, o correto é procurar um especialista, pois só ele deve mexer nos pêlos encravados, caso contrário o risco de piorar é maior. O especialista lhe indicará o melhor tratamento possível, porém o mais eficaz para livrar-se de vez dos pêlos encravados, é a depilação a laser. Mas, este procedimento é um tanto incômodo e arriscado, pois pode ocasionar manchas na pele, principalmente na negra e deve ser feito em várias sessões. Como são várias sessões, o seu custo se torna alto, sendo entre R$ 200 a 800 reais por sessão e região depilada.

As manchas escuras e cicatrizes causadas pela pseudofolicute podem ser tratadas com substâncias clareadoras (hidroquinona), ou com peeling, tipo o cristal. E se a inflamação persistir, o tratamento pode ser com antibióticos de uso local ou pomadas antiinflamatórias prescritos pelo dermatologista.

Mesmo que incomode e cause dor em certas pessoas, o certo é não cutucar e nem tentar retirar os pêlos encravados sozinho pois, eles podem se transformar em cistos que são mais profundos e doloridos que a inflamação. Assim, deve-se procurar sempre um especialista.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento para Pêlo Encravado e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelo encravado , pelo encravado no rosto , receita caseira para cicatrizes de pelo encravado , tratamento pelo encravado , pomada para pelos encravados , remedio para pelo encravado , cicatrizes de pelo encravado , como tirar mancha no rosto de pelo encravado , creme clareador de manchas de pelo encravado , fotos de pelos encravados complicacoes ,

Tratamento para Pêlo Encravado

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa noite eu estou problema a anos tenho 34 anos meu rosto tenho varios furos pequenos no rosto, tem algum tratamento que posso fazer e ter um rosto liso

    regis

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades