Pesquisar:

Vestidos Cocktail

A moda dos cocktail dresses dos anos 20 volta com tudo no verão de 2010. 1 comentário

Vestidos Cocktail

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Vestidos

Moda Shopping Atacado

Originado na década de 20, o cocktail dress, como é conhecido pelas terras norte americanas, foi muito usado pelas damas que frequentavam coquetéis e nessas ocasiões se permitiam afrouxar o incômodo espartilho já que o modelo desses vestidos era um pouco mais solto do que de costume.

Os vestido-coquetel dos anos 20. Foto:Divulgação

Os vestido-coquetel dos anos 20. Foto:Divulgação



O constante ciclo da moda trouxe para as tendências atuais a revitalização do vestido cocktaill, consagrado pela inesquecível “Bonequinha de Luxo”, personagem vivida por Audrey Hepburn. Feminino, elegante e versátil, ele se tornou no último ano um must-have do guarda-roupa de toda mulher que mantém uma vida social ativa.

Substituto à altura dos glamurosos longos, esse vestido pode ser usado em festas e ocasiões formais em que o “black tie” não seja exigido. Combinado com saltos altos, bolsas pequenas, maquiagens mais naturais e penteados presos, ele se torna equivalente ao traje passeio completo requerido em muitos eventos formais.

Como combinar o vestido cocktail. . Foto:Divulgação

Como combinar o vestido cocktail. . Foto:Divulgação



Em tecidos refinados, o cocktail dress é indicado para mulheres de todas as idades frequentarem bailes, casamentos e aniversários. Quando elaborado em lã, ou outro tecido mais simples, ele pode ser usado tranquilamente em diversas ocasiões, mantendo sempre a sofisticação e feminilidade.

Modelos básicos ou mais elaborados, em diferentes cores e caimentos, podem compor a peça que se tornou a queridinha do público feminino antenado em moda. Seja ele o básico pretinho, um tubinho ou bordado em paetê; o que existe em comum em todas as suas variações é o seu comprimento na altura dos joelhos, que o caracteriza e agrega praticidade às suas propriedades.

A elegância do vestido cocktail. . Foto:Divulgação

A elegância do vestido cocktail. . Foto:Divulgação



O sucesso do vestido-coquetel é tanto que até mesmo no tapete vermelho ele tem reinado. Coordenado com acessórios requintados, em lindos modelos, o vestido da vez é o preferido por celebridades mais jovens como Lindsay Lohan, Miley Cyrus e Hilary Duff, mas também conquistou veteranas como Beyoncé e Fergie.

Cocktail Dresses invadem o tapete vermelho! . Foto:Divulgação

Cocktail Dresses invadem o tapete vermelho! . Foto:Divulgação



Para os eventos diurnos, essa tendência é sucesso garantido! Já em festas mais sérias e refinadas, o vestido deve ser elaborado em um tecido mais sofisticado e ter um caimento diferente ou ricos detalhes, como bordados e transparências.

Tendência: vestido-coquetel. . Foto:Divulgação

Tendência: vestido-coquetel. . Foto:Divulgação



O destaque das produções compostas pelo vestido cocktail fica por conta dos acessórios. A elegância é uma característica que o modelo já apresenta, o que define seu uso e estilo é a sua coordenação com as demais peças. Sapatos peeptoe, meia-calça, brincos e mini bolsas são itens indicados para eventos formais.

A moda dos cocktail dresses. Foto:Divulgação

A moda dos cocktail dresses. Foto:Divulgação



Pernas de fora podem, então, fazer bonito em eventos de gala. Em alta desde o verão de 2009, à moda dos Cocktail Dresses promete garantir a elegância das mulheres ainda nas próximas temporadas. Escolha o seu, e desfile em jantares ou eventos formais looks clássicos e, inquestionavelmente, de muito bom gosto com o vestido-coquetel!

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Vestidos




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos Cocktail e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestido cocktail , vestidos cocktail , coquetel dress , vestidos para cocktail , vestido cocktail para casamento , vestidos de cocktail , o que é vestido cocktail , vestido cocktail casamento , coquetel dresses , vestido coquetel , leia também:

1 comentário para "vestidos cocktail"

Carregando formul�rio
  • olá eu tenho 12 anos vou ser madrinha de um casamento gostaria de saber se pode usar um vestido curto? obrigada .

    barbara

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda