Pesquisar:

Maquiagem Gótica

Faça o seu make gótico com muita atitude! 128 comentários

Maquiagem Gótica

Por: Fabiola Taques Batista
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Maquiagem Gótica. Foto:Divulgação

Maquiagem Gótica. Foto:Divulgação


Os góticos nasceram de movimentos arquitetônicos, literários e musicais, são conhecidos principalmente pela vestimenta e a maquiagem pesada.

Veja também:

Dicas de maquiagem
Tendências de Maquiagem
Maquiagem Vintage

A subcultura gótica se iniciou no Brasil nos anos 80. Pessoas passaram a expressar seu estilo de vida com um visual exótico e sua principal marca passou a ser a maquiagem.

As maquiagens góticas podem lembrar vampiros, anjos ou demônios, com desenhos ou super carregadas. São mais usadas em “baladas góticas” ou em encontro entre as turmas.

Existem maquiagens mais leves para serem usadas no dia a dia, mantendo a identidade gótica, mas sem ficar muito agressiva aos outros.


Para fazer a maquiagem gótica, precisa-se necessariamente de sombras escuras, como preta, azul e roxa, lápis de olho ou delineador e batom preto, além das unhas sempre estarem pintadas de preto.


Siga as dicas para fazer o seu make gótico:

Pele:

Antes de começar a se maquiar, prepare a pele, lavando-a com um sabonete específico para a sua pele ou com um demaquilante tônico.
Em seguida, aplique a base, que pode ser um tom abaixo da sua pele, pois quanto mais branca parecer, melhor!

Passe camadas generosas de base, corretivo e pó, para que obtenha uma pele bem uniforme, branca e pálida.

Esqueça do Blush! O blush cria um aspecto saudável e não queremos isso para o look gótico.

Góticas. Foto:Divulgação
Góticas. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação


Olhos:

A maquiagem para os olhos é fundamental para o estilo gótico!

Passe o lápis de olho preto, por toda parte interna e externa dos olhos, com um traçado firme e grosso rente aos cílios superiores e inferiores.

Com o pincel chanfrado passe a sombra cremosa (preta) por toda parte móvel dos olhos. Se não tiver a sombra cremosa, utilize a em pó, umedecendo o pincel chanfrado com água, em seguida encoste o pincel na sombra e aplique nos olhos.

No canto dos olhos, pode passar uma outra cor de sombra, como por exemplo o vermelho, para dar um ar mais obscuro.
Aplique muitas camadas de rímel para cílios volumosos, destacando o olhar.

Com o delineador ou o lápis de olho, há possibilidades de fazer desenhos no rosto. Muitos desenham lágrimas, ou contornos aleatórios pelo rosto para acrescentar ainda mais a make!

Vale também, usar lentes de contato, com azuis, brancas ou com desenhos, além também de usar uma de cada cor.

Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação


Boca

Contorne a boca com um lápis de boca azul, roxo ou preto, ligeiramente metálico. Depois preencha os lábios com um batom escuro que escolher.

Se quiser dar um brilho, aplique o gloss preto ou o incolor.

Para que o batom fique por mais tempo na boca, antes de aplicá-lo passe uma pequena quantidade de pó ou corretivo facial com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.

Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação


Dentro da Tribo Gótica, há outros estilos, como por exemplo, o Dark Glamour, Gotich Lolita, Dark Angel, entre outros, mas a maquiagem é praticamente a mesma: bem carregada!

Lembrando também que os homens podem fazer a maquiagem da mesma forma, usando a base, o lápis, a sombra e o batom!

Outra forma de se inspirar, é observando imagens de maquiagens góticas para praticar!

Abaixo confira o visual gótico de famosos internacionais

Amy Lee. Foto:Divulgação
Amy Lee. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação


Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação


Confira o video abaixo para fazer a sua maquiagem gótica com muita atitude!


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Maquiagem Gótica e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: maquiagem gotica , maquiagem gótica , maquiagens goticas , maquiagem dark , maquiagem amy lee , como fazer maquiagem gotica , goticos , como fazer maquiagem gótica , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~19119~n~maquiagem gotica.htm , maquiagens góticas , leia também:

128 comentários para "maquiagem gótica"

Carregando formul�rio
  • saldações a todos! bem acho que todas voces meninas, são muito novas, o caminho gótico e uma escolha que tem que ser muito bem pensada. principalmente pelo fato de vc se privar de várias coisas. não nao existe nem uma lei que obrigue vc a faser isso ou a ser maior, mas na verdade nao e obrigatorio vc se afastar de seus amigos... conheco muitos góticos que aconselham e se enturmam com pessoas diferentes. nao de importancia aos preconceitos afinal e o de menos por que a noite quase nao tem ninguem na rua nem no cemiterio. mas porem muitos de nós somos anti-sociais e por isso nos ensolamos . mas mudando de assunto as garotas que pediram dicas de moda gótica: nao precisa se preocupar com a blusa do uniforme e só colocar uma meia preta ou calca apertada, com a combinação de uma saia preta, longa ou curta a preferencia e sua, um cuturno, e um tipico sobretudo, mas nao se esqueca do crucifixo ou dependendo do tipo de gótica que vc seja uma flor estara de bom tamanho...eu curto glamour

    niny

  • somente tenho a dizer, que concordo com algumas afirmações postadas- o modo de vestir ou mesmo a ter a pele de tez muito branca significa que pertencemos à cultura gótica ou a qualquer outro tipo de cultura - eu amo vestir-me de cor negra no máximo poderei vestir uma cor que se confunda com o negro, tenho tez bem branca e realço-a mas não sou gótica, nem rock, nem metaleira, nem pertenço a nenhuma especie de cultura da sociedade, tenho o meu próprio estilo, amo ouvir diversos tipos de musicas bem diferentes : hard trance ( e todas os subgeneros), hardrock/punk rock, metal. muitas das pessoas nos dias de hoje não tem muita noção não quer dizer que por me vestir e parecer que pertenço a uma cultura que quer dizer que pertenço....eu sou simplesmente assim - sou eu mesma e não pertenço a nenhuma cultura da sociedade, se pertenço eu ainda não consegui nao apercebi-me :) ... (anabela)

    anabela

  • ola, me chamo sarah tenho 15 anos, bem desde meus 13 anos me relacionam com goticos, e alguns satanistas, eu vejo a cultura gotica as make as roupas sao tao lindas nao sou gotica mas minhas roupas e minhas make a maoria sao preto amo preto e roxo meus pais sao evangelicos meu pai pirou quando disse que queria minha festa de 15 anos preta e roxo, mas vao levando hj em dia minhas roupas sao pretas me visto assim diariamente, sou morena as vezes o preto nao cai bem mais ai visto uma cor mas clara e pronto, gostaria muito de saber mas sobre essa cultura tao linda... se alguem quiser me ligar este e meu numero 09591475604

    annanda

  • eu sou ghotica desde de quando nasci,no entanto me inspiro no meu estilo de vida,,algumas pessoas acima deveria saber o valor de ser gotico ou gotica.no entanto ir ao cemiterio e beber vinhos se vestir como um nao significa ou prova que é um de nós,voce so mostra que é um de nos respeitando seu limites entre os quais apavoram metade da humanidade,ou nem sempre vai saber avida é assim no começo tudo vem depois passa,ser gotico num é ser o mais provocante ser gotico eser voce..vai a dica.mas os make entes tantos tao certo...bjusz

    juliana manson

  • oi eu mykaella tenho 22 anos gosto do estilo gotico e escrevo coisas diferentes ,como meus poemas .mas e que eu quero ser gotica e usar maquiagem pesada eu uso mas do meu jeito sou branca e nao gosto de usar blash na maquiagem gosto de um ar mais sombrio e mais palido e quero poder vestir roupas goticas por que eu gosto e tbm acho bonito adimiro voces goticos respeito muito isso em voces e quero poder começar com a maquiagem e depois cabelo etc .beijos leia com atençao aqui e uma pessoa que adimiras voces e respeita muito .

    mykaella

    • olá querida.góticos adoram preto,mas usam outras cores tambem.o roxo,o vermelho,o branco(sim nós adoramos,branco é ausencia de cor e é fantasmagorico),verde bem escuro e azul escuro. fica a dica.

      agendagotica.blogspot.com

  • eu sou gótica desde quando nasci,meu estilo de vida é assim preto,sombra pessada etc... eu amo o meu estilo de ser,eu sei q te gente q tem preconseito contra o meu estilo,mais,eu nao ligo pra isso eu sou o q sou e nao oq as pessoas querem q eu seja entao vc é o q é e nao oq as pessoas querem q vc seja amo o estilo gotico,eu tenho 12 anos tem gente q acha gotico tem tudo a ver com a idade mais nao é nada disso tem a ver com a mentalidade bjoss

    luana

    • bom nada ver com idade,se vc nasceu gotico,que isso seja seu estilo,nao liga para o que as pessoas pensam,elas so pensam besteiras,eu tambem sou gotica onde eu moro as pessoas tambem tem preconceitos,seja o que vc eh,e nao mude por besteiras

      wania luz

    • há..vc tem msn?

      lord frieza

  • ola, com o pasar do tempo meu modo de vestir foi mudando na escola todos riam de mim por causa dos batons preto das make escuras afinal minha escola e dominada por patricinhas, me apelidaram de " noiva cadaver" os garotos me excluian, mas as coisas hoje mudaran estou no ensino medio e so conhecida como "draculete" ou a noiva do dracula, os meninos me veem de outro geito sou elogiada por muita gente mas o preconceito e cada dia pior...

    ananda

  • gente, eu amo a cultura gótica! ela é perfeita, simplesmente perfeita! o ruim é que ainda sou de menor, e minha mãe vive falando que já basta ficar ouvindo rock, ela nem gosta quando ponho um bracelhete ¬¬'' mas isso tudo vai mudar, daqui a três anos vou estar trabalhando, além de já me tornar uma independente, e a primeira coisa que vou fazer é me dedicar totalmente ao estilo. góticos 4ever!!

    moonsterstar

  • oi eu sou a m@r! tenho 12 anos e sab qal e a coisa que mais me deix alegre o preto e cemiterio. se eu for comprar coisas tend ser pprreeettooo. eu gosto d terror coisas de dar medo. meus filmes favoritos sao crepusculo e o melhor detalhe e que eu sua complemente fas dos vampiros goticos! ps: nao e alegre de alegre e de feliz mas com a aparencia de gotica.

    mar

  • ola,me chamo maryna, tenho 14 anos adoro ser gothica meus amigos me chamam de vanpira por eu usar roupas pretas e passar uma maquiagem preta;eles dizem que a minha maquiagem e bem preta +eu nao acho.gostaria de saber se voceis poderiam me indicar uma maquiagem mais escura que essa?????????? adoro vcssss.beijos..........

    maryna moreira

  • galera esse blog www.agendagotica.blogspot.com é muito bom, quem é gótico de verdade vai descobrir que ser gótico é ser intelectual,gostar roupas góticas,boa literatura(vampirica e de terror), arquitetura e belas artes,cinema e claro música gótica. afinal se vc ouve axé,pagode,sertanejo,brega,pop e emo você não é gotico

    julia

  • galera esse blog www.agendagotica.blogspot.com é muito bom, quem é gótico de verdade vai descobrir que ser gótico é ser intelectual,gostar roupas góticas,boa literatura(vampirica e de terror), arquitetura e belas artes,cinema e claro música gótica. afinal se vc ouve axé,pagode,sertanejo,brega,pop e emo você não é gotico

    julia

  • bem, sou rockeira, mas adoro o estilo gótico. sou lok pra entrar nessa tribo, mas tenho um pouco de medo. me ajudem!!!!!! adoro o mundo cótico, mas preciso conhecer mais esse mundo sombrio!!! deve ser uma delicia dormir em cima de tumulos, namorar , principalmente.bjos por favor respondam meu comentario. adoro vcs.

    jaqueline

  • oi gente,tenho 12 anos....muitos me chamam de gotica,mais não me considero uma,pq nao é duma hora pra outra q tu vira.só curto musicas do tipo e death metal só me visto de preto e tenho grande vontade de ser gotica,queria a ajuda de vcs para conseguir,dizem q tenho tudo pra ser se ja nao sou vlw ae

    carol stene

  • oi gente,tenho 12 anos....muitos me chamam de gotica,mais não me considero uma,pq nao é duma hora pra outra q tu vira.só curto musicas do tipo e death metal só me visto de preto e tenho grande vontade de ser gotica,queria a ajuda de vcs para conseguir,dizem q tenho tudo pra ser se ja nao sou vlw ae

    carol stene

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda