Pesquisar:

Estilo Boho: O Hippie Chic Renovado

Estampas florais, tecidos orgânicos e sobreposição de peças são indispensáveis para a adoção do estilo Boho Chic. 0 comentários

Estilo Boho: O Hippie Chic Renovado

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

Derivado da antiga moda denominada Hippie Chic, o estilo Boho mistura de forma harmônica características hippies, grunges, folks, étnicas e vintages. Sua difusão se deu a partir de 2003 com a atriz Sienna Miller, quando a tendência foi percebida e passou a inspirar fashionistas.

Look boho de Sienna Miller. Foto:Divulgação

Look boho de Sienna Miller. Foto:Divulgação



Já em alta em 2009, o estilo ganhou maior divulgação aqui no território nacional com o figurino da personagem Leinha, da novela Caminho das Índias, adepta dessa tendência. Looks personalizados são obrigatórios, visto que a coordenação de peças é a maneira pela qual a mulher atinge o “Bohemian Look”.

O termo usado para designar essa tendência estética surgiu a partir dos termos: boêmios do Soho e burgueses boêmios. Assim, temos na gíria Boho um apelido para o estilo livre e descolado que vem fazendo a cabeça das mulheres ligadas na moda.

Estilo Boho Chic das famosas. Foto:Divulgação

Estilo Boho Chic das famosas. Foto:Divulgação



A mistura eclética proposta por essa vertente da moda garante originalidade em visuais únicos. Conforto, customização e sobreposição são fatores que devem ser levados em consideração ao produzir um modelo baseado nessa tendência.

Entre as peças necessárias para compor uma produção Boho estão as batas, saias longas, estampas florais, coletes jeans, vestidos longos, franjas, botas cowboy, camurça, maxi bolsas, babados, estampas tie-dye, manga morcego, long tees (camisetas mais alongadas, como vestidos), túnicas e muito acessório.

Dicas para compor um look Boho. . Foto:Divulgação

Dicas para compor um look Boho. . Foto:Divulgação



Colares, óculos, chapéus, lenços, pulseiras e cintos são itens que realçam o visual e aumentam o clima boêmio das produções. Tecidos naturais, peças em couro e camurça também merecem destaque; bem como os tons terrosos e acessórios em madeira.

Para não errar ao compor um look Boho chic, busque escolher peças que tenham algum contraste como os shortinhos jeans desfiados nas pontas, batas brancas com bordados coloridos, colete, bota ou sandália gladiador baixa, bolsa com franjas, colares longos, brincos e pulseiras.

Looks Boho Chic. . Foto:Divulgação

Looks Boho Chic. . Foto:Divulgação



Criatividade e ousadia são características necessárias para aquelas que querem aderir ao estilo. Saber combinar peças de grife e roupas de brechó, pode fazer toda a diferença para seguir essa tendência.

Inspire-se nos hippies do final da década de 60 e início dos anos 70, inclua peças exclusivas como um broche que era da sua avó para dar um toque ainda mais pessoal ao look. O objetivo é obter um visual levemente desleixado, mas que tenha sido elaborado com cuidado para que a produção se diferencie da uniformização que é muito vista nas ruas das grandes cidades.

Famosas adeptas do estilo Boho Chic. . Foto:Divulgação

Famosas adeptas do estilo Boho Chic. . Foto:Divulgação



Vista-se para si mesma! Esse é um dos lemas das Bohemians originais. Crie a sua moda de acordo com o seu estilo sem se preocupar em agradar alguém além de a si própria. Não tenha medo de ousar; busque no seu guarda-roupa peças antigas que possam valorizar roupas básicas ou étnicas para compor essa releitura da sempre influente liberdade do estilo hippie que agora atende como Boho Chic e ganha espaço na moda das ruas e passarelas.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estilo Boho: O Hippie Chic Renovado e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda boho , vestido manga morcego estampa tie dye , batas estilo boho , boho , batas tie day , customização chique , estampas hippie , batas estilo riponga , caracteristicas do estilo boho , brecho hippie , leia também:

0 comentários para "estilo boho: o hippie chic renovado"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda