Pesquisar:

Cortes para cabelos volumosos

Há um corte especial para cada tipo de cabelo que costuma dar trabalho para ser domado! 175 comentários

Cortes para cabelos volumosos

Por: Fabiola Taques Batista
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Cortes para cabelos volumosos. Foto:Divulgação

Cortes para cabelos volumosos. Foto:Divulgação


Os cabelos que tem tendência em armar, com certeza é um problema para as mulheres. Saber domar esses fios é uma batalha diária!
Engana-se quem acha que fazer cortes retos e deixar as madeixas compridas, evitam o volume. Um corte bem feito com repicados e desfiados são os mais indicados e pode melhorar muito a sua aparência.

VEJA TAMBÉM:
Cortes para cabelos cacheados
Cortes e penteados que afinam o rosto

Nunca deixe de aplicar produtos em casa. Máscaras de hidratação, cremes sem enxágüe, finalizadores, entre outros, para evitar o frizz e o indesejável volume!


Abaixo vamos ver exemplos de muitos tipos de cabelos volumosos e corte diferentes para você se inspirar!


Cabelos crespos grossos e volumosos

Os cabelos crespos e grossos costumam ter cachos mais definidos e armam menos que os de fios mais finos.
É indicado para esse tipo de cabelo, corte repicado, com fios assimétricos, ou seja, uns maiores e outros menores o que proporciona movimento e leveza.

Não esqueça que depois de seco, o cabelo nunca pode ser penteado para não desmanchar os cachos e deixá-lo volumoso. Aplique cremes sem enxágüe logo após lavar e deixe-o secando naturalmente.

Cabelos crespos grossos e volumosos. Foto:Divulgação

Cabelos crespos grossos e volumosos. Foto:Divulgação



Cabelos crespos finos e volumosos

Para esse tipo de cabelo o ideal é um corte bem repicado, para distribuir o volume por toda a cabeça.
É nesse caso que as pessoas costumam fazer cortes retos para evitar o volume, mas desta forma o cabelo acaba com uma forma de “V” invertido, ou seja, pouco volume em cima e muito nas laterais.

Penteie os cabelos só quando estiverem molhados com um pente de madeira (para não eletrizar os fios) com dentes largos.
Pode trabalhar os fios secando com um difusor para definir os cachos.

Cabelos crespos finos e volumosos. Foto:Divulgação

Cabelos crespos finos e volumosos. Foto:Divulgação



Cabelos ondulados volumosos

Quem prefere cortes mais conservadores, pode manter o comprimento atrás e repicar a frente, com desfiados sutis nas pontas. Para quem aposta em mudanças mais radicais, esse tipo de cabelo permite cortes curtos e bem repicados.

Como os cachos não são totalmente definidos, podem ser secados com o secador posicionado atrás da nuca e os dedos passando entre os fios rapidamente. Esse movimento ajuda a alisar os cabelos sem precisar da escova.

Se preferir um look mais despojado, deixe os fios secarem naturalmente para o efeito ondulado.

Cabelos ondulados volumosos . Foto:Divulgação

Cabelos ondulados volumosos . Foto:Divulgação



Cabelos lisos grossos e volumosos

Esse tipo de cabelo permite algumas variações como o uso da franja.
A franja pode ser independente e desfiada e o corte em camadas com as pontas desfiadas.

O comprimento varia de acordo com o tipo do rosto.
Após ter secado, aplique finalizadores, como pomadas ou sprays para não armar.

Cabelos lisos grossos e volumosos. Foto:Divulgação

Cabelos lisos grossos e volumosos. Foto:Divulgação



Cabelos lisos finos e volumosos

Cabelos curtos ficam ótimos para esse tipo de cabelo. Com repicados e desfiados nas pontas, o look fica despojado e bem moderno.
A franja pode ser mais curta ou cair sobre o rosto.

Depois de secar, pode ser aplicada a pomada finalizadora para destacar algumas mechas, desalinhando-as dos outros fios.

Cabelos lisos finos e volumosos. Foto:Divulgação

Cabelos lisos finos e volumosos. Foto:Divulgação


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

175 comentários para "cortes para cabelos volumosos"

Carregando formul�rio
  • meu cabelo é cacheado na parte de baixo,na nuca(onde são mais cabelos novos)e liso meio ondulado por cima,ou seja,é uma mistura (armado,muito armado).a última vez que eu cortei,foi levemente arredondado,leve degradê na frente e levemente repicado.ele deu uma abaixada.ele cresceu e voltou a ser super armado.quero cortar ele de novo agora,e pensei em cortar em formato v.ele tá quase na cintura.queria saber se fica bom eu cortar em v.ele vai armar?quanto eu devo cortar mais ou menos?me ajudem,obrigada (:

    karine dias

  • olá, meu cabelo liso bem fininho e ralo, está no ombro, gostaria de me indicassem um corte, shampoo. spray algo que evitassem o desmancho rápido e que ficassem arrumado, pois eu transpiro muito na cabeça. faço bobs e escova e como pouco instante tudo se desmancha e nada adianta e vezes fico triste de até aparecer o couro da cabeça e as pessoas olharem muito para minha cabeça. por favor me ajude! se eu conseguir vou ficar muito feliz se tudo der certo. obrigada!!!!

    aurizete silva oliveira

  • o meu cabelo é crespo e meus fios são estremamentes grossos, e meu cabelo nao é cacheado, ele tem umas ondas , mas nao fica legal , por isso eu vivo de chapinha, mas como ele é muito volumoso , eu quase nunca uso ele solto,meu rosto é redondo , e eu sou baixinha, e eu vivo repicando meu cabelo, mas nunca encontro uma forma de deixar ele legal, gostaria de uma dica de corte, e queria saber se um corte um pouco abaixo do ombro, fica legal.

    tatiane s. teixeira

  • olá, gostaria de saber qual é o melhor jeito de cortar meu cabelo... agora ele está um pouco abaixo dos ombros, ele é muito grosso e também tem volume, ele as vezes fica liso e as vezes ondulado xd (depende do dia), mais assim eu gostaria de um corte no qual saisse um pouco do meu cabelo eu tenho muito cabelo, mais saisse de uma forma na qaul não ficasse tãaao volumoso, me ajudem por favor ^~^

    cindy

    • oha nãoo ten comooo rs, eu tenhoo o cabeloo volumosoo e enroladoooo. a melhor coisa e deixalo crescer e depois fazer un corte pq se nãoo ele vai armar mas ainda

      angelica

  • meu cabelo era bem cacheado, mas fiz uma escova e ele ficou sem nenhuma definição... nem totalmente liso ,nem ondulado, nem cacheado e o volume continua o mesmo, meu cabelo continua bem armado! apenas a raiz está lisa. ele está quase no meio das costas e eu queria corta-lo um pouco abaixo do queixo, meu rosto é oval e eu gostaria saber se ficaria bom... :)

    bruna

  • ola,tenho muito cabelo ,ele ta no meio das costas,com o passar do tempo ele começou a ficar rebelde kkk,ele tem muito volume e é um pouco cacheado,queria mudar ,cortar ,talves alisar ele,vivo com ele prezo,igual uma crente,não aguento mais o meu vizual,me ajudem...meu rosto é oval e gostaria muito de clarear ele,sera que ficara legal? bjkss

    eliane

  • olá me chamo stefany tenho 11 anos , e tenho um cabelo muito volumoso , e esperimentei em cortar o meu cabelo + curto pra ver se iria diminuir o volume e os fios arrepiados . mas isso nao adiantou simplesmente nada pq piorou o volume e os fios arrepiados . entao o que fazer , devo fazer alguma idrataçao ou alguma outra coisa ?

    stefany

  • ei, meu cabelo e loiro natural nunca pintei, só que ele esta dando um escurecida coisa normal com o tempo. bom ele é liso, com fio fino e com um pouco de volume devido a ondulações que ele tem, movimento normal do cabelo. estou querendo da uma mudada no visual o que você me indica?

    julia cristina

  • gente meu cabelo é liso e tem bastante volume e eu queria fazer um corte que tire o volume mais que não tire o comprimento tem como me ajudem por favor ce eu cortar ele curto quando ele cega vai ficar armado. então fale um corte que tire o volume por favor obrigado

    manuele

    • tem como sim, mas vc tem que ir a um bom cabeleireiro. existem cortes que eles trabalham mais a raiz e pode eliminar até 30% do volume do cabelo e não mexe no comprimento. ou então vc pede pra desfiar (tem muito cabeleireiro meia-boca que confunde isso com repicar) ou desbastar o cabelo com tesoura ou navalha, pra tirar a quantidade de cabelo sem mexer no comprimento. beijos e boa sorte!

      lÍlian

  • gente, tenhu 12 anos e meu cabelo é super cacheado, e muito armado nem uma hora solto e ja arma. eu queria uma dica, para deixar meu cabelo solto o dia inteiro e nao armar...sera que vcs podem me ajudar?tambem que corte faço? eu gosto degradê...da certo?

    mariane

    • meu anjo, neste caso vc deveria usar umas pomadas modeladoras... fazer alguns tipos de relaxamentos, tratamentos ...sendo um estilo natural e bem tratado, um cabelo bem cacheado e ate um pouco volumoso fika lindo....

      andreina

    • raspa ele ai voce nao vai ter ploblema e brincadera repica ai ele fica fino e baixo bj

      kelly

    • amiga, vai por mim, milagre mesmo só a tesoura faz. procura um bom cabeleireiro e pede um corte pra tirar volume. e não deixa ele te enganar, dizendo que vai tirar volume das pontinhas, pq se ele tira só nas pontinhas, o cabelo vai armar. depois disso é que vc parte pro segundo passo: hidratação de 15 em 15 dias e creme para pentear sempre depois que lavar o cabelo. beijos!

      lÍlian

  • olá, meu cabelo é crespo, fino e com bastante volume. atualmente ele está na altura dos ombros, mais eu queria cortar, porque gosto de cabelo curto. que tipo de corte você me indica? adoro o site, beijos, aguardo sua resposta o mais rapido possivel.

    karen

  • meu cabelo é um liso que vai ondulando a partir do meio, é um pouco volumoso e vai até a cintura, eu queria fazer um corte para que ele não ficasse tão ondulado, o que me indica? meu rosto é meio arredondado, então franja não dá certo! me ajudem :l

    rebecca

    • repique ele.já repiquei o meu uma vez,ele é parecido com o seu.não corte muito,se não ele arma.ah,e não tem problema do seu rosto ser meio arredondado,franjas ficam ótimas com esse formato de rosto :d

      karine dias

  • tenho mta dificuldade em achar cortes d cabelo. meu cabelho é liso, groso, cheio e tenho o rosto oval. tenho medo d fzer um corte na hr legal e depois o meu cabelo ficar c/ se fosse uma juba d leão. preciso de ajuda c/ isso, queria algo bm difente

    gabriela

  • meus cabelos são estilo, cabelos crespos finos e volumosos, e nãaoa consigo deixar ele sem volume ele está mt ressecado, ele só fica bonito quando eu acordo, qe os cachos estão lindos, mais ai quando eu os penteio fica akele tufão e fica ressecado

    isabella

  • meu cabelo eli n é ondulado mais tbm n é tao cacheado, eli esta mais ou menos na metade das costas e é um pouco volumoso e fino e meu rosto é oval,então eu queria saber que corte vc recomenda pra mim, e se eu cortar eli em leves camadas fika bom?

    jeniffer

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda