Hábitos alimentares corretos

Hábitos alimentares corretos ajuda a manter o organismo saudável pelo resto da vida .

Hábitos alimentares corretos
Há pessoas que se queixam do cansaço, sobrepeso e até stress que sofrem por causa do organismo, porém, você já parou para pensar que uma mudança de hábitos alimentares pode mudar esses problemas? Pois, ter hábitos alimentares correto, é algo imprescindível para manter, a saúde e a boa forma. Porém, isto não significa fazer uma dieta, mas, são pequenas mudanças na sua alimentação, que podem fazer muita diferença ao longo da vida.

Frutas e Verduras são ótimos para manter hábitos alimentares saudáveis. . Foto:Divulgação

Frutas e Verduras são ótimos para manter hábitos alimentares saudáveis. . Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Várias atitudes podem transformar seus maus hábitos alimentares, em bons e saudáveis. A primeira atitude é fazer de 4 a 6 refeições diárias, todas com alimentos saudáveis e leves. Com isso, seu organismo consegue gastar toda essa energia reserva, e você não precisa “beslicar” porções de comida durante o dia todo.

Nestas refeições, mantenha sempre os horários, especialmente as principais (café-da-manhã, almoço e jantar), uma vez que seu organismo será acostumado a estes horários, e então ele ficara condicionado a receber alimento apenas neste período.

Para as refeições principais, o ideal é ter um intervalo de 3 horas cada, porém uma meia hora antes desta, coma um alimento saudável, como uma fruta ou uma barra de cereal, assim você comerá menos na próxima refeição. Além disso, mastigue devagar e conheça o que está comendo, uma vez que, ao se alimentar deste jeito, seu cérebro receberá as informações e manterá a saciedade por muito mais tempo.

Inclua também, em seus hábitos alimentares, a questão da qualidade e quantidade dos alimentos, ou seja, os alimentos devem ser ingeridos com qualidade e quantidade proporcionais, para que supra as necessidades do organismo sem cometer exageros. Por exemplo, comer uma caixa inteira de bombom, enquanto você poderia comer apenas uma unidade de doce.

A escolha dos alimentos é parte fundamental para que seus hábitos melhorem. Invistam em refeições ricas em fibras, cereais, verduras, legumes, frutas e carnes magras ( peixe, frango e contrafilé). Porém, mesmo escolhendo alimentos certos, o modo de preparo deles deve ser correto também, ou seja, não adianta comer alimentos saudáveis, se o modo de preparo deles os transforma em um mau hábito.

Carne grelhada é opção de hábito alimentar saudável.. Foto:Divulgação

Carne grelhada é opção de hábito alimentar saudável.. Foto:Divulgação



Para preparar as saladas, prefira temperos naturais, como limão, vinagre, orégano, cheiro-verde, entre outros, que deixam a salada mais saborosa, evitando assim os óleos e molhos industrializados, que contêm muitos condimentos. Já as carnes, dê preferência por grelhadas, cozidas e assadas, pois contêm menos gorduras, e evite frituras. Molhos como branco, quatro queijos, à bolonhesa e outros também devem ser evitados, pois possuem um alto teor calórico e os alimentos enlatados, apresuntados e defumados contêm muito sódio e são um risco para pessoas com pressão alta.

Beber bastante líquido é um ótimo hábito, por isso, beba bastante água mineral e sucos naturais, que são ótimos para deixar o organismo e a pele hidratada. Porém, evite bebidas industrializadas e alcoólicas, pois possuem alto teor calórico, de açúcares e gordura saturada E por falar em açúcar, prefira adoçar seus sucos e café com adoçantes, ou melhor, deixei-os sem açúcar.

Sucos naturais ajuda manter o organismo hidratado.. Foto:Divulgação

Sucos naturais ajuda manter o organismo hidratado.. Foto:Divulgação



Além de manter seus hábitos alimentares saudáveis dentro de casa, repita-os fora de casa também, por exemplo, em um restaurante por quilo, olhe todas as opções e depois escolha as saudáveis, pois assim você evita os exageros. E faça como se estivesse em casa, escolha saladas cozidas ou frescas (sem molhos ou maionese), carnes magras e arroz com legumes ou integral. Opte por sobremesas como gelatina e salada de frutas.

Além destes hábitos alimentares saudáveis, faça alguma atividade física pelo menos 2 a 3 vezes por semana, que ajudará a manter a forma e a saúde.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Hábitos alimentares corretos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: habitos alimentares , hábitos alimentares , bons habitos alimentares , habitos alimentares corretos , bons hábitos alimentares , abitos alimentares , habito alimentar , o que sao habitos alimentares , abitos alimentares corretos , habitos alimentares corretos e incorretos ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • muito legal.. procuro mudar minha vida. estou seguindo seu lindo blog. vi coisas legais também no site www.dietasehabitos.com.br parabéns.. muito obrigada! keka

    keka

  • isso e para o trabalho se tivesse mais coisas saberia mais muito obrigada ajudouu,,,

    vitoria

  • hein?

    ► eu ◄

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades