Maquiagem Gótica

     

Faça o seu make gótico com muita atitude!

Maquiagem Gótica
Maquiagem Gótica. Foto:Divulgação

Maquiagem Gótica. Foto:Divulgação


Os góticos nasceram de movimentos arquitetônicos, literários e musicais, são conhecidos principalmente pela vestimenta e a maquiagem pesada.

Veja também:

Dicas de maquiagem
Tendências de Maquiagem
Maquiagem Vintage

A subcultura gótica se iniciou no Brasil nos anos 80. Pessoas passaram a expressar seu estilo de vida com um visual exótico e sua principal marca passou a ser a maquiagem.

As maquiagens góticas podem lembrar vampiros, anjos ou demônios, com desenhos ou super carregadas. São mais usadas em “baladas góticas” ou em encontro entre as turmas.

Existem maquiagens mais leves para serem usadas no dia a dia, mantendo a identidade gótica, mas sem ficar muito agressiva aos outros.


Para fazer a maquiagem gótica, precisa-se necessariamente de sombras escuras, como preta, azul e roxa, lápis de olho ou delineador e batom preto, além das unhas sempre estarem pintadas de preto.


Siga as dicas para fazer o seu make gótico:

Pele:

Antes de começar a se maquiar, prepare a pele, lavando-a com um sabonete específico para a sua pele ou com um demaquilante tônico.
Em seguida, aplique a base, que pode ser um tom abaixo da sua pele, pois quanto mais branca parecer, melhor!

Passe camadas generosas de base, corretivo e pó, para que obtenha uma pele bem uniforme, branca e pálida.

Esqueça do Blush! O blush cria um aspecto saudável e não queremos isso para o look gótico.

Góticas. Foto:Divulgação
Góticas. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação


Olhos:

A maquiagem para os olhos é fundamental para o estilo gótico!

Passe o lápis de olho preto, por toda parte interna e externa dos olhos, com um traçado firme e grosso rente aos cílios superiores e inferiores.

Com o pincel chanfrado passe a sombra cremosa (preta) por toda parte móvel dos olhos. Se não tiver a sombra cremosa, utilize a em pó, umedecendo o pincel chanfrado com água, em seguida encoste o pincel na sombra e aplique nos olhos.

No canto dos olhos, pode passar uma outra cor de sombra, como por exemplo o vermelho, para dar um ar mais obscuro.
Aplique muitas camadas de rímel para cílios volumosos, destacando o olhar.

Com o delineador ou o lápis de olho, há possibilidades de fazer desenhos no rosto. Muitos desenham lágrimas, ou contornos aleatórios pelo rosto para acrescentar ainda mais a make!

Vale também, usar lentes de contato, com azuis, brancas ou com desenhos, além também de usar uma de cada cor.

Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação


Boca

Contorne a boca com um lápis de boca azul, roxo ou preto, ligeiramente metálico. Depois preencha os lábios com um batom escuro que escolher.

Se quiser dar um brilho, aplique o gloss preto ou o incolor.

Para que o batom fique por mais tempo na boca, antes de aplicá-lo passe uma pequena quantidade de pó ou corretivo facial com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.

Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação


Dentro da Tribo Gótica, há outros estilos, como por exemplo, o Dark Glamour, Gotich Lolita, Dark Angel, entre outros, mas a maquiagem é praticamente a mesma: bem carregada!

Lembrando também que os homens podem fazer a maquiagem da mesma forma, usando a base, o lápis, a sombra e o batom!

Outra forma de se inspirar, é observando imagens de maquiagens góticas para praticar!

Abaixo confira o visual gótico de famosos internacionais

Amy Lee. Foto:Divulgação
Amy Lee. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação


Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação


Confira o video abaixo para fazer a sua maquiagem gótica com muita atitude!


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Maquiagem Gótica e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: maquiagem gotica , maquiagem gótica , maquiagens góticas , maquiagem gotica para o dia a dia , maquiagem dark como fazer , maquiagens goticas , maquiagem gotica para escola , como ser uma gotica perfeita , como tirar fotos goticas , make gotica ,

Maquiagem Gótica

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • saldações a todos! bem acho que todas voces meninas, são muito novas, o caminho gótico e uma escolha que tem que ser muito bem pensada. principalmente pelo fato de vc se privar de várias coisas. não nao existe nem uma lei que obrigue vc a faser isso ou a ser maior, mas na verdade nao e obrigatorio vc se afastar de seus amigos... conheco muitos góticos que aconselham e se enturmam com pessoas diferentes. nao de importancia aos preconceitos afinal e o de menos por que a noite quase nao tem ninguem na rua nem no cemiterio. mas porem muitos de nós somos anti-sociais e por isso nos ensolamos . mas mudando de assunto as garotas que pediram dicas de moda gótica: nao precisa se preocupar com a blusa do uniforme e só colocar uma meia preta ou calca apertada, com a combinação de uma saia preta, longa ou curta a preferencia e sua, um cuturno, e um tipico sobretudo, mas nao se esqueca do crucifixo ou dependendo do tipo de gótica que vc seja uma flor estara de bom tamanho...eu curto glamour

    niny

  • ola, me chamo sarah tenho 15 anos, bem desde meus 13 anos me relacionam com goticos, e alguns satanistas, eu vejo a cultura gotica as make as roupas sao tao lindas nao sou gotica mas minhas roupas e minhas make a maoria sao preto amo preto e roxo meus pais sao evangelicos meu pai pirou quando disse que queria minha festa de 15 anos preta e roxo, mas vao levando hj em dia minhas roupas sao pretas me visto assim diariamente, sou morena as vezes o preto nao cai bem mais ai visto uma cor mas clara e pronto, gostaria muito de saber mas sobre essa cultura tao linda... se alguem quiser me ligar este e meu numero 09591475604

    annanda

  • ola, com o pasar do tempo meu modo de vestir foi mudando na escola todos riam de mim por causa dos batons preto das make escuras afinal minha escola e dominada por patricinhas, me apelidaram de " noiva cadaver" os garotos me excluian, mas as coisas hoje mudaran estou no ensino medio e so conhecida como "draculete" ou a noiva do dracula, os meninos me veem de outro geito sou elogiada por muita gente mas o preconceito e cada dia pior...

    ananda

  • não sou uma gótica fiel, mas amo a cultura gótica, minha mãe é cátolica fiel e tenho uma tia freira, mas eu só me maqueio quando vou pra festas. começei a ouvir rock com 13 e curto o goticismo desde os 15, e hoje tenho 20.

    dark angel

  • é eu sou gotica ja faz 4 mesis eu tenho estilo parecido com o da amy lee eo da tarja turunen eu gosto eu logo quando eu virei gothica eu sempre me cortava com as facas so pra beber o meu proprio sangue pois e muito bom

    leu

  • e em releção aos homens morenos q tipo de maquiagem podemos usar tanto para gotico ou rockeiros?.... gostaria de saber por que sou pardo mais tenho medo de me maquiar e fikar orrivel

    gabriel castro

  • curti as dicas, não me considero gótica, sou metaleira mesmo, e acho legal usar esse tipo de maquiagem pesada, principalmente pra quem já passou dos 18 anos (tenho 22)

    ane

  • só pra avisar, gótico não é apenas colocar uma roupa preta, um coturno, uma maquiagem pesada e sair pousando de gotica, tem que conhecer a cultura.

    dark angel

  • pow e dificil ver goticos, aimda mais adolescentes garotas,apoio essa moda totalmente.. e q viva os goticos sem preconceitos e nem racismo

    nathy

  • oie tbm sou gótica mas sou morena amo preto mas em kestão da makiagem nao sei muito bem kual passar por favor mim reponda mim ajude

    mattielle

  • y adorei esta moda eu amei e espero que outros gostem love you goticos e goticas matilde arieth

    maty

  • adorei as maquiagens vou fazer uma preta com o batom roxo espero que fique perfeita

    isabela

  • acho que ser gotica e muito feio desisto da ideia de ser

    evilyn mariane

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza